Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885 |
Resumo: | The new business environment, national as well as international, has deeply changed, and the information technology has a special value on the changes. At this new environment, the electronic commerce is considered a powerful emergent trend for business processes innovation. The electronic commerce applications signify an important impact for the banking sector, giving the characteristics of the sector and its products, services and clients. This article presents the Electronic Commerce Integrated Model and the main results of the research done at the banking sector, stressing the trends of this information technology application and the relationship with some of the most important issues of the business environment. |
id |
FGV-7_74f314c43ccdae342230ac00c6061477 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.fgv.br:article/37885 |
network_acronym_str |
FGV-7 |
network_name_str |
Revista de Administração de Empresas |
repository_id_str |
|
spelling |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancárioModelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancárioElectronic commerceinformation technologybanking sectorComércio eletrônicotecnologia de informaçãosetor bancárioThe new business environment, national as well as international, has deeply changed, and the information technology has a special value on the changes. At this new environment, the electronic commerce is considered a powerful emergent trend for business processes innovation. The electronic commerce applications signify an important impact for the banking sector, giving the characteristics of the sector and its products, services and clients. This article presents the Electronic Commerce Integrated Model and the main results of the research done at the banking sector, stressing the trends of this information technology application and the relationship with some of the most important issues of the business environment.O ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a tecnologia de informação. Nesse novo ambiente, o comércio eletrônico é tido como uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação nos processos de negócio nos vários setores econômicos. No caso do setor bancário, as aplicações de comércio eletrônico ganham uma dimensão significativa, devido às suas características e às de seus produtos, serviços e clientes. Este artigo tem por objetivo apresentar o Modelo Integrado de Comércio Eletrônico e os principais resultados da pesquisa realizada no setor bancário, enfatizando as tendências dessa aplicação de tecnologia de informação e o relacionamento com algumas das principais características do ambiente empresarial atual.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 39 No. 1 (1999): janeiro-março; 64-76RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 39 Núm. 1 (1999): janeiro-março; 64-76RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 39 n. 1 (1999): janeiro-março; 64-762178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885/36636Albertin, Alberto Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:56:11Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/37885Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-17T18:56:11Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário |
title |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário |
spellingShingle |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário Albertin, Alberto Luiz Electronic commerce information technology banking sector Comércio eletrônico tecnologia de informação setor bancário |
title_short |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário |
title_full |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário |
title_fullStr |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário |
title_full_unstemmed |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário |
title_sort |
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário |
author |
Albertin, Alberto Luiz |
author_facet |
Albertin, Alberto Luiz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Albertin, Alberto Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Electronic commerce information technology banking sector Comércio eletrônico tecnologia de informação setor bancário |
topic |
Electronic commerce information technology banking sector Comércio eletrônico tecnologia de informação setor bancário |
description |
The new business environment, national as well as international, has deeply changed, and the information technology has a special value on the changes. At this new environment, the electronic commerce is considered a powerful emergent trend for business processes innovation. The electronic commerce applications signify an important impact for the banking sector, giving the characteristics of the sector and its products, services and clients. This article presents the Electronic Commerce Integrated Model and the main results of the research done at the banking sector, stressing the trends of this information technology application and the relationship with some of the most important issues of the business environment. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885 |
url |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/37885/36636 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de Empresas RAE-Revista de Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 39 No. 1 (1999): janeiro-março; 64-76 RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 39 Núm. 1 (1999): janeiro-março; 64-76 RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 39 n. 1 (1999): janeiro-março; 64-76 2178-938X 0034-7590 reponame:Revista de Administração de Empresas instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Revista de Administração de Empresas |
collection |
Revista de Administração de Empresas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br |
_version_ |
1766160822032138240 |