Iniciação à ciência e imaginação científica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230 |
Resumo: | Os autores fazem importante reflexão sobre o papel da imaginação científica para pensar a iniciação à ciência com crianças e jovens. Os Autores, para isso, falam de como alguns pensadores se comunicaram com o mundo natural e físico, e recorrem a uma pesquisa com alunos de entidade religiosa em Maringá (Paraná), o Lar Escola da Criança. Este trabalho foi realizado com crianças da Oficina de Ciências e Matemática, juntamente com os autores, que, durante dois anos, experimentaram jogos matemáticos e biológicos, parte dos quais estão apresentados no texto. |
id |
FCC-2_573f17ef7bf57ff45ecbcbb8ed6877f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2230 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Iniciação à ciência e imaginação científicaEnsino de CiênciasJogos EducativosOs autores fazem importante reflexão sobre o papel da imaginação científica para pensar a iniciação à ciência com crianças e jovens. Os Autores, para isso, falam de como alguns pensadores se comunicaram com o mundo natural e físico, e recorrem a uma pesquisa com alunos de entidade religiosa em Maringá (Paraná), o Lar Escola da Criança. Este trabalho foi realizado com crianças da Oficina de Ciências e Matemática, juntamente com os autores, que, durante dois anos, experimentaram jogos matemáticos e biológicos, parte dos quais estão apresentados no texto.Fundação Carlos Chagas2000-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/223010.18222/eae02120002230Estudos em Avaliação Educacional; No. 21 (2000); 167-178Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 21 (2000); 167-178Estudos em Avaliação Educacional; No. 21 (2000); 167-178Estudos em Avaliação Educacional; N. 21 (2000); 167-178Estudos em Avaliação Educacional; n. 21 (2000); 167-1781984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230/2188Bellini, Luzia MartaRuiz, Adriano Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:15:55Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2230Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:15:55Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Iniciação à ciência e imaginação científica |
title |
Iniciação à ciência e imaginação científica |
spellingShingle |
Iniciação à ciência e imaginação científica Bellini, Luzia Marta Ensino de Ciências Jogos Educativos |
title_short |
Iniciação à ciência e imaginação científica |
title_full |
Iniciação à ciência e imaginação científica |
title_fullStr |
Iniciação à ciência e imaginação científica |
title_full_unstemmed |
Iniciação à ciência e imaginação científica |
title_sort |
Iniciação à ciência e imaginação científica |
author |
Bellini, Luzia Marta |
author_facet |
Bellini, Luzia Marta Ruiz, Adriano Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Ruiz, Adriano Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bellini, Luzia Marta Ruiz, Adriano Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Ciências Jogos Educativos |
topic |
Ensino de Ciências Jogos Educativos |
description |
Os autores fazem importante reflexão sobre o papel da imaginação científica para pensar a iniciação à ciência com crianças e jovens. Os Autores, para isso, falam de como alguns pensadores se comunicaram com o mundo natural e físico, e recorrem a uma pesquisa com alunos de entidade religiosa em Maringá (Paraná), o Lar Escola da Criança. Este trabalho foi realizado com crianças da Oficina de Ciências e Matemática, juntamente com os autores, que, durante dois anos, experimentaram jogos matemáticos e biológicos, parte dos quais estão apresentados no texto. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230 10.18222/eae02120002230 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae02120002230 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230/2188 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 21 (2000); 167-178 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 21 (2000); 167-178 Estudos em Avaliação Educacional; No. 21 (2000); 167-178 Estudos em Avaliação Educacional; N. 21 (2000); 167-178 Estudos em Avaliação Educacional; n. 21 (2000); 167-178 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421021859840 |