Inovação na gestão ao mercado externo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Badin,Cláudio
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RAE (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482003000100005
Resumo: Este artigo analisa trabalhos clássicos sobre o processo de globalização, para que daí sejam intuídos os principais aspectos político-econômicos a serem levados em conta para uma gestão eficaz e inovadora ao mercado externo. Se concluí que é necessário um grande esforço na busca de informações dos países-alvo, não apenas em relação ao seu potencial mercadológico, mas também quanto a representação política dos concorrentes locais, seu grau de organização sócio-político e outros. Por fim, é apresentado uma tabela e matriz orientativas que visam auxiliar a obtenção, análise e escolha da melhor estratégia ao se selecionar produtos e países alvos.
id FGV-11_bee08d961985430f66047e57629a7a82
oai_identifier_str oai:scielo:S1676-56482003000100005
network_acronym_str FGV-11
network_name_str RAE (Online)
repository_id_str
spelling Inovação na gestão ao mercado externoGlobalizaçãoexportaçãoinserção internacionalinfluência políticaEste artigo analisa trabalhos clássicos sobre o processo de globalização, para que daí sejam intuídos os principais aspectos político-econômicos a serem levados em conta para uma gestão eficaz e inovadora ao mercado externo. Se concluí que é necessário um grande esforço na busca de informações dos países-alvo, não apenas em relação ao seu potencial mercadológico, mas também quanto a representação política dos concorrentes locais, seu grau de organização sócio-político e outros. Por fim, é apresentado uma tabela e matriz orientativas que visam auxiliar a obtenção, análise e escolha da melhor estratégia ao se selecionar produtos e países alvos.Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo2003-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482003000100005RAE eletrônica v.2 n.1 2003reponame:RAE (Online)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGV10.1590/S1676-56482003000100005info:eu-repo/semantics/openAccessBadin,Cláudiopor2010-09-01T00:00:00Zoai:scielo:S1676-56482003000100005Revistahttps://www.scielo.br/j/rae/PRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br2178-938X0034-7591opendoar:2010-09-01T00:00RAE (Online) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Inovação na gestão ao mercado externo
title Inovação na gestão ao mercado externo
spellingShingle Inovação na gestão ao mercado externo
Badin,Cláudio
Globalização
exportação
inserção internacional
influência política
title_short Inovação na gestão ao mercado externo
title_full Inovação na gestão ao mercado externo
title_fullStr Inovação na gestão ao mercado externo
title_full_unstemmed Inovação na gestão ao mercado externo
title_sort Inovação na gestão ao mercado externo
author Badin,Cláudio
author_facet Badin,Cláudio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Badin,Cláudio
dc.subject.por.fl_str_mv Globalização
exportação
inserção internacional
influência política
topic Globalização
exportação
inserção internacional
influência política
description Este artigo analisa trabalhos clássicos sobre o processo de globalização, para que daí sejam intuídos os principais aspectos político-econômicos a serem levados em conta para uma gestão eficaz e inovadora ao mercado externo. Se concluí que é necessário um grande esforço na busca de informações dos países-alvo, não apenas em relação ao seu potencial mercadológico, mas também quanto a representação política dos concorrentes locais, seu grau de organização sócio-político e outros. Por fim, é apresentado uma tabela e matriz orientativas que visam auxiliar a obtenção, análise e escolha da melhor estratégia ao se selecionar produtos e países alvos.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482003000100005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482003000100005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1676-56482003000100005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv RAE eletrônica v.2 n.1 2003
reponame:RAE (Online)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str RAE (Online)
collection RAE (Online)
repository.name.fl_str_mv RAE (Online) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br
_version_ 1754821103631466496