Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092 |
Resumo: | Objetivo: Compartilhar, por meio de um relato de experiência, a mudança necessária no papel da docência paraa promoção de uma Aprendizagem Transformadora no contexto do ensino remoto.Escopo: O artigo relata a forma como os autores, responsáveis pela condução de uma disciplina de graduação,fizeram a transição do ensino presencial para o ensino remoto emergencial, durante a pandemia da Covid-19.Originalidade: O relato identifica e discute as atitudes pedagógicas inovadoras necessárias para garantir que osprincípios da Aprendizagem Transformadora sejam preservados em ambiente virtual.Relevância: A pandemia da Covid-19 marcou um novo momento para o sistema educacional. As escolas deAdministração têm que se repensar e incorporar modalidades remotas de ensino de maneira permanente. |
id |
FGV-5_0253d5f900ba67d44a19fe710057eac6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/89092 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadoraObjetivo: Compartilhar, por meio de um relato de experiência, a mudança necessária no papel da docência paraa promoção de uma Aprendizagem Transformadora no contexto do ensino remoto.Escopo: O artigo relata a forma como os autores, responsáveis pela condução de uma disciplina de graduação,fizeram a transição do ensino presencial para o ensino remoto emergencial, durante a pandemia da Covid-19.Originalidade: O relato identifica e discute as atitudes pedagógicas inovadoras necessárias para garantir que osprincípios da Aprendizagem Transformadora sejam preservados em ambiente virtual.Relevância: A pandemia da Covid-19 marcou um novo momento para o sistema educacional. As escolas deAdministração têm que se repensar e incorporar modalidades remotas de ensino de maneira permanente.FGV EAESP2023-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8909210.12660/gvcasosv13nespeciala2GVcasos; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a2Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a22179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092/83696https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092/85578Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarreira, Fernanda Alem Appugliese, GabrielaBarretto Barboza, RicardoCruvinel Santiago, IsabellaMonzoni, Mario2024-04-17T17:34:59Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/89092Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2024-04-17T17:34:59GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora |
title |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora |
spellingShingle |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora Carreira, Fernanda |
title_short |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora |
title_full |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora |
title_fullStr |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora |
title_full_unstemmed |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora |
title_sort |
Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora |
author |
Carreira, Fernanda |
author_facet |
Carreira, Fernanda Alem Appugliese, Gabriela Barretto Barboza, Ricardo Cruvinel Santiago, Isabella Monzoni, Mario |
author_role |
author |
author2 |
Alem Appugliese, Gabriela Barretto Barboza, Ricardo Cruvinel Santiago, Isabella Monzoni, Mario |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carreira, Fernanda Alem Appugliese, Gabriela Barretto Barboza, Ricardo Cruvinel Santiago, Isabella Monzoni, Mario |
description |
Objetivo: Compartilhar, por meio de um relato de experiência, a mudança necessária no papel da docência paraa promoção de uma Aprendizagem Transformadora no contexto do ensino remoto.Escopo: O artigo relata a forma como os autores, responsáveis pela condução de uma disciplina de graduação,fizeram a transição do ensino presencial para o ensino remoto emergencial, durante a pandemia da Covid-19.Originalidade: O relato identifica e discute as atitudes pedagógicas inovadoras necessárias para garantir que osprincípios da Aprendizagem Transformadora sejam preservados em ambiente virtual.Relevância: A pandemia da Covid-19 marcou um novo momento para o sistema educacional. As escolas deAdministração têm que se repensar e incorporar modalidades remotas de ensino de maneira permanente. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092 10.12660/gvcasosv13nespeciala2 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv13nespeciala2 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092/83696 https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092/85578 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a2 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a2 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943815509213184 |