Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1989 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153 |
Resumo: | Três modalidades ou propostas educativas interagem, com destaque, no campo da educação de adultos na América Latina nas últimas três décadas. São conhecidas, habitualmente, sob os nomes de educação popular. No Terreno da prática, por certo, os valores, padrões operacionais e objetivos dessas modalidades ou propostas podem combinar-se nos programas de ação educativa. Aqui as distinguimos, analiticamente, enquanto tipos de modalidades educativas. |
id |
FCC-1_200408645295b269ded38d90443f06a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1153 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América LatinaEducação de AdultosAmérica LatinaEducação PopularEnsino SupletivoTrês modalidades ou propostas educativas interagem, com destaque, no campo da educação de adultos na América Latina nas últimas três décadas. São conhecidas, habitualmente, sob os nomes de educação popular. No Terreno da prática, por certo, os valores, padrões operacionais e objetivos dessas modalidades ou propostas podem combinar-se nos programas de ação educativa. Aqui as distinguimos, analiticamente, enquanto tipos de modalidades educativas.Fundação Carlos Chagas1989-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153Cadernos de Pesquisa; No. 70 (1989); 53-64Cadernos de Pesquisa; Núm. 70 (1989); 53-64Cadernos de Pesquisa; No. 70 (1989); 53-64Cadernos de Pesquisa; n. 70 (1989); 53-641980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153/1159Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLovisolo, Hugo2023-03-21T14:43:09Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1153Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-21T14:43:09Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina |
title |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina |
spellingShingle |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina Lovisolo, Hugo Educação de Adultos América Latina Educação Popular Ensino Supletivo |
title_short |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina |
title_full |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina |
title_fullStr |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina |
title_full_unstemmed |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina |
title_sort |
Da crítica à tolerância: uma visão da educação de adultos na América Latina |
author |
Lovisolo, Hugo |
author_facet |
Lovisolo, Hugo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lovisolo, Hugo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação de Adultos América Latina Educação Popular Ensino Supletivo |
topic |
Educação de Adultos América Latina Educação Popular Ensino Supletivo |
description |
Três modalidades ou propostas educativas interagem, com destaque, no campo da educação de adultos na América Latina nas últimas três décadas. São conhecidas, habitualmente, sob os nomes de educação popular. No Terreno da prática, por certo, os valores, padrões operacionais e objetivos dessas modalidades ou propostas podem combinar-se nos programas de ação educativa. Aqui as distinguimos, analiticamente, enquanto tipos de modalidades educativas. |
publishDate |
1989 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1989-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1153/1159 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 70 (1989); 53-64 Cadernos de Pesquisa; Núm. 70 (1989); 53-64 Cadernos de Pesquisa; No. 70 (1989); 53-64 Cadernos de Pesquisa; n. 70 (1989); 53-64 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330311880441856 |