A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berteli, Michele Otobelli
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Lain, Gabriela Cristina, Bacichetto, Vinícius de Vargas, Roesch, Sylvia Maria Azevedo, Olea, Pelayo Munhoz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/4050
Resumo: Os sócios da empresa Treviso, especializada em softwares para gestão, planejavam melhorar e formalizar a relação com os funcionários. Quando implantado o novo modelo, cerca de 20% dos empregados se demitiu. A Treviso começou a passar por dificuldades financeiras, descontentamento de clientes e problemas de gestão com funcionários da geração Y. A empresa precisa descobrir como enfrentar esse desafio inesperado.  DOI: 10.12660/gvcasosv2n2c10http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv2n2c10 
id FGV-5_6a71c7d89dbde89978e1eb9d3e2c21e2
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/4050
network_acronym_str FGV-5
network_name_str GVcasos
repository_id_str
spelling A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacionalOs sócios da empresa Treviso, especializada em softwares para gestão, planejavam melhorar e formalizar a relação com os funcionários. Quando implantado o novo modelo, cerca de 20% dos empregados se demitiu. A Treviso começou a passar por dificuldades financeiras, descontentamento de clientes e problemas de gestão com funcionários da geração Y. A empresa precisa descobrir como enfrentar esse desafio inesperado.  DOI: 10.12660/gvcasosv2n2c10http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv2n2c10 FGV EAESP2012-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/405010.12660/gvcasosv2n2c10GVcasos; Vol. 2, No 2: julho-dezembro 2012; c10Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 2, No 2: julho-dezembro 2012; c102179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/4050/4661Berteli, Michele OtobelliLain, Gabriela CristinaBacichetto, Vinícius de VargasRoesch, Sylvia Maria AzevedoOlea, Pelayo Munhozinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-02-02T23:55:18Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/4050Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-02-02T23:55:18GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional
title A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional
spellingShingle A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional
Berteli, Michele Otobelli
title_short A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional
title_full A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional
title_fullStr A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional
title_full_unstemmed A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional
title_sort A resposta da geração Y na estratégia de crescimento organizacional
author Berteli, Michele Otobelli
author_facet Berteli, Michele Otobelli
Lain, Gabriela Cristina
Bacichetto, Vinícius de Vargas
Roesch, Sylvia Maria Azevedo
Olea, Pelayo Munhoz
author_role author
author2 Lain, Gabriela Cristina
Bacichetto, Vinícius de Vargas
Roesch, Sylvia Maria Azevedo
Olea, Pelayo Munhoz
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Berteli, Michele Otobelli
Lain, Gabriela Cristina
Bacichetto, Vinícius de Vargas
Roesch, Sylvia Maria Azevedo
Olea, Pelayo Munhoz
description Os sócios da empresa Treviso, especializada em softwares para gestão, planejavam melhorar e formalizar a relação com os funcionários. Quando implantado o novo modelo, cerca de 20% dos empregados se demitiu. A Treviso começou a passar por dificuldades financeiras, descontentamento de clientes e problemas de gestão com funcionários da geração Y. A empresa precisa descobrir como enfrentar esse desafio inesperado.  DOI: 10.12660/gvcasosv2n2c10http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv2n2c10 
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/4050
10.12660/gvcasosv2n2c10
url https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/4050
identifier_str_mv 10.12660/gvcasosv2n2c10
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/4050/4661
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
dc.source.none.fl_str_mv GVcasos; Vol. 2, No 2: julho-dezembro 2012; c10
Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 2, No 2: julho-dezembro 2012; c10
2179-135X
reponame:GVcasos
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str GVcasos
collection GVcasos
repository.name.fl_str_mv GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||GVcasos.redacao@fgv.br
_version_ 1798943814193250304