Investigating Environmental Performance Management
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online) |
Texto Completo: | https://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4034 |
Resumo: | Purpose – Even though there is a growing recognition of the externality costs of low environmental performance by firms, there continue to be significant inter-firm differentials in environmental performance management. We build on the theories of strategic management to inquire into the factors contributing to these differentials. Design/methodology/approach – Using a 2015 survey sample of Chinese small and medium enterprises, we empirically investigate the alternative thesis that the profit maximization motive constitutes the appropriate heuristic for the performance management of corporate social responsibility factors. Findings –The green capability of a firm is an aggregate of green trading and the investments that the firm has made in green initiatives that are complementary to its strategic business model. The profit aspiration level of firms has a negative influence on their green programing, while transformational leadership has a positive influence. Originality/value – We develop seven propositions represented as algebraic relationships to interpret these factors. |
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Investigating Environmental Performance ManagementInvestigando a gestão do desempenho ambientalInvestigando a gestão do desempenho ambientalEnvironmental performance managementGreen capabilityProfit aspiration levelTransformational leadershipSmall and medium enterprisesGestão do desempenho ambientalcapacidade verdenível de aspiração de lucroliderança transformacionalpequenas e médias empresas.Gestão do desempenho ambientalcapacidade verdenível de aspiração de lucroliderança transformacionalpequenas e médias empresas. Purpose – Even though there is a growing recognition of the externality costs of low environmental performance by firms, there continue to be significant inter-firm differentials in environmental performance management. We build on the theories of strategic management to inquire into the factors contributing to these differentials. Design/methodology/approach – Using a 2015 survey sample of Chinese small and medium enterprises, we empirically investigate the alternative thesis that the profit maximization motive constitutes the appropriate heuristic for the performance management of corporate social responsibility factors. Findings –The green capability of a firm is an aggregate of green trading and the investments that the firm has made in green initiatives that are complementary to its strategic business model. The profit aspiration level of firms has a negative influence on their green programing, while transformational leadership has a positive influence. Originality/value – We develop seven propositions represented as algebraic relationships to interpret these factors. Objetivo – Embora haja um reconhecimento cada vez maior dos custos da externalidade do baixo desempenho ambiental das empresas, ainda há diferenciais significativos entre as empresas na gestão do desempenho ambiental. Baseamo-nos nas teorias da gestão estratégica para investigar os fatores que contribuem para esses diferenciais. Metodologia – Usando uma amostra da pesquisa de 2015 com pequenas e médias empresas chinesas, investigamos empiricamente a tese alternativa de que o motivo da maximização do lucro constitui a heurística adequada para a gestão de desempenho dos fatores da responsabilidade social corporativa. Resultados – A capacidade verde das empresas é um agregado do comércio verde e dos investimentos que as empresas fazem em iniciativas verdes complementares ao seu modelo de negócio estratégico. O nível de aspiração de lucro das empresas tem influência negativa sobre sua programação verde, ao passo que a liderança transformacional tem influência positiva. Contribuições – Desenvolvemos sete proposições representadas como relações algébricas para interpretar esses fatores.Objetivo – Embora haja um reconhecimento cada vez maior dos custos da externalidade do baixo desempenho ambiental das empresas, ainda há diferenciais significativos entre as empresas na gestão do desempenho ambiental. Baseamo-nos nas teorias da gestão estratégica para investigar os fatores que contribuem para esses diferenciais. Metodologia – Usando uma amostra da pesquisa de 2015 com pequenas e médias empresas chinesas, investigamos empiricamente a tese alternativa de que o motivo da maximização do lucro constitui a heurística adequada para a gestão de desempenho dos fatores da responsabilidade social corporativa. Resultados – A capacidade verde das empresas é um agregado do comércio verde e dos investimentos que as empresas fazem em iniciativas verdes complementares ao seu modelo de negócio estratégico. O nível de aspiração de lucro das empresas tem influência negativa sobre sua programação verde, ao passo que a liderança transformacional tem influência positiva. Contribuições – Desenvolvemos sete proposições representadas como relações algébricas para interpretar esses fatores.FECAP2020-01-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfapplication/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/403410.7819/rbgn.v22i1.4034Review of Business Management; Vol. 22 No. 1 (2020); 5-28RBGN Revista Brasileira de Gestão de Negócios; Vol. 22 Núm. 1 (2020); 5-28RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios; v. 22 n. 1 (2020); 5-281983-08071806-4892reponame:Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAPengporhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4034/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4034/pdf_1Copyright (c) 2019 Review of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessGupta, VipinZhang, Yi2021-07-21T15:52:10Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/4034Revistahttp://rbgn.fecap.br/RBGN/indexhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/oai||jmauricio@fecap.br1983-08071806-4892opendoar:2024-03-06T13:03:50.906269Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)true |
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