O Método do Custeio Direto
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1992 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38450 |
Resumo: | The Method of Direct Costing offers greater flexibility for pricing decisions. This becomes a crucial factor in a situation as to overcome buyers's resistance to prices offered or as a strategy to remain competi tive during recessive periods. The method gives emphasis to variable cost calculation and out-of -pockei expendiiures, as a mean of fixing a bottom-line for prices. Ooerhead costs can be allocated accorâing to specific murket situutions, trying on one hand to promete sales and on the other to optimize overall profits. |
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O Método do Custeio DiretoO Método do Custeio DiretoManufacturing costsvariable and fixed costscost allocationpricing policiescost accountingCustos industriaiscustos variáveiscustos fixospreços de vendacontabilidade de custosThe Method of Direct Costing offers greater flexibility for pricing decisions. This becomes a crucial factor in a situation as to overcome buyers's resistance to prices offered or as a strategy to remain competi tive during recessive periods. The method gives emphasis to variable cost calculation and out-of -pockei expendiiures, as a mean of fixing a bottom-line for prices. Ooerhead costs can be allocated accorâing to specific murket situutions, trying on one hand to promete sales and on the other to optimize overall profits.O Método do Custeio Direto proporciona maior flexibilidade nas decisões de fixação de preços, o que é crucial nas situações de resistência de compradores aos preços ofertados. É um instrumento tanto para manter a competitividade como para enfrentar uma conjuntura recessiva. Sua ênfase está na exata determinação dos custos variáveis, ou seja, desembolsos diretos de caixa, para determinar o limiar de custos. Acima deste, haverá a absorção das despesas e dos custos indiretos, cuja incidência no custo final deverá ser calibrada de acordo com as reais condições de mercado. A política de vendas será mais flexível e benefícios poderão ser otimizados.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1992-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38450RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 32 No. 3 (1992): julho-agosto; 58-66RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 32 Núm. 3 (1992): julho-agosto; 58-66RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 32 n. 3 (1992): julho-agosto; 58-662178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38450/37190Schoeps, Wolfganginfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:16:44Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/38450Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:56.148318Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
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