Avaliação: questão técnica ou política?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299 |
Resumo: | A autora realiza uma abordagem sobre as duas faces da avaliação: a técnica e a política, que, muitas vezes, são apresentadas como antagônicas ou excludentes, em sua visão. Mostra que estes dois aspectos são complementares e julga não poder cumprir a meta da educação sem a utilização de uma avaliação que esteja de acordo com eles. |
id |
FCC-2_e61128802571a757e136aed6e8b87ac1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2299 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação: questão técnica ou política?Avaliação da EducaçãoAvaliaçãoQuantitativaEnsino de 1º e 2. GrausAvaliação do ProfessorA autora realiza uma abordagem sobre as duas faces da avaliação: a técnica e a política, que, muitas vezes, são apresentadas como antagônicas ou excludentes, em sua visão. Mostra que estes dois aspectos são complementares e julga não poder cumprir a meta da educação sem a utilização de uma avaliação que esteja de acordo com eles.Fundação Carlos Chagas1995-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229910.18222/eae01219952299Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 33-44Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 12 (1995); 33-44Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 33-44Estudos em Avaliação Educacional; N. 12 (1995); 33-44Estudos em Avaliação Educacional; n. 12 (1995); 33-441984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299/2250Raphael, Hélia Soniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-17T19:36:11Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2299Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2020-01-17T19:36:11Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação: questão técnica ou política? |
title |
Avaliação: questão técnica ou política? |
spellingShingle |
Avaliação: questão técnica ou política? Raphael, Hélia Sonia Avaliação da Educação Avaliação Quantitativa Ensino de 1º e 2. Graus Avaliação do Professor |
title_short |
Avaliação: questão técnica ou política? |
title_full |
Avaliação: questão técnica ou política? |
title_fullStr |
Avaliação: questão técnica ou política? |
title_full_unstemmed |
Avaliação: questão técnica ou política? |
title_sort |
Avaliação: questão técnica ou política? |
author |
Raphael, Hélia Sonia |
author_facet |
Raphael, Hélia Sonia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Raphael, Hélia Sonia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da Educação Avaliação Quantitativa Ensino de 1º e 2. Graus Avaliação do Professor |
topic |
Avaliação da Educação Avaliação Quantitativa Ensino de 1º e 2. Graus Avaliação do Professor |
description |
A autora realiza uma abordagem sobre as duas faces da avaliação: a técnica e a política, que, muitas vezes, são apresentadas como antagônicas ou excludentes, em sua visão. Mostra que estes dois aspectos são complementares e julga não poder cumprir a meta da educação sem a utilização de uma avaliação que esteja de acordo com eles. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299 10.18222/eae01219952299 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae01219952299 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299/2250 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 33-44 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 12 (1995); 33-44 Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 33-44 Estudos em Avaliação Educacional; N. 12 (1995); 33-44 Estudos em Avaliação Educacional; n. 12 (1995); 33-44 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421092114433 |