Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pontual, W. J. S.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
Texto Completo: https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/267
Resumo: Esta dissertação trata dos atributos de valor para o consumidor, sob a ótica do marketing, e mais precisamente de um modelo conceitual sobre o assunto. O intuito deste trabalho é melhorar e contribuir para ampliar a pouca oferta de estudos deste tema, especificamente sobre o varejo de material de construção. Através da revisão bibliográfica analisou-se o conhecimento que se encontra disponível até o presente momento a respeito de atributos de valor para o consumidor bem como de outros temas relacionaods, como serviço, varejo, qualidade e valor procurando a maior abrangência possível. Utilizou-se a escala SERVQUAL adaptada para este estudo nas grandes redes de material de construção com aplicação do questionário a 407 consumidores de duas das principais redes de varejo de material de construção de São Paulo. Foram utilizadas as análises fatorial e de clusters para tratamento dos dados.
id FEI_30d1927fbcb9d0d4ea936dde121822ef
oai_identifier_str oai:repositorio.fei.edu.br:FEI/267
network_acronym_str FEI
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
repository_id_str https://repositorio.fei.edu.br/oai/request
spelling Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São PauloMateriais de construçãoValor (Economia)Comércio varejistaEsta dissertação trata dos atributos de valor para o consumidor, sob a ótica do marketing, e mais precisamente de um modelo conceitual sobre o assunto. O intuito deste trabalho é melhorar e contribuir para ampliar a pouca oferta de estudos deste tema, especificamente sobre o varejo de material de construção. Através da revisão bibliográfica analisou-se o conhecimento que se encontra disponível até o presente momento a respeito de atributos de valor para o consumidor bem como de outros temas relacionaods, como serviço, varejo, qualidade e valor procurando a maior abrangência possível. Utilizou-se a escala SERVQUAL adaptada para este estudo nas grandes redes de material de construção com aplicação do questionário a 407 consumidores de duas das principais redes de varejo de material de construção de São Paulo. Foram utilizadas as análises fatorial e de clusters para tratamento dos dados.This dissertation deals with the attributes of value to the consumer, from the perspective of marketing, and of a conceptual model on the subject. The purpose on this work is to improve and, if possible, contribute to the low supply of studies on this issue , specifically on the retail of construction materials. Through literature review examined the knowledge availabel on consumer's attributes of value as well as other related topics such as services, retailing, quality and value. Using the SERVQUAL scale adapted for this studyin large networks of construction materials with application of the questionnaire to 407 consumers in two major retail networks of construction materials of São Paulo. It was used the factor and cluster analyses for data treatment.Centro Universitário FEI, São PauloPeters Filho, T. A.Pontual, W. J. S.2019-03-15T17:44:50Z2019-03-15T17:44:50Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfPONTUAL, W. J. S. <b> Atributos de valor para o consumidor no varejo: </b> um estudo no setor de material de construção de São Paulo. 2009. 137 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2009 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/000035/00003541.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/267porpt_BRreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEIinstname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)instacron:FEIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T13:00:39Zoai:repositorio.fei.edu.br:FEI/267Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/biblioteca/PRIhttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/oai/oai2.phpcfernandes@fei.edu.bropendoar:https://repositorio.fei.edu.br/oai/request2023-03-14T13:00:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)false
dc.title.none.fl_str_mv Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo
title Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo
spellingShingle Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo
Pontual, W. J. S.
Materiais de construção
Valor (Economia)
Comércio varejista
title_short Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo
title_full Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo
title_fullStr Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo
title_full_unstemmed Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo
title_sort Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo
author Pontual, W. J. S.
author_facet Pontual, W. J. S.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Peters Filho, T. A.
dc.contributor.author.fl_str_mv Pontual, W. J. S.
dc.subject.por.fl_str_mv Materiais de construção
Valor (Economia)
Comércio varejista
topic Materiais de construção
Valor (Economia)
Comércio varejista
description Esta dissertação trata dos atributos de valor para o consumidor, sob a ótica do marketing, e mais precisamente de um modelo conceitual sobre o assunto. O intuito deste trabalho é melhorar e contribuir para ampliar a pouca oferta de estudos deste tema, especificamente sobre o varejo de material de construção. Através da revisão bibliográfica analisou-se o conhecimento que se encontra disponível até o presente momento a respeito de atributos de valor para o consumidor bem como de outros temas relacionaods, como serviço, varejo, qualidade e valor procurando a maior abrangência possível. Utilizou-se a escala SERVQUAL adaptada para este estudo nas grandes redes de material de construção com aplicação do questionário a 407 consumidores de duas das principais redes de varejo de material de construção de São Paulo. Foram utilizadas as análises fatorial e de clusters para tratamento dos dados.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2019-03-15T17:44:50Z
2019-03-15T17:44:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PONTUAL, W. J. S. <b> Atributos de valor para o consumidor no varejo: </b> um estudo no setor de material de construção de São Paulo. 2009. 137 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2009 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/000035/00003541.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/267
identifier_str_mv PONTUAL, W. J. S. <b> Atributos de valor para o consumidor no varejo: </b> um estudo no setor de material de construção de São Paulo. 2009. 137 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2009 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/000035/00003541.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
url https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/267
dc.language.iso.fl_str_mv por
pt_BR
language por
language_invalid_str_mv pt_BR
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário FEI, São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário FEI, São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
instname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
instacron:FEI
instname_str Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
instacron_str FEI
institution FEI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
repository.mail.fl_str_mv cfernandes@fei.edu.br
_version_ 1809225180091777024