Educação infantil: crescendo e aparecendo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Maria M. Malta
Data de Publicação: 1992
Outros Autores: Haddad, Lenira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/998
Resumo: Para quem viveu o dentro e o fora da revista durante muitos anos, como é o caso de uma das autoras deste artigo, revisitar os textos publicados talvez tenha um sentido bastante especial: recordações sobre a história não escrita de cada número e de trabalho retornam devagar, vão se avolumando e impregnando a leitura atual dos artigos, confundindo-se com seu conteúdo. O diálogo entre as autoras deste ensaio foi assim fundamental, no sentido de explicitar um olhar mais crítico sobre as matérias, interrogar os lugares e as ausências dos vários temas e buscar uma análise mais isenta.
id FCC-1_a4c13070110d012735a32b6d79acea63
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/998
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Educação infantil: crescendo e aparecendoDesenvolvimento CognitivoCriançasPara quem viveu o dentro e o fora da revista durante muitos anos, como é o caso de uma das autoras deste artigo, revisitar os textos publicados talvez tenha um sentido bastante especial: recordações sobre a história não escrita de cada número e de trabalho retornam devagar, vão se avolumando e impregnando a leitura atual dos artigos, confundindo-se com seu conteúdo. O diálogo entre as autoras deste ensaio foi assim fundamental, no sentido de explicitar um olhar mais crítico sobre as matérias, interrogar os lugares e as ausências dos vários temas e buscar uma análise mais isenta.Fundação Carlos Chagas1992-02-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/998Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 11-20Cadernos de Pesquisa; Núm. 80 (1992); 11-20Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 11-20Cadernos de Pesquisa; n. 80 (1992); 11-201980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/998/1007Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCampos, Maria M. MaltaHaddad, Lenira2023-07-27T15:29:21Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/998Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-07-27T15:29:21Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação infantil: crescendo e aparecendo
title Educação infantil: crescendo e aparecendo
spellingShingle Educação infantil: crescendo e aparecendo
Campos, Maria M. Malta
Desenvolvimento Cognitivo
Crianças
title_short Educação infantil: crescendo e aparecendo
title_full Educação infantil: crescendo e aparecendo
title_fullStr Educação infantil: crescendo e aparecendo
title_full_unstemmed Educação infantil: crescendo e aparecendo
title_sort Educação infantil: crescendo e aparecendo
author Campos, Maria M. Malta
author_facet Campos, Maria M. Malta
Haddad, Lenira
author_role author
author2 Haddad, Lenira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Maria M. Malta
Haddad, Lenira
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento Cognitivo
Crianças
topic Desenvolvimento Cognitivo
Crianças
description Para quem viveu o dentro e o fora da revista durante muitos anos, como é o caso de uma das autoras deste artigo, revisitar os textos publicados talvez tenha um sentido bastante especial: recordações sobre a história não escrita de cada número e de trabalho retornam devagar, vão se avolumando e impregnando a leitura atual dos artigos, confundindo-se com seu conteúdo. O diálogo entre as autoras deste ensaio foi assim fundamental, no sentido de explicitar um olhar mais crítico sobre as matérias, interrogar os lugares e as ausências dos vários temas e buscar uma análise mais isenta.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-02-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/998
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/998
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/998/1007
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 11-20
Cadernos de Pesquisa; Núm. 80 (1992); 11-20
Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 11-20
Cadernos de Pesquisa; n. 80 (1992); 11-20
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330311486177280