Educação e moralidade em David Hume

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Gacki, Sérgio Ricardo
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos Zygmunt Bauman
Texto Completo: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574
Resumo: O presente artigo busca articular uma proposta educativa de ensino moral de David Hume. Para se compreender a concepção de sentimento moral em David Hume, na primeira parte do artigo iniciamos na seção I e II, da obra Investigação do Entendimento Humano para compreender o que significa razão e empirismo para Hume. Em seguida, na segunda e terceira parte, desenvolvemos uma hipótese da phronesis aristotélica como fio condutor para uma compreensão do desenvolvimento da moral de Hume
id FC-1_740a9600bb26d33842b133a485afee34
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1574
network_acronym_str FC-1
network_name_str Cadernos Zygmunt Bauman
repository_id_str
spelling Educação e moralidade em David HumeO presente artigo busca articular uma proposta educativa de ensino moral de David Hume. Para se compreender a concepção de sentimento moral em David Hume, na primeira parte do artigo iniciamos na seção I e II, da obra Investigação do Entendimento Humano para compreender o que significa razão e empirismo para Hume. Em seguida, na segunda e terceira parte, desenvolvemos uma hipótese da phronesis aristotélica como fio condutor para uma compreensão do desenvolvimento da moral de HumeUniversidade Federal do Maranhão2012-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574Cadernos Zygmunt Bauman; v. 2 n. 3 (2012): Docência em tempos líquidos2236-4099reponame:Cadernos Zygmunt Baumaninstname:FILOSOFIA CAPITAL (FC)instacron:FCporhttps://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574/1238Silva Gacki, Sérgio Ricardoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-08-11T17:22:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1574Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/indexPUBhttp://www.filosofiacapital.org/ojs-2.1.1/index.php/cadernoszygmuntbauman/oaiwellington.amorim@gmail.com||renatonunesbittencourt@yahoo.com.br2236-40992236-4099opendoar:2013-08-11T17:22:16Cadernos Zygmunt Bauman - FILOSOFIA CAPITAL (FC)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação e moralidade em David Hume
title Educação e moralidade em David Hume
spellingShingle Educação e moralidade em David Hume
Silva Gacki, Sérgio Ricardo
title_short Educação e moralidade em David Hume
title_full Educação e moralidade em David Hume
title_fullStr Educação e moralidade em David Hume
title_full_unstemmed Educação e moralidade em David Hume
title_sort Educação e moralidade em David Hume
author Silva Gacki, Sérgio Ricardo
author_facet Silva Gacki, Sérgio Ricardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva Gacki, Sérgio Ricardo
description O presente artigo busca articular uma proposta educativa de ensino moral de David Hume. Para se compreender a concepção de sentimento moral em David Hume, na primeira parte do artigo iniciamos na seção I e II, da obra Investigação do Entendimento Humano para compreender o que significa razão e empirismo para Hume. Em seguida, na segunda e terceira parte, desenvolvemos uma hipótese da phronesis aristotélica como fio condutor para uma compreensão do desenvolvimento da moral de Hume
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574
url https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574/1238
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos Zygmunt Bauman; v. 2 n. 3 (2012): Docência em tempos líquidos
2236-4099
reponame:Cadernos Zygmunt Bauman
instname:FILOSOFIA CAPITAL (FC)
instacron:FC
instname_str FILOSOFIA CAPITAL (FC)
instacron_str FC
institution FC
reponame_str Cadernos Zygmunt Bauman
collection Cadernos Zygmunt Bauman
repository.name.fl_str_mv Cadernos Zygmunt Bauman - FILOSOFIA CAPITAL (FC)
repository.mail.fl_str_mv wellington.amorim@gmail.com||renatonunesbittencourt@yahoo.com.br
_version_ 1798943292516204545