Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lovisolo, Hugo
Data de Publicação: 1989
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153
Resumo: Três modalidades ou propostas educativas interagem, com destaque, no campo da educação de adultos na América Latina nas últimas três décadas. São conhecidas, habitualmente, sob os nomes de educação popular. No Terreno da prática, por certo, os valores, padrões operacionais e objetivos dessas modalidades ou propostas podem combinar-se nos programas de ação educativa. Aqui as distinguimos, analiticamente, enquanto tipos de modalidades educativas.
id FCC-1_200408645295b269ded38d90443f06a3
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1153
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América LatinaEducação de AdultosAmérica LatinaEducação PopularEnsino SupletivoTrês modalidades ou propostas educativas interagem, com destaque, no campo da educação de adultos na América Latina nas últimas três décadas. São conhecidas, habitualmente, sob os nomes de educação popular. No Terreno da prática, por certo, os valores, padrões operacionais e objetivos dessas modalidades ou propostas podem combinar-se nos programas de ação educativa. Aqui as distinguimos, analiticamente, enquanto tipos de modalidades educativas.Fundação Carlos Chagas1989-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153Cadernos de Pesquisa; No. 70 (1989); 53-64Cadernos de Pesquisa; Núm. 70 (1989); 53-64Cadernos de Pesquisa; No. 70 (1989); 53-64Cadernos de Pesquisa; n. 70 (1989); 53-641980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153/1159Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLovisolo, Hugo2023-03-21T14:43:09Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1153Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-21T14:43:09Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
title Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
spellingShingle Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
Lovisolo, Hugo
Educação de Adultos
América Latina
Educação Popular
Ensino Supletivo
title_short Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
title_full Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
title_fullStr Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
title_full_unstemmed Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
title_sort Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
author Lovisolo, Hugo
author_facet Lovisolo, Hugo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lovisolo, Hugo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de Adultos
América Latina
Educação Popular
Ensino Supletivo
topic Educação de Adultos
América Latina
Educação Popular
Ensino Supletivo
description Três modalidades ou propostas educativas interagem, com destaque, no campo da educação de adultos na América Latina nas últimas três décadas. São conhecidas, habitualmente, sob os nomes de educação popular. No Terreno da prática, por certo, os valores, padrões operacionais e objetivos dessas modalidades ou propostas podem combinar-se nos programas de ação educativa. Aqui as distinguimos, analiticamente, enquanto tipos de modalidades educativas.
publishDate 1989
dc.date.none.fl_str_mv 1989-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153/1159
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 70 (1989); 53-64
Cadernos de Pesquisa; Núm. 70 (1989); 53-64
Cadernos de Pesquisa; No. 70 (1989); 53-64
Cadernos de Pesquisa; n. 70 (1989); 53-64
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330311880441856