Cross Channel Consumer Behavior and its Benefits: Scale Validation to Assess Purchasing Process Performance

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porto, Rafael Barreiros
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Okada, Sionara Ioco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
por
Título da fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)
Texto Completo: https://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/3415
Resumo: Purpose – This paper developed and validated a scale of cross-channelbehavior and its benefits capable of ascertaining the performance ofthe consumer buying process.Design/methodology/approach – The sample of 451 consumers filledout questionnaires for statistical validation purposes. Three first orderreflective CCB constructs and four CCB benefits were tested withsecond and third order formative modelsFindings – The validation indicated that all constructs haveconvergent and discriminant validity. CCB is formed by simultaneousinformation searches, product/price comparisons, and interactionswith the retailers/manufacturers, and the benefits are symbolic/utilitarian and positive/negative. The coefficient between CCB andits benefits is considerable, with the avoidance of purchasing processproblems being an expected result.Originality/value – The article highlights the conceptual constructionof the cross channels consumer behavior construct as generatingimprovements in buying process performance. Marketing researcherscan test the frequency of this new behavior in consumer relations.
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spelling Cross Channel Consumer Behavior and its Benefits: Scale Validation to Assess Purchasing Process PerformanceComportamento do consumidor em canais cruzados e seus benefícios: validação de escala para avaliar o desempenho do processo de compraComportamento do consumidor em canais cruzados e seus benefícios: validação de escala para avaliar o desempenho do processo de compraCross channelPsychometric scaleStatistical validationConsumer behaviorConsumer performance.Canais cruzadosescala psicométricasvalidação estatísticacomportamento do consumidordesempenho do consumidor.Canais cruzadosescala psicométricasvalidação estatísticacomportamento do consumidordesempenho do consumidorPurpose – This paper developed and validated a scale of cross-channelbehavior and its benefits capable of ascertaining the performance ofthe consumer buying process.Design/methodology/approach – The sample of 451 consumers filledout questionnaires for statistical validation purposes. Three first orderreflective CCB constructs and four CCB benefits were tested withsecond and third order formative modelsFindings – The validation indicated that all constructs haveconvergent and discriminant validity. CCB is formed by simultaneousinformation searches, product/price comparisons, and interactionswith the retailers/manufacturers, and the benefits are symbolic/utilitarian and positive/negative. The coefficient between CCB andits benefits is considerable, with the avoidance of purchasing processproblems being an expected result.Originality/value – The article highlights the conceptual constructionof the cross channels consumer behavior construct as generatingimprovements in buying process performance. Marketing researcherscan test the frequency of this new behavior in consumer relations.Objetivo - Este trabalho desenvolveu e validou uma escala sobre ocomportamento em canais cruzados e de seus benefícios capazes deaveriguar o desempenho do processo de compra do consumidor.Metodologia - A amostra de 451 consumidores preencheu questionáriospara fins de validação estatística. Foram testados três constructosreflexivos de primeira ordem do CCC e quatro dos benefícios do CCC,com modelos formativos de segunda e terceira ordem.Resultados - A validação indicou que todos os constructos têmvalidade convergente e discriminante. O CCC é formado por buscade informação simultânea, comparação de produtos/preços e interaçãocom o varejista/fabricante e os benefícios são simbólicos/utilitáriose positivos/negativos. O coeficiente entre CCC e seus benefícios éconsiderável, tendo as evitações de problemas do processo de compracomo resultado esperado.Contribuições - O artigo destaca a construção conceitual docomportamento do consumidor em canais cruzados como sendogerador do melhor desempenho do processo de compra. Pesquisadoresde marketing podem testar a frequência desse novo comportamentonas relações de consumo.Objetivo - Este trabalho desenvolveu e validou uma escala sobre ocomportamento em canais cruzados e de seus benefícios capazes deaveriguar o desempenho do processo de compra do consumidor.Metodologia - A amostra de 451 consumidores preencheu questionáriospara fins de validação estatística. Foram testados três constructosreflexivos de primeira ordem do CCC e quatro dos benefícios do CCC,com modelos formativos de segunda e terceira ordem.Resultados - A validação indicou que todos os constructos têmvalidade convergente e discriminante. O CCC é formado por buscade informação simultânea, comparação de produtos/preços e interaçãocom o varejista/fabricante e os benefícios são simbólicos/utilitáriose positivos/negativos. O coeficiente entre CCC e seus benefícios éconsiderável, tendo as evitações de problemas do processo de compracomo resultado esperado.Contribuições - O artigo destaca a construção conceitual docomportamento do consumidor em canais cruzados como sendogerador do melhor desempenho do processo de compra. Pesquisadoresde marketing podem testar a frequência desse novo comportamentonas relações de consumo.FECAP2018-07-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfapplication/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/341510.7819/rbgn.v20i3.3415Review of Business Management; Vol. 20 No. 3 (2018); 443-460RBGN Revista Brasileira de Gestão de Negócios; Vol. 20 Núm. 3 (2018); 443-460RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios; v. 20 n. 3 (2018); 443-4601983-08071806-4892reponame:Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAPengporhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/3415/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/3415/pdf_1Copyright (c) 2018 Review of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessPorto, Rafael BarreirosOkada, Sionara Ioco2021-07-21T16:01:54Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/3415Revistahttp://rbgn.fecap.br/RBGN/indexhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/oai||jmauricio@fecap.br1983-08071806-4892opendoar:2021-07-21T16:01:54Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)false
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