Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carreira, Fernanda
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Alem Appugliese, Gabriela, Barretto Barboza, Ricardo, Cruvinel Santiago, Isabella, Monzoni, Mario
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092
Resumo: Objetivo: Compartilhar, por meio de um relato de experiência, a mudança necessária no papel da docência paraa promoção de uma Aprendizagem Transformadora no contexto do ensino remoto.Escopo: O artigo relata a forma como os autores, responsáveis pela condução de uma disciplina de graduação,fizeram a transição do ensino presencial para o ensino remoto emergencial, durante a pandemia da Covid-19.Originalidade: O relato identifica e discute as atitudes pedagógicas inovadoras necessárias para garantir que osprincípios da Aprendizagem Transformadora sejam preservados em ambiente virtual.Relevância: A pandemia da Covid-19 marcou um novo momento para o sistema educacional. As escolas deAdministração têm que se repensar e incorporar modalidades remotas de ensino de maneira permanente.
id FGV-5_0253d5f900ba67d44a19fe710057eac6
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/89092
network_acronym_str FGV-5
network_name_str GVcasos
repository_id_str
spelling Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadoraObjetivo: Compartilhar, por meio de um relato de experiência, a mudança necessária no papel da docência paraa promoção de uma Aprendizagem Transformadora no contexto do ensino remoto.Escopo: O artigo relata a forma como os autores, responsáveis pela condução de uma disciplina de graduação,fizeram a transição do ensino presencial para o ensino remoto emergencial, durante a pandemia da Covid-19.Originalidade: O relato identifica e discute as atitudes pedagógicas inovadoras necessárias para garantir que osprincípios da Aprendizagem Transformadora sejam preservados em ambiente virtual.Relevância: A pandemia da Covid-19 marcou um novo momento para o sistema educacional. As escolas deAdministração têm que se repensar e incorporar modalidades remotas de ensino de maneira permanente.FGV EAESP2023-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8909210.12660/gvcasosv13nespeciala2GVcasos; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a2Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a22179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092/83696https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092/85578Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarreira, Fernanda Alem Appugliese, GabrielaBarretto Barboza, RicardoCruvinel Santiago, IsabellaMonzoni, Mario2024-04-17T17:34:59Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/89092Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2024-04-17T17:34:59GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
title Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
spellingShingle Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
Carreira, Fernanda
title_short Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
title_full Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
title_fullStr Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
title_full_unstemmed Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
title_sort Agora tudo on-line: análise da migração de uma disciplina baseada na aprendizagem transformadora
author Carreira, Fernanda
author_facet Carreira, Fernanda
Alem Appugliese, Gabriela
Barretto Barboza, Ricardo
Cruvinel Santiago, Isabella
Monzoni, Mario
author_role author
author2 Alem Appugliese, Gabriela
Barretto Barboza, Ricardo
Cruvinel Santiago, Isabella
Monzoni, Mario
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carreira, Fernanda
Alem Appugliese, Gabriela
Barretto Barboza, Ricardo
Cruvinel Santiago, Isabella
Monzoni, Mario
description Objetivo: Compartilhar, por meio de um relato de experiência, a mudança necessária no papel da docência paraa promoção de uma Aprendizagem Transformadora no contexto do ensino remoto.Escopo: O artigo relata a forma como os autores, responsáveis pela condução de uma disciplina de graduação,fizeram a transição do ensino presencial para o ensino remoto emergencial, durante a pandemia da Covid-19.Originalidade: O relato identifica e discute as atitudes pedagógicas inovadoras necessárias para garantir que osprincípios da Aprendizagem Transformadora sejam preservados em ambiente virtual.Relevância: A pandemia da Covid-19 marcou um novo momento para o sistema educacional. As escolas deAdministração têm que se repensar e incorporar modalidades remotas de ensino de maneira permanente.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092
10.12660/gvcasosv13nespeciala2
url https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092
identifier_str_mv 10.12660/gvcasosv13nespeciala2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092/83696
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89092/85578
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
dc.source.none.fl_str_mv GVcasos; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a2
Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No Especial - Práticas Inovadoras no Ensino em Gestão; a2
2179-135X
reponame:GVcasos
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str GVcasos
collection GVcasos
repository.name.fl_str_mv GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||GVcasos.redacao@fgv.br
_version_ 1798943815509213184