Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837 |
Resumo: | Tendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período. |
id |
FCC-1_30253bea3bbc8865f124ead8583cbdff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/837 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980Avaliação da AprendizagemPesquisa EducacionalTendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período.Fundação Carlos Chagas1995-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 43-49Cadernos de Pesquisa; Núm. 94 (1995); 43-49Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 43-49Cadernos de Pesquisa; n. 94 (1995); 43-491980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837/843Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Sandra M. Zákia L.2023-10-24T14:09:04Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/837Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-24T14:09:04Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980 |
title |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980 |
spellingShingle |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980 Sousa, Sandra M. Zákia L. Avaliação da Aprendizagem Pesquisa Educacional |
title_short |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980 |
title_full |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980 |
title_fullStr |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980 |
title_full_unstemmed |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980 |
title_sort |
Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980 |
author |
Sousa, Sandra M. Zákia L. |
author_facet |
Sousa, Sandra M. Zákia L. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Sandra M. Zákia L. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da Aprendizagem Pesquisa Educacional |
topic |
Avaliação da Aprendizagem Pesquisa Educacional |
description |
Tendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837/843 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 43-49 Cadernos de Pesquisa; Núm. 94 (1995); 43-49 Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 43-49 Cadernos de Pesquisa; n. 94 (1995); 43-49 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1816431066507902976 |