Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Sandra M. Zákia L.
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837
Resumo: Tendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período.
id FCC-1_30253bea3bbc8865f124ead8583cbdff
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/837
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980Avaliação da AprendizagemPesquisa EducacionalTendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período.Fundação Carlos Chagas1995-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 43-49Cadernos de Pesquisa; Núm. 94 (1995); 43-49Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 43-49Cadernos de Pesquisa; n. 94 (1995); 43-491980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837/843Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Sandra M. Zákia L.2023-10-24T14:09:04Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/837Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-24T14:09:04Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
title Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
spellingShingle Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
Sousa, Sandra M. Zákia L.
Avaliação da Aprendizagem
Pesquisa Educacional
title_short Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
title_full Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
title_fullStr Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
title_full_unstemmed Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
title_sort Avaliação da aprendizagem nas pesquisas no Brasil de 1930 a 1980
author Sousa, Sandra M. Zákia L.
author_facet Sousa, Sandra M. Zákia L.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Sandra M. Zákia L.
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da Aprendizagem
Pesquisa Educacional
topic Avaliação da Aprendizagem
Pesquisa Educacional
description Tendo como referência o marcos interpretativos assumidos pela pesquisa educacional no Brasil, nas décadas de 30 a 80, este texto procura explicitar ênfases presentes na construção do conhecimento na área de avaliação da aprendizagem. As considerações sobre o conhecimento produzido até a década de 70 apóiam-se em estudos que se voltam para a análise da evolução da pesquisa educacional no país; aquelas relativas à década de 80 têm como fonte dissertações e teses desenvolvidas em programas de pós-graduação no período.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/837/843
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 43-49
Cadernos de Pesquisa; Núm. 94 (1995); 43-49
Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 43-49
Cadernos de Pesquisa; n. 94 (1995); 43-49
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330310840254464