Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gatti, Bernardete A.
Data de Publicação: 1974
Outros Autores: Goldberg, Maria Amélia Azevêdo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1851
Resumo: O presente estudo propõe-se verificar em que medida o objetivo de desenvolver comportamento científico pode ser atingido através dos "kits" da série Os Cientistas que a Abril/FUNBEC editaram. Trabalhou-se com os quatro primeiros "kits"da série: Newton, Lavoisier, Einstein e Volta, e com o"kit" Galileu, modificado, de modo a servir aos objetivos de avaliação na pesquisa. O Grupo Experimental foi composto de 24 sujeitos e o Grupo Controle também, sorteados aleatoriamente dentre alunos de 8ª série de três colégios da cidade de São Paulo. Os resultados demonstram alto grau motivacional do material e revelaram um ganho significativo para o Grupo Experimental quanto a conhecimentos e habilidades intelectuais, bem como melhores resultados para este grupo quanto a encaminhamento de solução de problemas.
id FCC-1_ab1c4d4f214ab89a9d7a3214609368be
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1851
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentesEscala de avaliaçãoAdolescênciaEducação científicaO presente estudo propõe-se verificar em que medida o objetivo de desenvolver comportamento científico pode ser atingido através dos "kits" da série Os Cientistas que a Abril/FUNBEC editaram. Trabalhou-se com os quatro primeiros "kits"da série: Newton, Lavoisier, Einstein e Volta, e com o"kit" Galileu, modificado, de modo a servir aos objetivos de avaliação na pesquisa. O Grupo Experimental foi composto de 24 sujeitos e o Grupo Controle também, sorteados aleatoriamente dentre alunos de 8ª série de três colégios da cidade de São Paulo. Os resultados demonstram alto grau motivacional do material e revelaram um ganho significativo para o Grupo Experimental quanto a conhecimentos e habilidades intelectuais, bem como melhores resultados para este grupo quanto a encaminhamento de solução de problemas.Fundação Carlos Chagas1974-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1851Cadernos de Pesquisa; No. 10 (1974); 13-23Cadernos de Pesquisa; Núm. 10 (1974); 13-23Cadernos de Pesquisa; No. 10 (1974); 13-23Cadernos de Pesquisa; n. 10 (1974); 13-231980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1851/1820Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGatti, Bernardete A.Goldberg, Maria Amélia Azevêdo2023-04-13T15:30:07Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1851Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-04-13T15:30:07Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes
title Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes
spellingShingle Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes
Gatti, Bernardete A.
Escala de avaliação
Adolescência
Educação científica
title_short Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes
title_full Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes
title_fullStr Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes
title_full_unstemmed Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes
title_sort Influência dos "kits" os cientistas no desenvolvimento do comportamento científico em adolescentes
author Gatti, Bernardete A.
author_facet Gatti, Bernardete A.
Goldberg, Maria Amélia Azevêdo
author_role author
author2 Goldberg, Maria Amélia Azevêdo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gatti, Bernardete A.
Goldberg, Maria Amélia Azevêdo
dc.subject.por.fl_str_mv Escala de avaliação
Adolescência
Educação científica
topic Escala de avaliação
Adolescência
Educação científica
description O presente estudo propõe-se verificar em que medida o objetivo de desenvolver comportamento científico pode ser atingido através dos "kits" da série Os Cientistas que a Abril/FUNBEC editaram. Trabalhou-se com os quatro primeiros "kits"da série: Newton, Lavoisier, Einstein e Volta, e com o"kit" Galileu, modificado, de modo a servir aos objetivos de avaliação na pesquisa. O Grupo Experimental foi composto de 24 sujeitos e o Grupo Controle também, sorteados aleatoriamente dentre alunos de 8ª série de três colégios da cidade de São Paulo. Os resultados demonstram alto grau motivacional do material e revelaram um ganho significativo para o Grupo Experimental quanto a conhecimentos e habilidades intelectuais, bem como melhores resultados para este grupo quanto a encaminhamento de solução de problemas.
publishDate 1974
dc.date.none.fl_str_mv 1974-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1851
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1851
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1851/1820
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 10 (1974); 13-23
Cadernos de Pesquisa; Núm. 10 (1974); 13-23
Cadernos de Pesquisa; No. 10 (1974); 13-23
Cadernos de Pesquisa; n. 10 (1974); 13-23
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330314380247040