O ENSINO MÉDIO NO TERRITÓRIO da 8ª. ADR DE CAMPOS NOVOS: contribuições para o desenvolvimento regional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gumbowsky, Argos
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Assunção, Kelli Regina Gonçalves dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos Zygmunt Bauman
Texto Completo: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/12911
Resumo: O presente artigo é resultado de um estudo empírico sobre o ensino médio na 8ª Agência de Desenvolvimento Regional, de Campos Novos, Santa Catarina. Como objetivo geral, buscou-se identificar os limites e as possibilidades das contribuições do Ensino Médio para o Desenvolvimento Regional do território pesquisado. Foram pesquisados 17 gestores escolares, 15 representantes da comunidade regional e 100 professores do ensino médio. Ao final da investigação, concluiu-se que as contribuições do Ensino Médio para o desenvolvimento regional e atuação no mercado de trabalho são limitadas, não permitindo autonomia de escolha, tanto à região pesquisada quanto aos jovens.
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