Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Albertin, Alberto Luiz
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885
Resumo: The new business environment, national as well as international, has deeply changed, and the information technology has a special value on the changes. At this new environment, the electronic commerce is considered a powerful emergent trend for business processes innovation. The electronic commerce applications signify an important impact for the banking sector, giving the characteristics of the sector and its products, services and clients. This article presents the Electronic Commerce Integrated Model and the main results of the research done at the banking sector, stressing the trends of this information technology application and the relationship with some of the most important issues of the business environment.
id FGV-7_74f314c43ccdae342230ac00c6061477
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/37885
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancárioModelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancárioElectronic commerceinformation technologybanking sectorComércio eletrônicotecnologia de informaçãosetor bancárioThe new business environment, national as well as international, has deeply changed, and the information technology has a special value on the changes. At this new environment, the electronic commerce is considered a powerful emergent trend for business processes innovation. The electronic commerce applications signify an important impact for the banking sector, giving the characteristics of the sector and its products, services and clients. This article presents the Electronic Commerce Integrated Model and the main results of the research done at the banking sector, stressing the trends of this information technology application and the relationship with some of the most important issues of the business environment.O ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a tecnologia de informação. Nesse novo ambiente, o comércio eletrônico é tido como uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação nos processos de negócio nos vários setores econômicos. No caso do setor bancário, as aplicações de comércio eletrônico ganham uma dimensão significativa, devido às suas características e às de seus produtos, serviços e clientes. Este artigo tem por objetivo apresentar o Modelo Integrado de Comércio Eletrônico e os principais resultados da pesquisa realizada no setor bancário, enfatizando as tendências dessa aplicação de tecnologia de informação e o relacionamento com algumas das principais características do ambiente empresarial atual.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 39 No. 1 (1999): janeiro-março; 64-76RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 39 Núm. 1 (1999): janeiro-março; 64-76RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 39 n. 1 (1999): janeiro-março; 64-762178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885/36636Albertin, Alberto Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:56:11Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/37885Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-17T18:56:11Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
title Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
spellingShingle Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
Albertin, Alberto Luiz
Electronic commerce
information technology
banking sector
Comércio eletrônico
tecnologia de informação
setor bancário
title_short Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
title_full Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
title_fullStr Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
title_full_unstemmed Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
title_sort Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
author Albertin, Alberto Luiz
author_facet Albertin, Alberto Luiz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Albertin, Alberto Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Electronic commerce
information technology
banking sector
Comércio eletrônico
tecnologia de informação
setor bancário
topic Electronic commerce
information technology
banking sector
Comércio eletrônico
tecnologia de informação
setor bancário
description The new business environment, national as well as international, has deeply changed, and the information technology has a special value on the changes. At this new environment, the electronic commerce is considered a powerful emergent trend for business processes innovation. The electronic commerce applications signify an important impact for the banking sector, giving the characteristics of the sector and its products, services and clients. This article presents the Electronic Commerce Integrated Model and the main results of the research done at the banking sector, stressing the trends of this information technology application and the relationship with some of the most important issues of the business environment.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885
url https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885/36636
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 39 No. 1 (1999): janeiro-março; 64-76
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 39 Núm. 1 (1999): janeiro-março; 64-76
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 39 n. 1 (1999): janeiro-março; 64-76
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1766160822032138240