Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Joel
Data de Publicação: 1982
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1540
Resumo: O professor Tanucci em seu artigo sobre “A Pesquisa na Escola: Notas para debate”, expressa uma preocupação que se está fazendo sentir em várias partes do mundo. Após um século de desenvolvimento e de uma metodologia de pesquisa em Ciências Humanas e em Educação, chega-se, nesse caminho percorrido, a avistar a preocupação com o método mais do que com o problema a ser estudado. Isto é tão mais válido quanto mais se caminha em direção à escola tomada em seu todo; mas, especificamente, quando se investiga o trabalho do professor na execução de sua tarefa.
id FCC-1_5527aed211e477de8401d1e6a5755118
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1540
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Comentários sobre o artigo do professor Francesco TonucciPesquisa experimentalEscolasMétodos de PesquisaO professor Tanucci em seu artigo sobre “A Pesquisa na Escola: Notas para debate”, expressa uma preocupação que se está fazendo sentir em várias partes do mundo. Após um século de desenvolvimento e de uma metodologia de pesquisa em Ciências Humanas e em Educação, chega-se, nesse caminho percorrido, a avistar a preocupação com o método mais do que com o problema a ser estudado. Isto é tão mais válido quanto mais se caminha em direção à escola tomada em seu todo; mas, especificamente, quando se investiga o trabalho do professor na execução de sua tarefa.Fundação Carlos Chagas1982-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1540Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 70-72Cadernos de Pesquisa; Núm. 41 (1982); 70-72Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 70-72Cadernos de Pesquisa; n. 41 (1982); 70-721980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1540/1539Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Joel2022-12-20T13:32:28Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1540Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2022-12-20T13:32:28Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci
title Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci
spellingShingle Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci
Martins, Joel
Pesquisa experimental
Escolas
Métodos de Pesquisa
title_short Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci
title_full Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci
title_fullStr Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci
title_full_unstemmed Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci
title_sort Comentários sobre o artigo do professor Francesco Tonucci
author Martins, Joel
author_facet Martins, Joel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Joel
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa experimental
Escolas
Métodos de Pesquisa
topic Pesquisa experimental
Escolas
Métodos de Pesquisa
description O professor Tanucci em seu artigo sobre “A Pesquisa na Escola: Notas para debate”, expressa uma preocupação que se está fazendo sentir em várias partes do mundo. Após um século de desenvolvimento e de uma metodologia de pesquisa em Ciências Humanas e em Educação, chega-se, nesse caminho percorrido, a avistar a preocupação com o método mais do que com o problema a ser estudado. Isto é tão mais válido quanto mais se caminha em direção à escola tomada em seu todo; mas, especificamente, quando se investiga o trabalho do professor na execução de sua tarefa.
publishDate 1982
dc.date.none.fl_str_mv 1982-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1540
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1540
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1540/1539
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 70-72
Cadernos de Pesquisa; Núm. 41 (1982); 70-72
Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 70-72
Cadernos de Pesquisa; n. 41 (1982); 70-72
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330313303359488