Custos dos planos educacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1974 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1857 |
Resumo: | O conhecimento que se tenha dos custos de medidas alternativas é instrumento essencial para o administrador que esteja dirigindo um sistema educacional. Qualquer pessoa que toma decisões sobre a extensão ou criação de um sistema educacional tem que resolver se deve ampliar ou complementar as instalações existentes ou levar a efeito alguma substituição diferente do que já tem. Talvez velha a construir uma nova escola secundária em conformidade com um modelo existente; talvez acrescente um centro recreacional a seu sistema escolar; ou pode ser que substitua uma série de escolas espalhada pela zona agrícola por uma escola secundária central. Deseja conhecer os benefícios educacionais e sociais que advirão dessas medidas; mas nessa sua tarefa é essencial que tenha uma idéia das despesas em que incorreria ao decidir-se por uma medida ao invés de por uma outra. Não há administrador, no mundo, que tenha mais recursos do que pode empregar; e quando os recursos são limitados, é preciso fazer escolhas. É essencial que elas se baseiem numa avaliação exata das despesas em que se incorrerá. |
id |
FCC-1_14cefb7b1a5dbc1176f4d4094c0bb27d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1857 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Custos dos planos educacionaisCusto da educaçãoPlanejamento da educaçãoOrçamentosO conhecimento que se tenha dos custos de medidas alternativas é instrumento essencial para o administrador que esteja dirigindo um sistema educacional. Qualquer pessoa que toma decisões sobre a extensão ou criação de um sistema educacional tem que resolver se deve ampliar ou complementar as instalações existentes ou levar a efeito alguma substituição diferente do que já tem. Talvez velha a construir uma nova escola secundária em conformidade com um modelo existente; talvez acrescente um centro recreacional a seu sistema escolar; ou pode ser que substitua uma série de escolas espalhada pela zona agrícola por uma escola secundária central. Deseja conhecer os benefícios educacionais e sociais que advirão dessas medidas; mas nessa sua tarefa é essencial que tenha uma idéia das despesas em que incorreria ao decidir-se por uma medida ao invés de por uma outra. Não há administrador, no mundo, que tenha mais recursos do que pode empregar; e quando os recursos são limitados, é preciso fazer escolhas. É essencial que elas se baseiem numa avaliação exata das despesas em que se incorrerá.Fundação Carlos Chagas1974-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1857Cadernos de Pesquisa; No. 9 (1974); 41-71Cadernos de Pesquisa; Núm. 9 (1974); 41-71Cadernos de Pesquisa; No. 9 (1974); 41-71Cadernos de Pesquisa; n. 9 (1974); 41-711980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1857/1826Copyright (c) 1974 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVaizey, J.Chesswas, J. D.2023-01-06T15:20:38Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1857Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-01-06T15:20:38Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Custos dos planos educacionais |
title |
Custos dos planos educacionais |
spellingShingle |
Custos dos planos educacionais Vaizey, J. Custo da educação Planejamento da educação Orçamentos |
title_short |
Custos dos planos educacionais |
title_full |
Custos dos planos educacionais |
title_fullStr |
Custos dos planos educacionais |
title_full_unstemmed |
Custos dos planos educacionais |
title_sort |
Custos dos planos educacionais |
author |
Vaizey, J. |
author_facet |
Vaizey, J. Chesswas, J. D. |
author_role |
author |
author2 |
Chesswas, J. D. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaizey, J. Chesswas, J. D. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Custo da educação Planejamento da educação Orçamentos |
topic |
Custo da educação Planejamento da educação Orçamentos |
description |
O conhecimento que se tenha dos custos de medidas alternativas é instrumento essencial para o administrador que esteja dirigindo um sistema educacional. Qualquer pessoa que toma decisões sobre a extensão ou criação de um sistema educacional tem que resolver se deve ampliar ou complementar as instalações existentes ou levar a efeito alguma substituição diferente do que já tem. Talvez velha a construir uma nova escola secundária em conformidade com um modelo existente; talvez acrescente um centro recreacional a seu sistema escolar; ou pode ser que substitua uma série de escolas espalhada pela zona agrícola por uma escola secundária central. Deseja conhecer os benefícios educacionais e sociais que advirão dessas medidas; mas nessa sua tarefa é essencial que tenha uma idéia das despesas em que incorreria ao decidir-se por uma medida ao invés de por uma outra. Não há administrador, no mundo, que tenha mais recursos do que pode empregar; e quando os recursos são limitados, é preciso fazer escolhas. É essencial que elas se baseiem numa avaliação exata das despesas em que se incorrerá. |
publishDate |
1974 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1974-03-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1857 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1857 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1857/1826 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1974 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1974 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 9 (1974); 41-71 Cadernos de Pesquisa; Núm. 9 (1974); 41-71 Cadernos de Pesquisa; No. 9 (1974); 41-71 Cadernos de Pesquisa; n. 9 (1974); 41-71 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330314384441344 |