Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249
Resumo: A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos.
id FCC-2_5b64761b876b65e36831854cbadbef1a
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2249
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escolaAvaliação da AprendizagemAuto-EstimaRepetênciaLDB.A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos.Fundação Carlos Chagas1998-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/224910.18222/eae01819982249Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 7-12Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 18 (1998); 7-12Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 7-12Estudos em Avaliação Educacional; N. 18 (1998); 7-12Estudos em Avaliação Educacional; n. 18 (1998); 7-121984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249/2204Oliveira, Zilma de Moraes Ramos deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:17:54Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2249Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:17:54Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
title Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
spellingShingle Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de
Avaliação da Aprendizagem
Auto-Estima
Repetência
LDB.
title_short Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
title_full Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
title_fullStr Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
title_full_unstemmed Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
title_sort Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
author Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de
author_facet Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da Aprendizagem
Auto-Estima
Repetência
LDB.
topic Avaliação da Aprendizagem
Auto-Estima
Repetência
LDB.
description A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249
10.18222/eae01819982249
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249
identifier_str_mv 10.18222/eae01819982249
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249/2204
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 7-12
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 18 (1998); 7-12
Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 7-12
Estudos em Avaliação Educacional; N. 18 (1998); 7-12
Estudos em Avaliação Educacional; n. 18 (1998); 7-12
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421039685633