The ouvidoria as a tool for effective public action and the promotion of citizenship
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração Pública |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7708 |
Resumo: | Programa de Estudos e Pesquisas em Reforma do Estado e GovernançaÉ com grande satisfação que venho aqui trocar experiências com ouvidores de todo o Brasil, que na sua prática institucional devem ser os verdadeiros agentes dos interesses dos cidadãoes de dos consumidores. Digo trocar experiências não porque tenha tido uma prática importante nessa área. Hoje, meu interesse mais diretonesse assunto nasce das pesquisas em torno da reforma do Estado e de processos mais pontuais de mudança organizacional no setor público, sempre orientadas para as questões relativas à cidadania, à efetividade da ação pública, à equanimidade do atendimento e à qualidade da prestação . Por isso peço desculpas se a deformação profissional estiver me trazendo sempre para a apresentação e discussão de exemplos da área pública. |
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The ouvidoria as a tool for effective public action and the promotion of citizenshipEl Defensor del Pueblo como un instrumento para la acción pública eficaz y la promoción de la ciudadaníaA ouvidoria como instrumento para a efetividade da ação pública e a promoção da cidadaniaPrograma de Estudos e Pesquisas em Reforma do Estado e GovernançaÉ com grande satisfação que venho aqui trocar experiências com ouvidores de todo o Brasil, que na sua prática institucional devem ser os verdadeiros agentes dos interesses dos cidadãoes de dos consumidores. Digo trocar experiências não porque tenha tido uma prática importante nessa área. Hoje, meu interesse mais diretonesse assunto nasce das pesquisas em torno da reforma do Estado e de processos mais pontuais de mudança organizacional no setor público, sempre orientadas para as questões relativas à cidadania, à efetividade da ação pública, à equanimidade do atendimento e à qualidade da prestação . Por isso peço desculpas se a deformação profissional estiver me trazendo sempre para a apresentação e discussão de exemplos da área pública.Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)1998-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7708Brazilian Journal of Public Administration; Vol. 32 No. 1 (1998); 163 a 170Revista de Administração Pública; Vol. 32 Núm. 1 (1998); 163 a 170Revista de Administração Pública; v. 32 n. 1 (1998); 163 a 1701982-31340034-7612reponame:Revista de Administração Públicainstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7708/6282Costa, Frederico Lustosa dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-09T14:26:03Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/7708Revistahttps://ebape.fgv.br/publicacoes/rapONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rap@fgv.br1982-31340034-7612opendoar:2013-04-09T14:26:03Revista de Administração Pública - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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