Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
Texto Completo: | http://tede.fecap.br:8080/handle/jspui/711 |
Resumo: | Após a estabilização monetária verificada no Brasil em meados da década de 1990, houve um aumento significativo de parcerias formadas entre Instituições Financeiras e Varejistas com o objetivo de ofertar produtos e serviços financeiros. Por um lado, essas parcerias oferecem vantagens significativas para ambos os atores, tais como novos canais de vendas, aumento da base de clientes, funding para a operação de crédito, novo meio de pagamento para alavancagem das vendas e aumento do retorno financeiro. Por outro lado, tais parcerias geram conflitos de crédito, de estratégias, de gestão e de custos. Neste trabalho o objetivo é identificar e analisar os principais conflitos entre Instituições Financeiras e Varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. Para cumprir esse objetivo foram realizadas 18 entrevistas semiestruturadas com executivos que atuam em instituições desse mercado, sendo 6 delas com executivos do varejo e 12 com executivos de instituições financeiras. Os resultados indicaram que os conflitos mais relevantes estão associados com crédito, governança, solução tecnológica, atendimento, alocação de custos e objetivos primários destas parcerias. |
id |
FECAP-0_a78bfda255f7ecb2134033f39d753d62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede.fecap.br:jspui/711 |
network_acronym_str |
FECAP-0 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
repository_id_str |
|
spelling |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros.Credit - Brazil. Credit Management - Brazil. Bank Management. Financial management.Crédito - Brasil. Administração de crédito - Brasil. Administração bancária. Administração financeira.ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASApós a estabilização monetária verificada no Brasil em meados da década de 1990, houve um aumento significativo de parcerias formadas entre Instituições Financeiras e Varejistas com o objetivo de ofertar produtos e serviços financeiros. Por um lado, essas parcerias oferecem vantagens significativas para ambos os atores, tais como novos canais de vendas, aumento da base de clientes, funding para a operação de crédito, novo meio de pagamento para alavancagem das vendas e aumento do retorno financeiro. Por outro lado, tais parcerias geram conflitos de crédito, de estratégias, de gestão e de custos. Neste trabalho o objetivo é identificar e analisar os principais conflitos entre Instituições Financeiras e Varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. Para cumprir esse objetivo foram realizadas 18 entrevistas semiestruturadas com executivos que atuam em instituições desse mercado, sendo 6 delas com executivos do varejo e 12 com executivos de instituições financeiras. Os resultados indicaram que os conflitos mais relevantes estão associados com crédito, governança, solução tecnológica, atendimento, alocação de custos e objetivos primários destas parcerias.After monetary stabilization seen in Brazil in the mid-1990s, there was a significant increase in partnerships formed between financial institutions and retailers in order to offer financial products and services. On one hand, these partnerships offer significant advantages for both parties, such as new sales channels, increase of customer base, funding for credit operations, new means of payment to leverage sales and increase the financial return. Moreover, such partnerships generate conflicts of credit, strategies, management and costs. This paper aims to identify and analyze the main conflicts between Financial Institutions and Retailers in managing partnerships aimed at the marketing of financial products and services. To accomplish this goal, I conducted 18 semi-structured interviews with executives who work in institutions from this market, 6 of them being retail executives and 12 executives from financial institutions. The results indicated that the most relevant conflicts are associated with credit, governance, technological solution, service, cost allocation and primary goals of these partnerships.FECAPFundação Escola de Comércio Álvares PenteadoBrasilFECAPMestrado em AdministraçãoLUCCHESI, Eduardo Pozzihttp://lattes.cnpq.br/4363162358618307FOUTO, Nuno Manoel Martins DiasCONTANI, Eduardo Augusto do Rosáriohttp://lattes.cnpq.br/9581308995467871MOREIRA JÚNIOR, Hélio2016-08-09T18:05:24Z2016-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfMOREIRA JÚNIOR, Hélio. Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. 2016. 99 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração com Ênfase em Finanças) - FECAP, São Paulo.http://tede.fecap.br:8080/handle/jspui/711porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAPinstname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAP2023-09-27T19:13:31Zoai:tede.fecap.br:jspui/711Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.fecap.br/biblioteca/tede/http://tede.fecap.br:8080/oai/requestbiblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.bropendoar:2023-09-27T19:13:31Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. |
title |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. |
spellingShingle |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. MOREIRA JÚNIOR, Hélio Credit - Brazil. Credit Management - Brazil. Bank Management. Financial management. Crédito - Brasil. Administração de crédito - Brasil. Administração bancária. Administração financeira. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
title_short |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. |
title_full |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. |
title_fullStr |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. |
title_full_unstemmed |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. |
title_sort |
Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. |
author |
MOREIRA JÚNIOR, Hélio |
author_facet |
MOREIRA JÚNIOR, Hélio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
LUCCHESI, Eduardo Pozzi http://lattes.cnpq.br/4363162358618307 FOUTO, Nuno Manoel Martins Dias CONTANI, Eduardo Augusto do Rosário http://lattes.cnpq.br/9581308995467871 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MOREIRA JÚNIOR, Hélio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Credit - Brazil. Credit Management - Brazil. Bank Management. Financial management. Crédito - Brasil. Administração de crédito - Brasil. Administração bancária. Administração financeira. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
topic |
Credit - Brazil. Credit Management - Brazil. Bank Management. Financial management. Crédito - Brasil. Administração de crédito - Brasil. Administração bancária. Administração financeira. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
description |
Após a estabilização monetária verificada no Brasil em meados da década de 1990, houve um aumento significativo de parcerias formadas entre Instituições Financeiras e Varejistas com o objetivo de ofertar produtos e serviços financeiros. Por um lado, essas parcerias oferecem vantagens significativas para ambos os atores, tais como novos canais de vendas, aumento da base de clientes, funding para a operação de crédito, novo meio de pagamento para alavancagem das vendas e aumento do retorno financeiro. Por outro lado, tais parcerias geram conflitos de crédito, de estratégias, de gestão e de custos. Neste trabalho o objetivo é identificar e analisar os principais conflitos entre Instituições Financeiras e Varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. Para cumprir esse objetivo foram realizadas 18 entrevistas semiestruturadas com executivos que atuam em instituições desse mercado, sendo 6 delas com executivos do varejo e 12 com executivos de instituições financeiras. Os resultados indicaram que os conflitos mais relevantes estão associados com crédito, governança, solução tecnológica, atendimento, alocação de custos e objetivos primários destas parcerias. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-09T18:05:24Z 2016-06-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MOREIRA JÚNIOR, Hélio. Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. 2016. 99 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração com Ênfase em Finanças) - FECAP, São Paulo. http://tede.fecap.br:8080/handle/jspui/711 |
identifier_str_mv |
MOREIRA JÚNIOR, Hélio. Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. 2016. 99 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração com Ênfase em Finanças) - FECAP, São Paulo. |
url |
http://tede.fecap.br:8080/handle/jspui/711 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado Brasil FECAP Mestrado em Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado Brasil FECAP Mestrado em Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) instacron:FECAP |
instname_str |
Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) |
instacron_str |
FECAP |
institution |
FECAP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.br |
_version_ |
1799850330776666112 |