Quanto mais eu sei, melhores decisões eu tomo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, J. P. K.
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
Texto Completo: https://doi.org/10.31414/ADM.2022.D.131564
https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/4680
Resumo: O consumidor está cada vez mais preocupado com as informações que entrega nos websites, o que pode impactar diretamente na sua atitude e sua intenção de compra online. No paradoxo da privacidade, o consumidor, mesmo preocupado com sua privacidade, fornece seus dados para as empresas. A preocupação com a privacidade de dados online pode ser impactada por diferentes fatores, desde aspectos que podem ser influenciados pela empresa, como risco e benefício percebidos pelo consumidor, como motivos que dependem do ceticismo e o traço de personalidade necessidade de cognição. Apesar dos diversos estudos sobre preocupação com a privacidade dos usuários de internet, há inconsistências que precisam ser esclarecidas, portanto, o presente estudo busca esclarecer as relações que a preocupação com a privacidade tem com outros constructos relacionados na literatura, sendo eles benefício percebido, ceticismo, necessidade de cognição, atitude e intenção de compra online, por meio da Modelagem de Equações Estruturais. O estudo propôs um modelo que explica as relações entre os constructos mensurados. A partir disso, o estudo busca mostrar ações das empresas para mitigar a preocupação com a privacidade de dados online
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