Iniciação à ciência e imaginação científica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bellini, Luzia Marta
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Ruiz, Adriano Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230
Resumo: Os autores fazem importante reflexão sobre o papel da imaginação científica para pensar a iniciação à ciência com crianças e jovens. Os Autores, para isso, falam de como alguns pensadores se comunicaram com o mundo natural e físico, e recorrem a uma pesquisa com alunos de entidade religiosa em Maringá (Paraná), o Lar Escola da Criança. Este trabalho foi realizado com crianças da Oficina de Ciências e Matemática, juntamente com os autores, que, durante dois anos, experimentaram jogos matemáticos e biológicos, parte dos quais estão apresentados no texto.
id FCC-2_573f17ef7bf57ff45ecbcbb8ed6877f1
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2230
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Iniciação à ciência e imaginação científicaEnsino de CiênciasJogos EducativosOs autores fazem importante reflexão sobre o papel da imaginação científica para pensar a iniciação à ciência com crianças e jovens. Os Autores, para isso, falam de como alguns pensadores se comunicaram com o mundo natural e físico, e recorrem a uma pesquisa com alunos de entidade religiosa em Maringá (Paraná), o Lar Escola da Criança. Este trabalho foi realizado com crianças da Oficina de Ciências e Matemática, juntamente com os autores, que, durante dois anos, experimentaram jogos matemáticos e biológicos, parte dos quais estão apresentados no texto.Fundação Carlos Chagas2000-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/223010.18222/eae02120002230Estudos em Avaliação Educacional; No. 21 (2000); 167-178Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 21 (2000); 167-178Estudos em Avaliação Educacional; No. 21 (2000); 167-178Estudos em Avaliação Educacional; N. 21 (2000); 167-178Estudos em Avaliação Educacional; n. 21 (2000); 167-1781984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230/2188Bellini, Luzia MartaRuiz, Adriano Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:15:55Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2230Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:15:55Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Iniciação à ciência e imaginação científica
title Iniciação à ciência e imaginação científica
spellingShingle Iniciação à ciência e imaginação científica
Bellini, Luzia Marta
Ensino de Ciências
Jogos Educativos
title_short Iniciação à ciência e imaginação científica
title_full Iniciação à ciência e imaginação científica
title_fullStr Iniciação à ciência e imaginação científica
title_full_unstemmed Iniciação à ciência e imaginação científica
title_sort Iniciação à ciência e imaginação científica
author Bellini, Luzia Marta
author_facet Bellini, Luzia Marta
Ruiz, Adriano Rodrigues
author_role author
author2 Ruiz, Adriano Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bellini, Luzia Marta
Ruiz, Adriano Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Ciências
Jogos Educativos
topic Ensino de Ciências
Jogos Educativos
description Os autores fazem importante reflexão sobre o papel da imaginação científica para pensar a iniciação à ciência com crianças e jovens. Os Autores, para isso, falam de como alguns pensadores se comunicaram com o mundo natural e físico, e recorrem a uma pesquisa com alunos de entidade religiosa em Maringá (Paraná), o Lar Escola da Criança. Este trabalho foi realizado com crianças da Oficina de Ciências e Matemática, juntamente com os autores, que, durante dois anos, experimentaram jogos matemáticos e biológicos, parte dos quais estão apresentados no texto.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230
10.18222/eae02120002230
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230
identifier_str_mv 10.18222/eae02120002230
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2230/2188
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 21 (2000); 167-178
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 21 (2000); 167-178
Estudos em Avaliação Educacional; No. 21 (2000); 167-178
Estudos em Avaliação Educacional; N. 21 (2000); 167-178
Estudos em Avaliação Educacional; n. 21 (2000); 167-178
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421021859840