Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vianna, Heraldo Marelim
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2297
Resumo: O autor apresenta uma longa síntese histórica da evolução da avaliação educacional nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Brasil, e procura identificar a influência de fatores sociais, econômicos e políticos no surgimento de amplos programas de avaliação, deixando claro o significado da avaliação na identificação da eficiência da educação e examina de modo crítico o que está sendo realizado no contexto educacional.
id FCC-2_0f232e2baf07170cceb7e1f6735d09a6
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2297
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.Avaliação da EducaçãoHistória da EducaçãoFatores EconômicosPesquisa EducacionalBrasilEstados UnidosInglaterraO autor apresenta uma longa síntese histórica da evolução da avaliação educacional nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Brasil, e procura identificar a influência de fatores sociais, econômicos e políticos no surgimento de amplos programas de avaliação, deixando claro o significado da avaliação na identificação da eficiência da educação e examina de modo crítico o que está sendo realizado no contexto educacional.Fundação Carlos Chagas1995-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229710.18222/eae01219952297Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 7-24Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 12 (1995); 7-24Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 7-24Estudos em Avaliação Educacional; N. 12 (1995); 7-24Estudos em Avaliação Educacional; n. 12 (1995); 7-241984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2297/2248Vianna, Heraldo Mareliminfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-17T19:36:11Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2297Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2020-01-17T19:36:11Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.
title Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.
spellingShingle Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.
Vianna, Heraldo Marelim
Avaliação da Educação
História da Educação
Fatores Econômicos
Pesquisa Educacional
Brasil
Estados Unidos
Inglaterra
title_short Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.
title_full Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.
title_fullStr Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.
title_full_unstemmed Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.
title_sort Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.
author Vianna, Heraldo Marelim
author_facet Vianna, Heraldo Marelim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vianna, Heraldo Marelim
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da Educação
História da Educação
Fatores Econômicos
Pesquisa Educacional
Brasil
Estados Unidos
Inglaterra
topic Avaliação da Educação
História da Educação
Fatores Econômicos
Pesquisa Educacional
Brasil
Estados Unidos
Inglaterra
description O autor apresenta uma longa síntese histórica da evolução da avaliação educacional nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Brasil, e procura identificar a influência de fatores sociais, econômicos e políticos no surgimento de amplos programas de avaliação, deixando claro o significado da avaliação na identificação da eficiência da educação e examina de modo crítico o que está sendo realizado no contexto educacional.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2297
10.18222/eae01219952297
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2297
identifier_str_mv 10.18222/eae01219952297
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2297/2248
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 7-24
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 12 (1995); 7-24
Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 7-24
Estudos em Avaliação Educacional; N. 12 (1995); 7-24
Estudos em Avaliação Educacional; n. 12 (1995); 7-24
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421091065856