Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615 |
Resumo: | Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a Ocean Films é uma empresa em expansão, que atua no setor de economia criativa, no segmento de production services. Ela provê toda a infraestrutura necessária a produtoras de filmes cinematográficos, televisivos e publicitários. Criada para atender, exclusivamente, às demandas oriundas do mercado internacional, a empresa é líder nesse segmento no Brasil, e nos últimos dois anos passou a produzir, também, alguns poucos conteúdos para emissoras de TV nacionais. Hoje, ela se encontra diante de uma importante tomada de decisão com relação ao seu crescimento futuro: como expandir seus negócios internacionais? Deveria a empresa dedicar-se também ao mercado brasileiro? O caso destina-se a uso em programas de pós-graduação stricto e lato sensu, em disciplinas de Marketing Internacional, Empreendedorismo Internacional e Negócios Internacionais. Pode também ser utilizado em programas de executivos voltados para o setor de serviços e, especificamente, para o setor de audiovisual. DOI: 10.12660/gvcasosv5n2c14http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv5n2c14 |
id |
FGV-5_209c9943172ac1c407ae79d75b058f56 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/52615 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production servicesEconomia criativaInternacionalizaçãoCreative economyInternationalizationProduction servicesCom sede na cidade do Rio de Janeiro, a Ocean Films é uma empresa em expansão, que atua no setor de economia criativa, no segmento de production services. Ela provê toda a infraestrutura necessária a produtoras de filmes cinematográficos, televisivos e publicitários. Criada para atender, exclusivamente, às demandas oriundas do mercado internacional, a empresa é líder nesse segmento no Brasil, e nos últimos dois anos passou a produzir, também, alguns poucos conteúdos para emissoras de TV nacionais. Hoje, ela se encontra diante de uma importante tomada de decisão com relação ao seu crescimento futuro: como expandir seus negócios internacionais? Deveria a empresa dedicar-se também ao mercado brasileiro? O caso destina-se a uso em programas de pós-graduação stricto e lato sensu, em disciplinas de Marketing Internacional, Empreendedorismo Internacional e Negócios Internacionais. Pode também ser utilizado em programas de executivos voltados para o setor de serviços e, especificamente, para o setor de audiovisual. DOI: 10.12660/gvcasosv5n2c14http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv5n2c14FGV EAESP2015-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/5261510.12660/gvcasosv5n2c14GVcasos; Vol. 5, No 2: julho-dezembro 2015; c14Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 5, No 2: julho-dezembro 2015; c142179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615/56624Copyright (c) 2015 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMatta, João Ricardo Nobrede Mello, Renato CottaBellini, Luciana Penna2023-09-06T13:08:43Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/52615Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-06T13:08:43GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services |
title |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services |
spellingShingle |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services Matta, João Ricardo Nobre Economia criativa Internacionalização Creative economy Internationalization Production services |
title_short |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services |
title_full |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services |
title_fullStr |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services |
title_full_unstemmed |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services |
title_sort |
Ocean Films: os desafios de uma empresa de production services |
author |
Matta, João Ricardo Nobre |
author_facet |
Matta, João Ricardo Nobre de Mello, Renato Cotta Bellini, Luciana Penna |
author_role |
author |
author2 |
de Mello, Renato Cotta Bellini, Luciana Penna |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matta, João Ricardo Nobre de Mello, Renato Cotta Bellini, Luciana Penna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Economia criativa Internacionalização Creative economy Internationalization Production services |
topic |
Economia criativa Internacionalização Creative economy Internationalization Production services |
description |
Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a Ocean Films é uma empresa em expansão, que atua no setor de economia criativa, no segmento de production services. Ela provê toda a infraestrutura necessária a produtoras de filmes cinematográficos, televisivos e publicitários. Criada para atender, exclusivamente, às demandas oriundas do mercado internacional, a empresa é líder nesse segmento no Brasil, e nos últimos dois anos passou a produzir, também, alguns poucos conteúdos para emissoras de TV nacionais. Hoje, ela se encontra diante de uma importante tomada de decisão com relação ao seu crescimento futuro: como expandir seus negócios internacionais? Deveria a empresa dedicar-se também ao mercado brasileiro? O caso destina-se a uso em programas de pós-graduação stricto e lato sensu, em disciplinas de Marketing Internacional, Empreendedorismo Internacional e Negócios Internacionais. Pode também ser utilizado em programas de executivos voltados para o setor de serviços e, especificamente, para o setor de audiovisual. DOI: 10.12660/gvcasosv5n2c14http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv5n2c14 |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615 10.12660/gvcasosv5n2c14 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv5n2c14 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/52615/56624 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 5, No 2: julho-dezembro 2015; c14 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 5, No 2: julho-dezembro 2015; c14 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943814550814720 |