Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jarschel, Larissa Isabelle
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Floriani, Dinorá Eliete, Rossato, Gabrielle Damo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81984
Resumo: A WEG é uma multinacional brasileira que por meio de uma internacionalização gradual e contínua inaugurou sua primeira fábrica no mercado chinês em 2005. Com suas principais concorrentes presentes fortemente na China, um país com grandes diferenças culturais, sociais e políticas, a empresa se viu em um dilema após sua trajetória de entrada no país: expandir-se frente às concorrentes ou adquirir espaço de forma cautelosa. A utilização deste caso é indicada para disciplinas de graduação e pós-graduação – stricto e lato sensu – que trabalham temáticas da internacionalização de empresas, negócios internacionais e gestão internacional.
id FGV-5_dc1b068e98a0298b6c4da4aa6425af8c
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/81984
network_acronym_str FGV-5
network_name_str GVcasos
repository_id_str
spelling Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinêsA WEG é uma multinacional brasileira que por meio de uma internacionalização gradual e contínua inaugurou sua primeira fábrica no mercado chinês em 2005. Com suas principais concorrentes presentes fortemente na China, um país com grandes diferenças culturais, sociais e políticas, a empresa se viu em um dilema após sua trajetória de entrada no país: expandir-se frente às concorrentes ou adquirir espaço de forma cautelosa. A utilização deste caso é indicada para disciplinas de graduação e pós-graduação – stricto e lato sensu – que trabalham temáticas da internacionalização de empresas, negócios internacionais e gestão internacional.FGV EAESP2021-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8198410.12660/gvcasosv11n2c17GVcasos; Vol. 11, No 2: julho-dezembro 2021; c17Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 11, No 2: julho-dezembro 2021; c172179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81984/80401Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessJarschel, Larissa IsabelleFloriani, Dinorá ElieteRossato, Gabrielle Damo2023-09-01T16:30:43Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/81984Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-01T16:30:43GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês
title Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês
spellingShingle Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês
Jarschel, Larissa Isabelle
title_short Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês
title_full Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês
title_fullStr Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês
title_full_unstemmed Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês
title_sort Made in China: o dilema da WEG para manter-se competitiva no mercado chinês
author Jarschel, Larissa Isabelle
author_facet Jarschel, Larissa Isabelle
Floriani, Dinorá Eliete
Rossato, Gabrielle Damo
author_role author
author2 Floriani, Dinorá Eliete
Rossato, Gabrielle Damo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jarschel, Larissa Isabelle
Floriani, Dinorá Eliete
Rossato, Gabrielle Damo
description A WEG é uma multinacional brasileira que por meio de uma internacionalização gradual e contínua inaugurou sua primeira fábrica no mercado chinês em 2005. Com suas principais concorrentes presentes fortemente na China, um país com grandes diferenças culturais, sociais e políticas, a empresa se viu em um dilema após sua trajetória de entrada no país: expandir-se frente às concorrentes ou adquirir espaço de forma cautelosa. A utilização deste caso é indicada para disciplinas de graduação e pós-graduação – stricto e lato sensu – que trabalham temáticas da internacionalização de empresas, negócios internacionais e gestão internacional.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81984
10.12660/gvcasosv11n2c17
url https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81984
identifier_str_mv 10.12660/gvcasosv11n2c17
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/81984/80401
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
dc.source.none.fl_str_mv GVcasos; Vol. 11, No 2: julho-dezembro 2021; c17
Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 11, No 2: julho-dezembro 2021; c17
2179-135X
reponame:GVcasos
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str GVcasos
collection GVcasos
repository.name.fl_str_mv GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||GVcasos.redacao@fgv.br
_version_ 1798943815260700672