Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Maria Eugênia Ferrão
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Fernandes, Cristiano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220
Resumo: Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.
id FCC-2_8b315e7d1e0c809c4086cd031f370806
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2220
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacionalAvaliação da EducaçãoInstrumentos de PesquisaSAEBOs autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.Fundação Carlos Chagas2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/222010.18222/eae02220002220Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 135-154Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 135-154Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 135-154Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 135-154Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 135-1541984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220/2178Barbosa, Maria Eugênia FerrãoFernandes, Cristianoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:15:30Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2220Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:15:30Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
title Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
spellingShingle Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
Barbosa, Maria Eugênia Ferrão
Avaliação da Educação
Instrumentos de Pesquisa
SAEB
title_short Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
title_full Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
title_fullStr Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
title_full_unstemmed Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
title_sort Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
author Barbosa, Maria Eugênia Ferrão
author_facet Barbosa, Maria Eugênia Ferrão
Fernandes, Cristiano
author_role author
author2 Fernandes, Cristiano
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Maria Eugênia Ferrão
Fernandes, Cristiano
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da Educação
Instrumentos de Pesquisa
SAEB
topic Avaliação da Educação
Instrumentos de Pesquisa
SAEB
description Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220
10.18222/eae02220002220
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220
identifier_str_mv 10.18222/eae02220002220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220/2178
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 135-154
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 135-154
Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 135-154
Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 135-154
Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 135-154
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420745035776