Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1916 |
Resumo: | Estudos apontam que as revistas Estudos em Avaliação Educacional, editada pela Fundação Carlos Chagas, e Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, pela Fundação Cesgranrio, constituem, no Brasil, referências fundamentais para disseminar a produção do conhecimento específico da área da avaliação da educação básica. Este trabalho objetiva mapear a produção científica publicada pela Fundação Carlos Chagas, no período desde sua criação em 1990 até 2010, isto é, 20 anos de existência. Inserida nos estudos do chamado estado da arte, soma-se aos esforços dos pesquisadores brasileiros para compreender o desenvolvimento do conhecimento científico sobre avaliação educacional. Além do mapeamento da produção científica, traça-se o perfil da revista em questão, sinalizando para o distanciamento das discussões de caráter político-ideológico da avaliação. |
id |
FCC-2_2c62257fef80315b89944c0413ff4eee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1916 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação EducacionalAvaliação da EducaçãoEstudos em Avaliação EducacionalEstado da ArtePeriódicosEstudos apontam que as revistas Estudos em Avaliação Educacional, editada pela Fundação Carlos Chagas, e Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, pela Fundação Cesgranrio, constituem, no Brasil, referências fundamentais para disseminar a produção do conhecimento específico da área da avaliação da educação básica. Este trabalho objetiva mapear a produção científica publicada pela Fundação Carlos Chagas, no período desde sua criação em 1990 até 2010, isto é, 20 anos de existência. Inserida nos estudos do chamado estado da arte, soma-se aos esforços dos pesquisadores brasileiros para compreender o desenvolvimento do conhecimento científico sobre avaliação educacional. Além do mapeamento da produção científica, traça-se o perfil da revista em questão, sinalizando para o distanciamento das discussões de caráter político-ideológico da avaliação.Fundação Carlos Chagas2012-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/191610.18222/eae235320121916Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 23 No. 53 (2012); 82-103Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 23 Núm. 53 (2012); 82-103Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 23 No. 53 (2012); 82-103Estudos em Avaliação Educacional; V. 23 N. 53 (2012); 82-103Estudos em Avaliação Educacional; v. 23 n. 53 (2012); 82-1031984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1916/1900Poltronieri, HeloísaIgnacio Calderón,, Adolfoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-06T17:33:37Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1916Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-06T17:33:37Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional |
title |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional |
spellingShingle |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional Poltronieri, Heloísa Avaliação da Educação Estudos em Avaliação Educacional Estado da Arte Periódicos |
title_short |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional |
title_full |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional |
title_fullStr |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional |
title_full_unstemmed |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional |
title_sort |
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional |
author |
Poltronieri, Heloísa |
author_facet |
Poltronieri, Heloísa Ignacio Calderón,, Adolfo |
author_role |
author |
author2 |
Ignacio Calderón,, Adolfo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Poltronieri, Heloísa Ignacio Calderón,, Adolfo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da Educação Estudos em Avaliação Educacional Estado da Arte Periódicos |
topic |
Avaliação da Educação Estudos em Avaliação Educacional Estado da Arte Periódicos |
description |
Estudos apontam que as revistas Estudos em Avaliação Educacional, editada pela Fundação Carlos Chagas, e Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, pela Fundação Cesgranrio, constituem, no Brasil, referências fundamentais para disseminar a produção do conhecimento específico da área da avaliação da educação básica. Este trabalho objetiva mapear a produção científica publicada pela Fundação Carlos Chagas, no período desde sua criação em 1990 até 2010, isto é, 20 anos de existência. Inserida nos estudos do chamado estado da arte, soma-se aos esforços dos pesquisadores brasileiros para compreender o desenvolvimento do conhecimento científico sobre avaliação educacional. Além do mapeamento da produção científica, traça-se o perfil da revista em questão, sinalizando para o distanciamento das discussões de caráter político-ideológico da avaliação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1916 10.18222/eae235320121916 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1916 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae235320121916 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1916/1900 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 23 No. 53 (2012); 82-103 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 23 Núm. 53 (2012); 82-103 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 23 No. 53 (2012); 82-103 Estudos em Avaliação Educacional; V. 23 N. 53 (2012); 82-103 Estudos em Avaliação Educacional; v. 23 n. 53 (2012); 82-103 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332419771957248 |