Explorando tendências para a educação no século XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cobo Romani, Cristóbal
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/11
Resumo: O estudo trata da necessidade de reforçar o letramento e as novas competências digitais entre as gerações mais jovens. Após rever a literatura internacional, propõe uma definição atualizada do conceito de “competências digitais” e descreve as dimensões, estratégias e instrumentos para analisar e avaliar o desenvolvimento do letramento digital que a nova força de trabalho vai precisar.
id FCC-1_a6f165a6a5d80b4d7e1eeb057a783299
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/11
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Explorando tendências para a educação no século XXIEducaçãoTecnologiaQualificação ProfissionalAprendizagemO estudo trata da necessidade de reforçar o letramento e as novas competências digitais entre as gerações mais jovens. Após rever a literatura internacional, propõe uma definição atualizada do conceito de “competências digitais” e descreve as dimensões, estratégias e instrumentos para analisar e avaliar o desenvolvimento do letramento digital que a nova força de trabalho vai precisar.Fundação Carlos Chagas2012-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/11Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 848-867Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 848-867Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 848-867Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 848-8671980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/11/31Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCobo Romani, Cristóbal2023-11-13T12:30:07Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/11Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-11-13T12:30:07Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Explorando tendências para a educação no século XXI
title Explorando tendências para a educação no século XXI
spellingShingle Explorando tendências para a educação no século XXI
Cobo Romani, Cristóbal
Educação
Tecnologia
Qualificação Profissional
Aprendizagem
title_short Explorando tendências para a educação no século XXI
title_full Explorando tendências para a educação no século XXI
title_fullStr Explorando tendências para a educação no século XXI
title_full_unstemmed Explorando tendências para a educação no século XXI
title_sort Explorando tendências para a educação no século XXI
author Cobo Romani, Cristóbal
author_facet Cobo Romani, Cristóbal
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cobo Romani, Cristóbal
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Tecnologia
Qualificação Profissional
Aprendizagem
topic Educação
Tecnologia
Qualificação Profissional
Aprendizagem
description O estudo trata da necessidade de reforçar o letramento e as novas competências digitais entre as gerações mais jovens. Após rever a literatura internacional, propõe uma definição atualizada do conceito de “competências digitais” e descreve as dimensões, estratégias e instrumentos para analisar e avaliar o desenvolvimento do letramento digital que a nova força de trabalho vai precisar.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/11
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/11
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/11/31
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 848-867
Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 848-867
Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 848-867
Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 848-867
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330307996516352