Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Tomaz Tadeu da
Data de Publicação: 1990
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1097
Resumo: Após vinte anos de intenso debate e profundas críticas, o que realmente sabemos sobre construção, seleção, organização, representação e distribuição do conhecimento em educação? A resposta a esta questão exige uma pequena digressão a respeito da situação da área de estudos de currículo no Brasil.
id FCC-1_d5828afb3ffb7c66fe5f29f10ae5cff0
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1097
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadasEpistemologiaCurrículosDemocraciaSocializaçãoClasse SocialConhecimentosApós vinte anos de intenso debate e profundas críticas, o que realmente sabemos sobre construção, seleção, organização, representação e distribuição do conhecimento em educação? A resposta a esta questão exige uma pequena digressão a respeito da situação da área de estudos de currículo no Brasil.Fundação Carlos Chagas1990-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1097Cadernos de Pesquisa; No. 73 (1990); 59-66Cadernos de Pesquisa; Núm. 73 (1990); 59-66Cadernos de Pesquisa; No. 73 (1990); 59-66Cadernos de Pesquisa; n. 73 (1990); 59-661980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1097/1102Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Tomaz Tadeu da2023-03-23T13:54:46Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1097Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-23T13:54:46Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas
title Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas
spellingShingle Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas
Silva, Tomaz Tadeu da
Epistemologia
Currículos
Democracia
Socialização
Classe Social
Conhecimentos
title_short Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas
title_full Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas
title_fullStr Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas
title_full_unstemmed Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas
title_sort Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de duas décadas
author Silva, Tomaz Tadeu da
author_facet Silva, Tomaz Tadeu da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Tomaz Tadeu da
dc.subject.por.fl_str_mv Epistemologia
Currículos
Democracia
Socialização
Classe Social
Conhecimentos
topic Epistemologia
Currículos
Democracia
Socialização
Classe Social
Conhecimentos
description Após vinte anos de intenso debate e profundas críticas, o que realmente sabemos sobre construção, seleção, organização, representação e distribuição do conhecimento em educação? A resposta a esta questão exige uma pequena digressão a respeito da situação da área de estudos de currículo no Brasil.
publishDate 1990
dc.date.none.fl_str_mv 1990-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1097
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1097
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1097/1102
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 73 (1990); 59-66
Cadernos de Pesquisa; Núm. 73 (1990); 59-66
Cadernos de Pesquisa; No. 73 (1990); 59-66
Cadernos de Pesquisa; n. 73 (1990); 59-66
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1816431067698036736