O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1909 |
Resumo: | O trabalho apresenta um recorte do processo de autoavaliação institucional de uma universidade confessional e comunitária que teve como sujeitos os membros do corpo técnico-administrativo. O objetivo é valorizar esse segmento, promovendo o conhecimento sobre ele e destacando o entrelaçamento entre as dimensões pedagógica e política da autoavaliação institucional. Aqui são resumidos os procedimentos metodológicos adotados e os resultados da consulta de caráter quanti-qualitativo que teve a participação voluntária de 79% dos funcionários técnico-administrativos. Na avaliação realizada, os funcionários mostraram compreender a natureza de seu local de trabalho, mas privilegiaram itens relativos à carreira, gestão e clima organizacionais. |
id |
FCC-2_6cdb92aa83bf27daf055a7caaffcd140 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1909 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucionalAvaliação InstitucionalAutoavaliaçãoUniversidadeO trabalho apresenta um recorte do processo de autoavaliação institucional de uma universidade confessional e comunitária que teve como sujeitos os membros do corpo técnico-administrativo. O objetivo é valorizar esse segmento, promovendo o conhecimento sobre ele e destacando o entrelaçamento entre as dimensões pedagógica e política da autoavaliação institucional. Aqui são resumidos os procedimentos metodológicos adotados e os resultados da consulta de caráter quanti-qualitativo que teve a participação voluntária de 79% dos funcionários técnico-administrativos. Na avaliação realizada, os funcionários mostraram compreender a natureza de seu local de trabalho, mas privilegiaram itens relativos à carreira, gestão e clima organizacionais.Fundação Carlos Chagas2013-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/190910.18222/eae245420131909Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 220-241Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 Núm. 54 (2013); 220-241Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 220-241Estudos em Avaliação Educacional; V. 24 N. 54 (2013); 220-241Estudos em Avaliação Educacional; v. 24 n. 54 (2013); 220-2411984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1909/1893Martins, Maria Angélica RodriguesCoutinho, Cileda de Queiroz e Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-06T17:34:20Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1909Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-06T17:34:20Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional |
title |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional |
spellingShingle |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional Martins, Maria Angélica Rodrigues Avaliação Institucional Autoavaliação Universidade |
title_short |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional |
title_full |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional |
title_fullStr |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional |
title_full_unstemmed |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional |
title_sort |
O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional |
author |
Martins, Maria Angélica Rodrigues |
author_facet |
Martins, Maria Angélica Rodrigues Coutinho, Cileda de Queiroz e Silva |
author_role |
author |
author2 |
Coutinho, Cileda de Queiroz e Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Maria Angélica Rodrigues Coutinho, Cileda de Queiroz e Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Institucional Autoavaliação Universidade |
topic |
Avaliação Institucional Autoavaliação Universidade |
description |
O trabalho apresenta um recorte do processo de autoavaliação institucional de uma universidade confessional e comunitária que teve como sujeitos os membros do corpo técnico-administrativo. O objetivo é valorizar esse segmento, promovendo o conhecimento sobre ele e destacando o entrelaçamento entre as dimensões pedagógica e política da autoavaliação institucional. Aqui são resumidos os procedimentos metodológicos adotados e os resultados da consulta de caráter quanti-qualitativo que teve a participação voluntária de 79% dos funcionários técnico-administrativos. Na avaliação realizada, os funcionários mostraram compreender a natureza de seu local de trabalho, mas privilegiaram itens relativos à carreira, gestão e clima organizacionais. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1909 10.18222/eae245420131909 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1909 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae245420131909 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1909/1893 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 220-241 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 Núm. 54 (2013); 220-241 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 220-241 Estudos em Avaliação Educacional; V. 24 N. 54 (2013); 220-241 Estudos em Avaliação Educacional; v. 24 n. 54 (2013); 220-241 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332419758325760 |