Ruralização da educação: um enfoque alternativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schütz, Paulo
Data de Publicação: 1978
Outros Autores: Chesterfield, Ray
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709
Resumo: Este estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano.
id FCC-1_8dba828907174cdfb68b1fa48db4d16f
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1709
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Ruralização da educação: um enfoque alternativoEducaçãoZona ruralComunidadeCurrículosAgriculturaDesenvolvimento socialZona urbanaIndustrializaçãoRio Grande do SulEste estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano.Fundação Carlos Chagas1978-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709Cadernos de Pesquisa; No. 25 (1978); 47-52Cadernos de Pesquisa; Núm. 25 (1978); 47-52Cadernos de Pesquisa; No. 25 (1978); 47-52Cadernos de Pesquisa; n. 25 (1978); 47-521980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709/1694Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSchütz, PauloChesterfield, Ray2023-02-08T15:56:06Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1709Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-02-08T15:56:06Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Ruralização da educação: um enfoque alternativo
title Ruralização da educação: um enfoque alternativo
spellingShingle Ruralização da educação: um enfoque alternativo
Schütz, Paulo
Educação
Zona rural
Comunidade
Currículos
Agricultura
Desenvolvimento social
Zona urbana
Industrialização
Rio Grande do Sul
title_short Ruralização da educação: um enfoque alternativo
title_full Ruralização da educação: um enfoque alternativo
title_fullStr Ruralização da educação: um enfoque alternativo
title_full_unstemmed Ruralização da educação: um enfoque alternativo
title_sort Ruralização da educação: um enfoque alternativo
author Schütz, Paulo
author_facet Schütz, Paulo
Chesterfield, Ray
author_role author
author2 Chesterfield, Ray
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schütz, Paulo
Chesterfield, Ray
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Zona rural
Comunidade
Currículos
Agricultura
Desenvolvimento social
Zona urbana
Industrialização
Rio Grande do Sul
topic Educação
Zona rural
Comunidade
Currículos
Agricultura
Desenvolvimento social
Zona urbana
Industrialização
Rio Grande do Sul
description Este estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano.
publishDate 1978
dc.date.none.fl_str_mv 1978-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709/1694
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 25 (1978); 47-52
Cadernos de Pesquisa; Núm. 25 (1978); 47-52
Cadernos de Pesquisa; No. 25 (1978); 47-52
Cadernos de Pesquisa; n. 25 (1978); 47-52
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330313725935616