O impacto da comunicação do país de comercialização na avaliação de um produto
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
Texto Completo: | https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/226 |
Resumo: | Este estudo investiga através de três experimentos, o efeito do país de comercialização sobre a mudança de atitude em relação a uma marca, testando a hipótese de que uma marca que comunica que agora é comercializada em um país de tradição na fabricação da mesma categoria de produto terá sua avaliação favorecida. Neste trabalho, define-se país de comercialização como os resultados (positivos ou negativos) obtidos por uma marca quando esta comunica que é comercializada em uma localidade estrangeira. Esta hipótese está fundamentada nos resultados de estudos que avaliam o efeito do país de origem, que comprovam que o país de origem exerce influência na avaliação dos produtos originais destes países |
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Medeiros, P. da C.Hernandez, José Mauro da Costa2019-03-15T17:44:43Z2019-03-15T17:44:43Z2013MEDEIROS, P. <b> O impacto da comunicação do país de comercialização na avaliação de um produto. </b> 2013. 74 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2013 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/000035/00003539.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/226Este estudo investiga através de três experimentos, o efeito do país de comercialização sobre a mudança de atitude em relação a uma marca, testando a hipótese de que uma marca que comunica que agora é comercializada em um país de tradição na fabricação da mesma categoria de produto terá sua avaliação favorecida. Neste trabalho, define-se país de comercialização como os resultados (positivos ou negativos) obtidos por uma marca quando esta comunica que é comercializada em uma localidade estrangeira. Esta hipótese está fundamentada nos resultados de estudos que avaliam o efeito do país de origem, que comprovam que o país de origem exerce influência na avaliação dos produtos originais destes paísesThis study investigates through three experiments, the effect of country of marketing on the change of attitude towards a brand, testing the hypothesis that a brand that communicates what is now marketed in a country of tradition in manufacturing the same product category have favored their assessment. In this paper, we define country of marketing the results (positive or negative) obtained by a brand that communicates when it is marketed in a foreign location. This hypothesis is based on the results of studies evaluating the effect of the country of origin, proving that the country of origin influences the evaluation of original products in these countriesporpt_BRCentro Universitário FEI, São PauloMarca de produtosProdutos industrializadosPesquisa de mercadoO impacto da comunicação do país de comercialização na avaliação de um produtoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEIinstname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)instacron:FEIinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALfulltext.pdfapplication/pdf1044884https://repositorio.fei.edu.br/bitstream/FEI/226/1/fulltext.pdf001e11b8d00fb0738a6995bf22521dfcMD51TEXTfulltext.pdf.txtfulltext.pdf.txtExtracted texttext/plain127771https://repositorio.fei.edu.br/bitstream/FEI/226/2/fulltext.pdf.txtfd42db13605a22d66514ad73503df3c5MD52THUMBNAILfulltext.pdf.jpgfulltext.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1127https://repositorio.fei.edu.br/bitstream/FEI/226/3/fulltext.pdf.jpga4083d4770d3b932bcc1a84589d090ffMD53FEI/2262019-05-13 13:21:59.474Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/biblioteca/PRI |
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