Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Solimar
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592
Resumo: Ana Claudia Teixeira fundou a Comidinhas da Itália e logo despontou como uma empreendedora de sucesso, industrializando massas frescas. Porém, após desentendimentos com sua sócia Luísa, Ana Claudia passou a ser o alvo de uma avalanche de notícias negativas sobre a falsidade da história de seu principal produto. O caso foi pensado para ser aplicado em disciplinas de marketing de qualquer curso de graduação e pós-graduação, bem como para a educação executiva. 
id FGV-5_0c775dde9295976075d17ff5e820458a
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/55592
network_acronym_str FGV-5
network_name_str GVcasos
repository_id_str
spelling Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?Ética empresarialGestão de criseStorytellingBusiness ethicsCrisis managementAna Claudia Teixeira fundou a Comidinhas da Itália e logo despontou como uma empreendedora de sucesso, industrializando massas frescas. Porém, após desentendimentos com sua sócia Luísa, Ana Claudia passou a ser o alvo de uma avalanche de notícias negativas sobre a falsidade da história de seu principal produto. O caso foi pensado para ser aplicado em disciplinas de marketing de qualquer curso de graduação e pós-graduação, bem como para a educação executiva. FGV EAESP2016-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/5559210.12660/gvcasosv6n1c3GVcasos; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c3Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c32179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592/60399Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Solimar2023-09-05T17:37:30Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/55592Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-05T17:37:30GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
title Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
spellingShingle Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
Garcia, Solimar
Ética empresarial
Gestão de crise
Storytelling
Business ethics
Crisis management
title_short Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
title_full Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
title_fullStr Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
title_full_unstemmed Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
title_sort Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
author Garcia, Solimar
author_facet Garcia, Solimar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Solimar
dc.subject.por.fl_str_mv Ética empresarial
Gestão de crise
Storytelling
Business ethics
Crisis management
topic Ética empresarial
Gestão de crise
Storytelling
Business ethics
Crisis management
description Ana Claudia Teixeira fundou a Comidinhas da Itália e logo despontou como uma empreendedora de sucesso, industrializando massas frescas. Porém, após desentendimentos com sua sócia Luísa, Ana Claudia passou a ser o alvo de uma avalanche de notícias negativas sobre a falsidade da história de seu principal produto. O caso foi pensado para ser aplicado em disciplinas de marketing de qualquer curso de graduação e pós-graduação, bem como para a educação executiva. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592
10.12660/gvcasosv6n1c3
url https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592
identifier_str_mv 10.12660/gvcasosv6n1c3
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592/60399
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
dc.source.none.fl_str_mv GVcasos; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c3
Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c3
2179-135X
reponame:GVcasos
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str GVcasos
collection GVcasos
repository.name.fl_str_mv GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||GVcasos.redacao@fgv.br
_version_ 1798943814553960448