Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: McCracken, Grant
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Empresas
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36862
Resumo: O autor analisa o significado cultural do ponto de vista teórico, demonstrando onde reside o sistema cultural no sistema de consumo dos Estados Unidos.
id FGV-7_ace4545431f5748138cf84b69a8a1cdd
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/36862
network_acronym_str FGV-7
network_name_str Revista de Administração de Empresas
repository_id_str
spelling Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goodsCultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumoAnthropologyconsumer goodscultural meaningconsumer systemAntropologiabens de consumosignificado culturalsistema de consumoO autor analisa o significado cultural do ponto de vista teórico, demonstrando onde reside o sistema cultural no sistema de consumo dos Estados Unidos.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas2007-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36862RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 47 No. 1 (2007): janeiro-março; 99-115RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 47 Núm. 1 (2007): janeiro-março; 99-115RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 47 n. 1 (2007): janeiro-março; 99-1152178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36862/35636McCracken, Grantinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:42:38Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/36862Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:02:59.223275Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods
Cultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumo
title Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods
spellingShingle Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods
McCracken, Grant
Anthropology
consumer goods
cultural meaning
consumer system
Antropologia
bens de consumo
significado cultural
sistema de consumo
title_short Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods
title_full Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods
title_fullStr Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods
title_full_unstemmed Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods
title_sort Culture and consumption: a theoretical account of the structure and movement of the cultural meaning of consumer goods
author McCracken, Grant
author_facet McCracken, Grant
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv McCracken, Grant
dc.subject.por.fl_str_mv Anthropology
consumer goods
cultural meaning
consumer system
Antropologia
bens de consumo
significado cultural
sistema de consumo
topic Anthropology
consumer goods
cultural meaning
consumer system
Antropologia
bens de consumo
significado cultural
sistema de consumo
description O autor analisa o significado cultural do ponto de vista teórico, demonstrando onde reside o sistema cultural no sistema de consumo dos Estados Unidos.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36862
url https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36862
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36862/35636
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAE-Revista de Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 47 No. 1 (2007): janeiro-março; 99-115
RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 47 Núm. 1 (2007): janeiro-março; 99-115
RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 47 n. 1 (2007): janeiro-março; 99-115
2178-938X
0034-7590
reponame:Revista de Administração de Empresas
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração de Empresas
collection Revista de Administração de Empresas
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv rae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br
_version_ 1798943134580736000