Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249 |
Resumo: | A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos. |
id |
FCC-2_5b64761b876b65e36831854cbadbef1a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2249 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escolaAvaliação da AprendizagemAuto-EstimaRepetênciaLDB.A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos.Fundação Carlos Chagas1998-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/224910.18222/eae01819982249Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 7-12Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 18 (1998); 7-12Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 7-12Estudos em Avaliação Educacional; N. 18 (1998); 7-12Estudos em Avaliação Educacional; n. 18 (1998); 7-121984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249/2204Oliveira, Zilma de Moraes Ramos deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:17:54Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2249Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:17:54Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola |
title |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola |
spellingShingle |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de Avaliação da Aprendizagem Auto-Estima Repetência LDB. |
title_short |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola |
title_full |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola |
title_fullStr |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola |
title_full_unstemmed |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola |
title_sort |
Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola |
author |
Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de |
author_facet |
Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Zilma de Moraes Ramos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da Aprendizagem Auto-Estima Repetência LDB. |
topic |
Avaliação da Aprendizagem Auto-Estima Repetência LDB. |
description |
A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249 10.18222/eae01819982249 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae01819982249 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2249/2204 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 7-12 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 18 (1998); 7-12 Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 7-12 Estudos em Avaliação Educacional; N. 18 (1998); 7-12 Estudos em Avaliação Educacional; n. 18 (1998); 7-12 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421039685633 |