Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira , Thayná Cristina
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório da Faculdade de Direito de Vitória
Texto Completo: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1579
Resumo: The objective of this work is to explore a profession that has been growing more and more in the Brazilian scenario. Digital influencers have a powerful persuasive capacity in their action, due to their proximity to the follower, or consumer. For this reason, this work details its position in the consumption relationship, considering the advertising it carries out, which plays a relevant role in the consumption relationship. It was demonstrated that the digital influencer responds in a solidary way as a supplier, due to its consumerist civil liability when exercising advertising. To reach this conclusion, this phenomenon was studied since its inception, elaborating the concept of advertising and demonstrating that it is an important piece to measure profit
id FDV-1_1fe647924f97bf27a576f3624e909c61
oai_identifier_str oai:191.252.194.60:fdv/1579
network_acronym_str FDV-1
network_name_str Repositório da Faculdade de Direito de Vitória
repository_id_str
spelling Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitaisInfluenciadores digitaisResponsabilidade CivilPublicidadeCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOThe objective of this work is to explore a profession that has been growing more and more in the Brazilian scenario. Digital influencers have a powerful persuasive capacity in their action, due to their proximity to the follower, or consumer. For this reason, this work details its position in the consumption relationship, considering the advertising it carries out, which plays a relevant role in the consumption relationship. It was demonstrated that the digital influencer responds in a solidary way as a supplier, due to its consumerist civil liability when exercising advertising. To reach this conclusion, this phenomenon was studied since its inception, elaborating the concept of advertising and demonstrating that it is an important piece to measure profitO objetivo deste trabalho é explorar uma profissão que tem crescido cada vez mais no cenário brasileiro. Os influenciadores digitais têm uma poderosa capacidade de persuasão em sua ação, devido à proximidade com o seguidor, ora consumidor. Por essa razão, esse trabalho esmiúça sua posição na relação de consumo, considerando a publicidade por ele realizada, que representa papel relevante na relação de consumo. Ficou demonstrado que o influenciador digital responde de forma solidária como fornecedor, devido à sua responsabilidade civil consumerista ao exercer a publicidade. Para chegar a essa conclusão, esse fenômeno foi estudado desde o seu surgimento, elaborando a conceituação da publicidade e demonstrando que ele é uma peça importante para aferir o lucroAgência 2Faculdade de Direito de VitoriaBrasilDepartamento 2FDVLellis, Ivana Bonesi Rodrigueshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559Guzansky, Bruno José Calmon Du Pin Tristãohttp://lattes.cnpq.br/9500809895031025Mencer, Abraham Hand Vargashttp://lattes.cnpq.br/0023363723017474Ferreira , Thayná Cristina2023-11-20T14:56:09Z2023-08-172023-11-20T14:56:09Z2023-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFERREIRA, Thayná Cristina. Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2023.http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1579porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório da Faculdade de Direito de Vitóriainstname:Faculdade de Direito de Vitória (FDV)instacron:FDV2023-12-01T17:31:03Zoai:191.252.194.60:fdv/1579Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttp://www.repositorio.fdv.br:8080/oai/requestopendoar:2023-12-01T17:31:03Repositório da Faculdade de Direito de Vitória - Faculdade de Direito de Vitória (FDV)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
title Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
spellingShingle Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
Ferreira , Thayná Cristina
Influenciadores digitais
Responsabilidade Civil
Publicidade
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
title_short Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
title_full Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
title_fullStr Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
title_full_unstemmed Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
title_sort Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
author Ferreira , Thayná Cristina
author_facet Ferreira , Thayná Cristina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues
http://lattes.cnpq.br/0764505163930559
Guzansky, Bruno José Calmon Du Pin Tristão
http://lattes.cnpq.br/9500809895031025
Mencer, Abraham Hand Vargas
http://lattes.cnpq.br/0023363723017474
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira , Thayná Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Influenciadores digitais
Responsabilidade Civil
Publicidade
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
topic Influenciadores digitais
Responsabilidade Civil
Publicidade
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
description The objective of this work is to explore a profession that has been growing more and more in the Brazilian scenario. Digital influencers have a powerful persuasive capacity in their action, due to their proximity to the follower, or consumer. For this reason, this work details its position in the consumption relationship, considering the advertising it carries out, which plays a relevant role in the consumption relationship. It was demonstrated that the digital influencer responds in a solidary way as a supplier, due to its consumerist civil liability when exercising advertising. To reach this conclusion, this phenomenon was studied since its inception, elaborating the concept of advertising and demonstrating that it is an important piece to measure profit
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-20T14:56:09Z
2023-08-17
2023-11-20T14:56:09Z
2023-06-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FERREIRA, Thayná Cristina. Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2023.
http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1579
identifier_str_mv FERREIRA, Thayná Cristina. Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2023.
url http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1579
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Direito de Vitoria
Brasil
Departamento 2
FDV
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Direito de Vitoria
Brasil
Departamento 2
FDV
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório da Faculdade de Direito de Vitória
instname:Faculdade de Direito de Vitória (FDV)
instacron:FDV
instname_str Faculdade de Direito de Vitória (FDV)
instacron_str FDV
institution FDV
reponame_str Repositório da Faculdade de Direito de Vitória
collection Repositório da Faculdade de Direito de Vitória
repository.name.fl_str_mv Repositório da Faculdade de Direito de Vitória - Faculdade de Direito de Vitória (FDV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813101034066673664