Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
Texto Completo: | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1007 |
Resumo: | Administrar novas demandas é sempre um desafio, nesse sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiências das ações efetivadas para inserir e atrair o público infantil e infanto-juvenil em uma Biblioteca com características predominantemente universitárias. Por meio desse relato, observa-se que existem aspectos positivos e negativos que permeiam a biblioteca mista, e que a implantação desse tipo de biblioteca tem sido uma realidade mais frequente nas instituições de ensino em virtude das alterações normativas e legislativas que permeiam a educação. Desta forma, observa-se que são inúmeras as ações que podem ser executadas para integrar os diferentes planos, objetivos, metas e o público para aproveitar o espaço coletivo da biblioteca. Ademais, busca-se sempre avaliar as ações que estão em curso, visando o melhor aproveitamento dos serviços ofertados. |
id |
FEBAB-1_106e7b27ed2ea315152aecd10af692c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1007 |
network_acronym_str |
FEBAB-1 |
network_name_str |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mistaBiblioteca escolarBiblioteca universitáriaBiblioteca mistaRelato de experiênciaGestão de bibliotecasAdministrar novas demandas é sempre um desafio, nesse sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiências das ações efetivadas para inserir e atrair o público infantil e infanto-juvenil em uma Biblioteca com características predominantemente universitárias. Por meio desse relato, observa-se que existem aspectos positivos e negativos que permeiam a biblioteca mista, e que a implantação desse tipo de biblioteca tem sido uma realidade mais frequente nas instituições de ensino em virtude das alterações normativas e legislativas que permeiam a educação. Desta forma, observa-se que são inúmeras as ações que podem ser executadas para integrar os diferentes planos, objetivos, metas e o público para aproveitar o espaço coletivo da biblioteca. Ademais, busca-se sempre avaliar as ações que estão em curso, visando o melhor aproveitamento dos serviços ofertados. Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.2017-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1007Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 907-9181980-69490100-0691reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)instacron:FEBABporhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1007/853Copyright (c) 2017 Debora Zambanhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZamban, DeboraCapri, DanielaFrainer, JulianaPorto, Morena2018-01-10T19:10:41Zoai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1007Revistahttps://rbbd.febab.org.br/rbbdhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com1980-69490100-0691opendoar:2018-01-10T19:10:41RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista |
title |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista |
spellingShingle |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista Zamban, Debora Biblioteca escolar Biblioteca universitária Biblioteca mista Relato de experiência Gestão de bibliotecas |
title_short |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista |
title_full |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista |
title_fullStr |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista |
title_full_unstemmed |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista |
title_sort |
Relato da experiência: a biblioteca universitária transformada em biblioteca mista |
author |
Zamban, Debora |
author_facet |
Zamban, Debora Capri, Daniela Frainer, Juliana Porto, Morena |
author_role |
author |
author2 |
Capri, Daniela Frainer, Juliana Porto, Morena |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zamban, Debora Capri, Daniela Frainer, Juliana Porto, Morena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biblioteca escolar Biblioteca universitária Biblioteca mista Relato de experiência Gestão de bibliotecas |
topic |
Biblioteca escolar Biblioteca universitária Biblioteca mista Relato de experiência Gestão de bibliotecas |
description |
Administrar novas demandas é sempre um desafio, nesse sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiências das ações efetivadas para inserir e atrair o público infantil e infanto-juvenil em uma Biblioteca com características predominantemente universitárias. Por meio desse relato, observa-se que existem aspectos positivos e negativos que permeiam a biblioteca mista, e que a implantação desse tipo de biblioteca tem sido uma realidade mais frequente nas instituições de ensino em virtude das alterações normativas e legislativas que permeiam a educação. Desta forma, observa-se que são inúmeras as ações que podem ser executadas para integrar os diferentes planos, objetivos, metas e o público para aproveitar o espaço coletivo da biblioteca. Ademais, busca-se sempre avaliar as ações que estão em curso, visando o melhor aproveitamento dos serviços ofertados. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1007 |
url |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1007/853 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Debora Zamban https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Debora Zamban https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst. |
publisher.none.fl_str_mv |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 907-918 1980-6949 0100-0691 reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) instacron:FEBAB |
instname_str |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) |
instacron_str |
FEBAB |
institution |
FEBAB |
reponame_str |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
collection |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com |
_version_ |
1798319778003156992 |