Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592 |
Resumo: | Ana Claudia Teixeira fundou a Comidinhas da Itália e logo despontou como uma empreendedora de sucesso, industrializando massas frescas. Porém, após desentendimentos com sua sócia Luísa, Ana Claudia passou a ser o alvo de uma avalanche de notícias negativas sobre a falsidade da história de seu principal produto. O caso foi pensado para ser aplicado em disciplinas de marketing de qualquer curso de graduação e pós-graduação, bem como para a educação executiva. |
id |
FGV-5_0c775dde9295976075d17ff5e820458a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/55592 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora?Ética empresarialGestão de criseStorytellingBusiness ethicsCrisis managementAna Claudia Teixeira fundou a Comidinhas da Itália e logo despontou como uma empreendedora de sucesso, industrializando massas frescas. Porém, após desentendimentos com sua sócia Luísa, Ana Claudia passou a ser o alvo de uma avalanche de notícias negativas sobre a falsidade da história de seu principal produto. O caso foi pensado para ser aplicado em disciplinas de marketing de qualquer curso de graduação e pós-graduação, bem como para a educação executiva. FGV EAESP2016-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/5559210.12660/gvcasosv6n1c3GVcasos; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c3Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c32179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592/60399Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Solimar2023-09-05T17:37:30Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/55592Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-05T17:37:30GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora? |
title |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora? |
spellingShingle |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora? Garcia, Solimar Ética empresarial Gestão de crise Storytelling Business ethics Crisis management |
title_short |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora? |
title_full |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora? |
title_fullStr |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora? |
title_full_unstemmed |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora? |
title_sort |
Uma boa história ajuda a vender mais. E agora? |
author |
Garcia, Solimar |
author_facet |
Garcia, Solimar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Solimar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ética empresarial Gestão de crise Storytelling Business ethics Crisis management |
topic |
Ética empresarial Gestão de crise Storytelling Business ethics Crisis management |
description |
Ana Claudia Teixeira fundou a Comidinhas da Itália e logo despontou como uma empreendedora de sucesso, industrializando massas frescas. Porém, após desentendimentos com sua sócia Luísa, Ana Claudia passou a ser o alvo de uma avalanche de notícias negativas sobre a falsidade da história de seu principal produto. O caso foi pensado para ser aplicado em disciplinas de marketing de qualquer curso de graduação e pós-graduação, bem como para a educação executiva. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592 10.12660/gvcasosv6n1c3 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv6n1c3 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/55592/60399 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c3 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c3 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943814553960448 |