Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matta, João Ricardo Nobre
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: de Mello, Renato Cotta, Bellini, Luciana Penna
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615
Resumo: Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a Ocean Films é uma empresa em expansão, que atua no setor de economia criativa, no segmento de production services. Ela provê toda a infraestrutura necessária a produtoras de filmes cinematográficos, televisivos e publicitários. Criada para atender, exclusivamente, às demandas oriundas do mercado internacional, a empresa é líder nesse segmento no Brasil, e nos últimos dois anos passou a produzir, também, alguns poucos conteúdos para emissoras de TV nacionais. Hoje, ela se encontra diante de uma importante tomada de decisão com relação ao seu crescimento futuro: como expandir seus negócios internacionais? Deveria a empresa dedicar-se também ao mercado brasileiro? O caso destina-se a uso em programas de pós-graduação stricto e lato sensu, em disciplinas de Marketing Internacional, Empreendedorismo Internacional e Negócios Internacionais. Pode também ser utilizado em programas de executivos voltados para o setor de serviços e, especificamente, para o setor de audiovisual. DOI: 10.12660/gvcasosv5n2c14http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv5n2c14
id FGV-5_209c9943172ac1c407ae79d75b058f56
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/52615
network_acronym_str FGV-5
network_name_str GVcasos
repository_id_str
spelling Ocean Films: os desafios de uma empresa de production servicesEconomia criativaInternacionalizaçãoCreative economyInternationalizationProduction servicesCom sede na cidade do Rio de Janeiro, a Ocean Films é uma empresa em expansão, que atua no setor de economia criativa, no segmento de production services. Ela provê toda a infraestrutura necessária a produtoras de filmes cinematográficos, televisivos e publicitários. Criada para atender, exclusivamente, às demandas oriundas do mercado internacional, a empresa é líder nesse segmento no Brasil, e nos últimos dois anos passou a produzir, também, alguns poucos conteúdos para emissoras de TV nacionais. Hoje, ela se encontra diante de uma importante tomada de decisão com relação ao seu crescimento futuro: como expandir seus negócios internacionais? Deveria a empresa dedicar-se também ao mercado brasileiro? O caso destina-se a uso em programas de pós-graduação stricto e lato sensu, em disciplinas de Marketing Internacional, Empreendedorismo Internacional e Negócios Internacionais. Pode também ser utilizado em programas de executivos voltados para o setor de serviços e, especificamente, para o setor de audiovisual. DOI: 10.12660/gvcasosv5n2c14http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv5n2c14FGV EAESP2015-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/5261510.12660/gvcasosv5n2c14GVcasos; Vol. 5, No 2: julho-dezembro 2015; c14Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 5, No 2: julho-dezembro 2015; c142179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615/56624Copyright (c) 2015 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMatta, João Ricardo Nobrede Mello, Renato CottaBellini, Luciana Penna2023-09-06T13:08:43Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/52615Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-06T13:08:43GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
title Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
spellingShingle Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
Matta, João Ricardo Nobre
Economia criativa
Internacionalização
Creative economy
Internationalization
Production services
title_short Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
title_full Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
title_fullStr Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
title_full_unstemmed Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
title_sort Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
author Matta, João Ricardo Nobre
author_facet Matta, João Ricardo Nobre
de Mello, Renato Cotta
Bellini, Luciana Penna
author_role author
author2 de Mello, Renato Cotta
Bellini, Luciana Penna
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matta, João Ricardo Nobre
de Mello, Renato Cotta
Bellini, Luciana Penna
dc.subject.por.fl_str_mv Economia criativa
Internacionalização
Creative economy
Internationalization
Production services
topic Economia criativa
Internacionalização
Creative economy
Internationalization
Production services
description Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a Ocean Films é uma empresa em expansão, que atua no setor de economia criativa, no segmento de production services. Ela provê toda a infraestrutura necessária a produtoras de filmes cinematográficos, televisivos e publicitários. Criada para atender, exclusivamente, às demandas oriundas do mercado internacional, a empresa é líder nesse segmento no Brasil, e nos últimos dois anos passou a produzir, também, alguns poucos conteúdos para emissoras de TV nacionais. Hoje, ela se encontra diante de uma importante tomada de decisão com relação ao seu crescimento futuro: como expandir seus negócios internacionais? Deveria a empresa dedicar-se também ao mercado brasileiro? O caso destina-se a uso em programas de pós-graduação stricto e lato sensu, em disciplinas de Marketing Internacional, Empreendedorismo Internacional e Negócios Internacionais. Pode também ser utilizado em programas de executivos voltados para o setor de serviços e, especificamente, para o setor de audiovisual. DOI: 10.12660/gvcasosv5n2c14http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv5n2c14
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615
10.12660/gvcasosv5n2c14
url https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615
identifier_str_mv 10.12660/gvcasosv5n2c14
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615/56624
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
dc.source.none.fl_str_mv GVcasos; Vol. 5, No 2: julho-dezembro 2015; c14
Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 5, No 2: julho-dezembro 2015; c14
2179-135X
reponame:GVcasos
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str GVcasos
collection GVcasos
repository.name.fl_str_mv GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||GVcasos.redacao@fgv.br
_version_ 1798943814550814720