Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220 |
Resumo: | Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país. |
id |
FCC-2_8b315e7d1e0c809c4086cd031f370806 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2220 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacionalAvaliação da EducaçãoInstrumentos de PesquisaSAEBOs autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.Fundação Carlos Chagas2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/222010.18222/eae02220002220Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 135-154Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 135-154Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 135-154Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 135-154Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 135-1541984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220/2178Barbosa, Maria Eugênia FerrãoFernandes, Cristianoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:15:30Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2220Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:15:30Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional |
title |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional |
spellingShingle |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional Barbosa, Maria Eugênia Ferrão Avaliação da Educação Instrumentos de Pesquisa SAEB |
title_short |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional |
title_full |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional |
title_fullStr |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional |
title_full_unstemmed |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional |
title_sort |
Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional |
author |
Barbosa, Maria Eugênia Ferrão |
author_facet |
Barbosa, Maria Eugênia Ferrão Fernandes, Cristiano |
author_role |
author |
author2 |
Fernandes, Cristiano |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Maria Eugênia Ferrão Fernandes, Cristiano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da Educação Instrumentos de Pesquisa SAEB |
topic |
Avaliação da Educação Instrumentos de Pesquisa SAEB |
description |
Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220 10.18222/eae02220002220 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae02220002220 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2220/2178 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 135-154 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 135-154 Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 135-154 Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 135-154 Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 135-154 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332420745035776 |