Ruralização da educação: um enfoque alternativo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1978 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709 |
Resumo: | Este estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano. |
id |
FCC-1_8dba828907174cdfb68b1fa48db4d16f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1709 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ruralização da educação: um enfoque alternativoEducaçãoZona ruralComunidadeCurrículosAgriculturaDesenvolvimento socialZona urbanaIndustrializaçãoRio Grande do SulEste estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano.Fundação Carlos Chagas1978-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709Cadernos de Pesquisa; No. 25 (1978); 47-52Cadernos de Pesquisa; Núm. 25 (1978); 47-52Cadernos de Pesquisa; No. 25 (1978); 47-52Cadernos de Pesquisa; n. 25 (1978); 47-521980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709/1694Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSchütz, PauloChesterfield, Ray2023-02-08T15:56:06Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1709Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-02-08T15:56:06Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ruralização da educação: um enfoque alternativo |
title |
Ruralização da educação: um enfoque alternativo |
spellingShingle |
Ruralização da educação: um enfoque alternativo Schütz, Paulo Educação Zona rural Comunidade Currículos Agricultura Desenvolvimento social Zona urbana Industrialização Rio Grande do Sul |
title_short |
Ruralização da educação: um enfoque alternativo |
title_full |
Ruralização da educação: um enfoque alternativo |
title_fullStr |
Ruralização da educação: um enfoque alternativo |
title_full_unstemmed |
Ruralização da educação: um enfoque alternativo |
title_sort |
Ruralização da educação: um enfoque alternativo |
author |
Schütz, Paulo |
author_facet |
Schütz, Paulo Chesterfield, Ray |
author_role |
author |
author2 |
Chesterfield, Ray |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schütz, Paulo Chesterfield, Ray |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Zona rural Comunidade Currículos Agricultura Desenvolvimento social Zona urbana Industrialização Rio Grande do Sul |
topic |
Educação Zona rural Comunidade Currículos Agricultura Desenvolvimento social Zona urbana Industrialização Rio Grande do Sul |
description |
Este estudo descreve a percepção de membros de uma comunidade rural quanto à importância da escola em seu meio, tendo em vista o currículo e as características do professor. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra de pais e alunos de um município do interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que, além de incluir agricultura no currículo das escolas, o processo de ruralização deve considerar as necessidades criadas pelo desenvolvimento industrial e urbano. |
publishDate |
1978 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1978-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1709/1694 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 25 (1978); 47-52 Cadernos de Pesquisa; Núm. 25 (1978); 47-52 Cadernos de Pesquisa; No. 25 (1978); 47-52 Cadernos de Pesquisa; n. 25 (1978); 47-52 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330313725935616 |