Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento de Magistrados: suficiências e insuficiências
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Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
DOI: | 10.18222/eae173520062113 |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2113 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é mostrar a contribuição dos cursos de aperfeiçoamento e de especialização de magistrados, ministrados pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), no período de 1995 a 2002. Utilizou-se uma entrevista semi-estruturada e o universo constituiu-se de 522 alunos que freqüentaram os cursos estudados, tendo sido retirada uma amostra de 60 participantes, proporcional ao tamanho da cada turma, representando 11,5% do universo. Foi utilizado o método fenomenológico de Edmund Husserl (1990), especialmente a redução fenomenológica que identificou a contribuição que os cursos deram para a formação dos magistrados. As falas apontam contribuição para a formação dos participantes, ao lado de insuficiências. |
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Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento de Magistrados: suficiências e insuficiênciasAvaliaçãoMagistradosMétodo FenomenológicoAperfeiçoamento ProfissionalO objetivo deste artigo é mostrar a contribuição dos cursos de aperfeiçoamento e de especialização de magistrados, ministrados pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), no período de 1995 a 2002. Utilizou-se uma entrevista semi-estruturada e o universo constituiu-se de 522 alunos que freqüentaram os cursos estudados, tendo sido retirada uma amostra de 60 participantes, proporcional ao tamanho da cada turma, representando 11,5% do universo. Foi utilizado o método fenomenológico de Edmund Husserl (1990), especialmente a redução fenomenológica que identificou a contribuição que os cursos deram para a formação dos magistrados. As falas apontam contribuição para a formação dos participantes, ao lado de insuficiências.Fundação Carlos Chagas2006-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/211310.18222/eae173520062113Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 35 (2006); 159-186Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 35 (2006); 159-186Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 35 (2006); 159-186Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 35 (2006); 159-186Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 35 (2006); 159-1861984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2113/2071Leite, Raimundo HelioMoreira, Rui Verlaine OliveiraGurgel, Carmesina Ribeiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:11:42Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2113Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:11:42Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
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