Canais de marketing, valor e estruturas de governança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Ricardo Fasti de
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37576
Resumo: This article discusses the marketing contribution in the appropriation ofsuperior cash flow in transactions between marketing channel members. Amodel is presented suggesting that the cash flow appropriation capabilitiesof the channel member is result of how the transactional governance structure is built regarding the sources of value creation, power and the level of dependency among channel members.
id FGV-7_9ab827d881469a74f9190794b3b1a462
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37576
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Canais de marketing, valor e estruturas de governançaCanais de marketing, valor e estruturas de governançaDistribution channelstransaction costsvalue sourcespowerdependenceCanais de distribuiçãocustos de transaçãofontes de valorpoderdependênciaThis article discusses the marketing contribution in the appropriation ofsuperior cash flow in transactions between marketing channel members. Amodel is presented suggesting that the cash flow appropriation capabilitiesof the channel member is result of how the transactional governance structure is built regarding the sources of value creation, power and the level of dependency among channel members.Este artigo discute a contribuição do marketing para a apropriação de fluxos de caixa superiores em transações entre membros do canal de marketing. Propõe-se um modelo em que a capacidade de apropriação de fluxo de caixa pelos membros do canal é resultado da forma como a estrutura de governança transacional é construída em relação às fontes individuais de geração de valor, de poder e do grau de dependência entre os membros.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas2002-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37576RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 42 No. 2 (2002): abril-junho; 42-53RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 42 Núm. 2 (2002): abril-junho; 42-53RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 42 n. 2 (2002): abril-junho; 42-532178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37576/36335Souza, Ricardo Fasti deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:48:25Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37576Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:15.294342Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Canais de marketing, valor e estruturas de governança
Canais de marketing, valor e estruturas de governança
title Canais de marketing, valor e estruturas de governança
spellingShingle Canais de marketing, valor e estruturas de governança
Souza, Ricardo Fasti de
Distribution channels
transaction costs
value sources
power
dependence
Canais de distribuição
custos de transação
fontes de valor
poder
dependência
title_short Canais de marketing, valor e estruturas de governança
title_full Canais de marketing, valor e estruturas de governança
title_fullStr Canais de marketing, valor e estruturas de governança
title_full_unstemmed Canais de marketing, valor e estruturas de governança
title_sort Canais de marketing, valor e estruturas de governança
author Souza, Ricardo Fasti de
author_facet Souza, Ricardo Fasti de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Ricardo Fasti de
dc.subject.por.fl_str_mv Distribution channels
transaction costs
value sources
power
dependence
Canais de distribuição
custos de transação
fontes de valor
poder
dependência
topic Distribution channels
transaction costs
value sources
power
dependence
Canais de distribuição
custos de transação
fontes de valor
poder
dependência
description This article discusses the marketing contribution in the appropriation ofsuperior cash flow in transactions between marketing channel members. Amodel is presented suggesting that the cash flow appropriation capabilitiesof the channel member is result of how the transactional governance structure is built regarding the sources of value creation, power and the level of dependency among channel members.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37576
url https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37576
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37576/36335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 42 No. 2 (2002): abril-junho; 42-53
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 42 Núm. 2 (2002): abril-junho; 42-53
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 42 n. 2 (2002): abril-junho; 42-53
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1798943136062373888