Avaliação: questão técnica ou política?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Raphael, Hélia Sonia
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299
Resumo: A autora realiza uma abordagem sobre as duas faces da avaliação: a técnica e a política, que, muitas vezes, são apresentadas como antagônicas ou excludentes, em sua visão. Mostra que estes dois aspectos são complementares e julga não poder cumprir a meta da educação sem a utilização de uma avaliação que esteja de acordo com eles.
id FCC-2_e61128802571a757e136aed6e8b87ac1
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2299
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação: questão técnica ou política?Avaliação da EducaçãoAvaliaçãoQuantitativaEnsino de 1º e 2. GrausAvaliação do ProfessorA autora realiza uma abordagem sobre as duas faces da avaliação: a técnica e a política, que, muitas vezes, são apresentadas como antagônicas ou excludentes, em sua visão. Mostra que estes dois aspectos são complementares e julga não poder cumprir a meta da educação sem a utilização de uma avaliação que esteja de acordo com eles.Fundação Carlos Chagas1995-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/229910.18222/eae01219952299Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 33-44Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 12 (1995); 33-44Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 33-44Estudos em Avaliação Educacional; N. 12 (1995); 33-44Estudos em Avaliação Educacional; n. 12 (1995); 33-441984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299/2250Raphael, Hélia Soniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-17T19:36:11Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2299Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2020-01-17T19:36:11Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação: questão técnica ou política?
title Avaliação: questão técnica ou política?
spellingShingle Avaliação: questão técnica ou política?
Raphael, Hélia Sonia
Avaliação da Educação
Avaliação
Quantitativa
Ensino de 1º e 2. Graus
Avaliação do Professor
title_short Avaliação: questão técnica ou política?
title_full Avaliação: questão técnica ou política?
title_fullStr Avaliação: questão técnica ou política?
title_full_unstemmed Avaliação: questão técnica ou política?
title_sort Avaliação: questão técnica ou política?
author Raphael, Hélia Sonia
author_facet Raphael, Hélia Sonia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Raphael, Hélia Sonia
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da Educação
Avaliação
Quantitativa
Ensino de 1º e 2. Graus
Avaliação do Professor
topic Avaliação da Educação
Avaliação
Quantitativa
Ensino de 1º e 2. Graus
Avaliação do Professor
description A autora realiza uma abordagem sobre as duas faces da avaliação: a técnica e a política, que, muitas vezes, são apresentadas como antagônicas ou excludentes, em sua visão. Mostra que estes dois aspectos são complementares e julga não poder cumprir a meta da educação sem a utilização de uma avaliação que esteja de acordo com eles.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299
10.18222/eae01219952299
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299
identifier_str_mv 10.18222/eae01219952299
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2299/2250
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 33-44
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 12 (1995); 33-44
Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 33-44
Estudos em Avaliação Educacional; N. 12 (1995); 33-44
Estudos em Avaliação Educacional; n. 12 (1995); 33-44
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421092114433