Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81263 |
Resumo: | Este caso de ensino tem como objetivo analisar as estratégias utilizadas em um dos cemitérios mais conhecidos do Brasil. Os empreendedores estão passando por um dilema em que se encontram com duas alternativas, crescer ou crescer. Conduzido pela sua paixão de inovar, Diego decidiu mudar o modo como as pessoas em sua cidade enxergavam o negócio de sua família, um cemitério. Foi quando contratou uma empresa para ajudá-lo nessa empreitada, com a utilização do marketing digital. Tudo deu muito certo, mas com alguns erros ao longo do caminho. Aumentou o número de vendas de seus serviços e produtos, e, então, decidiram começar a pensar em expandir o negócio. O caso possibilita ao professor explorar temas voltados para o perfil empreendedor, as cinco forças de Porter e posicionamento estratégico. Ao final da leitura, os alunos serão convidados a propor soluções para o negócio da família de Diego. |
id |
FGV-5_96c5d0044da90a9a4855bb61b21d8c49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/81263 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parqueCemitérioEmpreendedorismoEstratégiaPosicionamento estratégicoCemeteryEntrepreneurshipStrategyStrategic positioningEste caso de ensino tem como objetivo analisar as estratégias utilizadas em um dos cemitérios mais conhecidos do Brasil. Os empreendedores estão passando por um dilema em que se encontram com duas alternativas, crescer ou crescer. Conduzido pela sua paixão de inovar, Diego decidiu mudar o modo como as pessoas em sua cidade enxergavam o negócio de sua família, um cemitério. Foi quando contratou uma empresa para ajudá-lo nessa empreitada, com a utilização do marketing digital. Tudo deu muito certo, mas com alguns erros ao longo do caminho. Aumentou o número de vendas de seus serviços e produtos, e, então, decidiram começar a pensar em expandir o negócio. O caso possibilita ao professor explorar temas voltados para o perfil empreendedor, as cinco forças de Porter e posicionamento estratégico. Ao final da leitura, os alunos serão convidados a propor soluções para o negócio da família de Diego.FGV EAESP2020-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8126310.12660/gvcasosv10n2c9GVcasos; Vol. 10, No 2: julho-dezembro 2020; c9Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 10, No 2: julho-dezembro 2020; c92179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81263/78056Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMatos, Carolina Maria FurtadoQueiroz, Ayrton Santosda Silva, Denilson PereiraGarcia, Roberta RibeiroSantos, Ruan Carlos dos2023-09-01T17:53:58Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/81263Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-01T17:53:58GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque |
title |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque |
spellingShingle |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque Matos, Carolina Maria Furtado Cemitério Empreendedorismo Estratégia Posicionamento estratégico Cemetery Entrepreneurship Strategy Strategic positioning |
title_short |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque |
title_full |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque |
title_fullStr |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque |
title_full_unstemmed |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque |
title_sort |
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque |
author |
Matos, Carolina Maria Furtado |
author_facet |
Matos, Carolina Maria Furtado Queiroz, Ayrton Santos da Silva, Denilson Pereira Garcia, Roberta Ribeiro Santos, Ruan Carlos dos |
author_role |
author |
author2 |
Queiroz, Ayrton Santos da Silva, Denilson Pereira Garcia, Roberta Ribeiro Santos, Ruan Carlos dos |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Carolina Maria Furtado Queiroz, Ayrton Santos da Silva, Denilson Pereira Garcia, Roberta Ribeiro Santos, Ruan Carlos dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cemitério Empreendedorismo Estratégia Posicionamento estratégico Cemetery Entrepreneurship Strategy Strategic positioning |
topic |
Cemitério Empreendedorismo Estratégia Posicionamento estratégico Cemetery Entrepreneurship Strategy Strategic positioning |
description |
Este caso de ensino tem como objetivo analisar as estratégias utilizadas em um dos cemitérios mais conhecidos do Brasil. Os empreendedores estão passando por um dilema em que se encontram com duas alternativas, crescer ou crescer. Conduzido pela sua paixão de inovar, Diego decidiu mudar o modo como as pessoas em sua cidade enxergavam o negócio de sua família, um cemitério. Foi quando contratou uma empresa para ajudá-lo nessa empreitada, com a utilização do marketing digital. Tudo deu muito certo, mas com alguns erros ao longo do caminho. Aumentou o número de vendas de seus serviços e produtos, e, então, decidiram começar a pensar em expandir o negócio. O caso possibilita ao professor explorar temas voltados para o perfil empreendedor, as cinco forças de Porter e posicionamento estratégico. Ao final da leitura, os alunos serão convidados a propor soluções para o negócio da família de Diego. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81263 10.12660/gvcasosv10n2c9 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81263 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv10n2c9 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81263/78056 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 10, No 2: julho-dezembro 2020; c9 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 10, No 2: julho-dezembro 2020; c9 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943814966050816 |