Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Alessandra Nunes de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Castro, Jetur Lima de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
Texto Completo: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/476
Resumo: Apresenta a prática do marketing informacional como objeto de estudo, para refrear os estereótipos que existem, acerca da imagem do profissional bibliotecário. O objetivo da pesquisa é analisar a concepção dos alunos do 2º e 3º ano da E.E.E.F.M. Brigadeiro Fontenelle, com relação ao curso Biblioteconomia. O método utilizado dá-se pela pesquisa qualitativa e quantitativa. Os resultados examinam os pontos causadores dos estereótipos da profissão de bibliotecário e a biblioteconomia. A pesquisa conclui, mostrando os depoimentos de alguns alunos, após a palestra realizada na escola, e como eles observam a inclusão do bibliotecário com relação aos campos de atuação na Biblioteconomia e de sua real imagem frente a sociedade.
id FEBAB-1_6dd2c68ab839042dff8991046a11f10e
oai_identifier_str oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/476
network_acronym_str FEBAB-1
network_name_str RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
repository_id_str
spelling Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro FontenelleMarketing. Estereótipo. Bibliotecário. UfpaApresenta a prática do marketing informacional como objeto de estudo, para refrear os estereótipos que existem, acerca da imagem do profissional bibliotecário. O objetivo da pesquisa é analisar a concepção dos alunos do 2º e 3º ano da E.E.E.F.M. Brigadeiro Fontenelle, com relação ao curso Biblioteconomia. O método utilizado dá-se pela pesquisa qualitativa e quantitativa. Os resultados examinam os pontos causadores dos estereótipos da profissão de bibliotecário e a biblioteconomia. A pesquisa conclui, mostrando os depoimentos de alguns alunos, após a palestra realizada na escola, e como eles observam a inclusão do bibliotecário com relação aos campos de atuação na Biblioteconomia e de sua real imagem frente a sociedade.Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.2016-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/476Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 11 (2015): N. Especial - XXVI CBBD; 349-3641980-69490100-0691reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)instacron:FEBABporhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/476/436Copyright (c) 2016 Alessandra Nunes de Oliveira, Jetur Lima de Castrohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Alessandra Nunes deCastro, Jetur Lima de2016-10-25T17:14:26Zoai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/476Revistahttps://rbbd.febab.org.br/rbbdhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com1980-69490100-0691opendoar:2016-10-25T17:14:26RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)false
dc.title.none.fl_str_mv Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle
title Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle
spellingShingle Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle
Oliveira, Alessandra Nunes de
Marketing. Estereótipo. Bibliotecário. Ufpa
title_short Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle
title_full Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle
title_fullStr Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle
title_full_unstemmed Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle
title_sort Bibliotecário Imagem Social ou Clichê: Um Estudo Prático do Marketing Informacional do Curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle
author Oliveira, Alessandra Nunes de
author_facet Oliveira, Alessandra Nunes de
Castro, Jetur Lima de
author_role author
author2 Castro, Jetur Lima de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Alessandra Nunes de
Castro, Jetur Lima de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing. Estereótipo. Bibliotecário. Ufpa
topic Marketing. Estereótipo. Bibliotecário. Ufpa
description Apresenta a prática do marketing informacional como objeto de estudo, para refrear os estereótipos que existem, acerca da imagem do profissional bibliotecário. O objetivo da pesquisa é analisar a concepção dos alunos do 2º e 3º ano da E.E.E.F.M. Brigadeiro Fontenelle, com relação ao curso Biblioteconomia. O método utilizado dá-se pela pesquisa qualitativa e quantitativa. Os resultados examinam os pontos causadores dos estereótipos da profissão de bibliotecário e a biblioteconomia. A pesquisa conclui, mostrando os depoimentos de alguns alunos, após a palestra realizada na escola, e como eles observam a inclusão do bibliotecário com relação aos campos de atuação na Biblioteconomia e de sua real imagem frente a sociedade.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/476
url https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/476/436
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Alessandra Nunes de Oliveira, Jetur Lima de Castro
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Alessandra Nunes de Oliveira, Jetur Lima de Castro
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
publisher.none.fl_str_mv Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 11 (2015): N. Especial - XXVI CBBD; 349-364
1980-6949
0100-0691
reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)
instacron:FEBAB
instname_str Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)
instacron_str FEBAB
institution FEBAB
reponame_str RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
collection RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
repository.name.fl_str_mv RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)
repository.mail.fl_str_mv ||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com
_version_ 1798319776315998208