Editor: an apprentice

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tenório, Fernando G.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos EBAPE.BR
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/77118
Resumo: As the title of this article suggests, editors of journals are always learning. They risk being biased in their decision as to whether an article should be published, as their interpretation and interests may influence this decision. However, above all, being an editor is a valuable learn­ing experience.
id FGV-9_f7e835fe615b866e7c413502af2a1877
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/77118
network_acronym_str FGV-9
network_name_str Cadernos EBAPE.BR
repository_id_str
spelling Editor: an apprenticeEditor: un aprendizEditor: um aprendizEditor. Apprentice. Interpretation.Editor. Aprendiz. Interpretación.Editor. Aprendiz. Interpretação.As the title of this article suggests, editors of journals are always learning. They risk being biased in their decision as to whether an article should be published, as their interpretation and interests may influence this decision. However, above all, being an editor is a valuable learn­ing experience.Como el mismo título lo expresa, el trabajo del editor de un periódico, por lo menos durante su permanencia en la redacción, es un perma­nente aprendizaje y, al mismo tiempo, corre el riesgo de ser parcial en sus opciones sobre qué artículos publicar o no, puesto que su decisión puede estar influenciada por sus interpretaciones o intereses. A pesar de ello, es un aprendizaje.Como o próprio título acima diz, o editor de um periódico, pelos menos durante a sua permanência na editoria, é de um permanente apren­dizado e, ao mesmo tempo, corre o risco de ser parcial nas suas decisões quanto a publicação ou não de artigos uma vez que a sua decisão pode ser contaminada por suas intepretações ou interesses. Apesar disso, é um aprendizado.Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas2018-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/77118Cadernos EBAPE.BR; Vol. 16 No. Special (2018) - Reflection on the historical role of scientific journals in the construction of research in Brazil; 492-493Cadernos EBAPE.BR; Vol. 16 Núm. Especial (2018) - Reflexión sobre el papel histórico de las revistas científicas en la construcción de la investigación en Brasil; 492-493Cadernos EBAPE.BR; v. 16 n. Especial (2018) - Reflexão sobre o papel histórico das revistas científicas na construção da pesquisa no Brasil; 492-4931679-3951reponame:Cadernos EBAPE.BRinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/77118/73925Copyright (c) 2018 Cadernos EBAPE.BRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTenório, Fernando G.2023-02-23T19:13:54Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/77118Revistahttps://periodicos.fgv.br/cadernosebapehttps://periodicos.fgv.br/cadernosebape/oaicadernosebape@fgv.br||cadernosebape@fgv.br1679-39511679-3951opendoar:2024-05-13T10:00:11.444101Cadernos EBAPE.BR - Fundação Getulio Vargas (FGV)true
dc.title.none.fl_str_mv Editor: an apprentice
Editor: un aprendiz
Editor: um aprendiz
title Editor: an apprentice
spellingShingle Editor: an apprentice
Tenório, Fernando G.
Editor. Apprentice. Interpretation.
Editor. Aprendiz. Interpretación.
Editor. Aprendiz. Interpretação.
title_short Editor: an apprentice
title_full Editor: an apprentice
title_fullStr Editor: an apprentice
title_full_unstemmed Editor: an apprentice
title_sort Editor: an apprentice
author Tenório, Fernando G.
author_facet Tenório, Fernando G.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tenório, Fernando G.
dc.subject.por.fl_str_mv Editor. Apprentice. Interpretation.
Editor. Aprendiz. Interpretación.
Editor. Aprendiz. Interpretação.
topic Editor. Apprentice. Interpretation.
Editor. Aprendiz. Interpretación.
Editor. Aprendiz. Interpretação.
description As the title of this article suggests, editors of journals are always learning. They risk being biased in their decision as to whether an article should be published, as their interpretation and interests may influence this decision. However, above all, being an editor is a valuable learn­ing experience.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/77118
url https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/77118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/77118/73925
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Cadernos EBAPE.BR
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Cadernos EBAPE.BR
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas
publisher.none.fl_str_mv Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos EBAPE.BR; Vol. 16 No. Special (2018) - Reflection on the historical role of scientific journals in the construction of research in Brazil; 492-493
Cadernos EBAPE.BR; Vol. 16 Núm. Especial (2018) - Reflexión sobre el papel histórico de las revistas científicas en la construcción de la investigación en Brasil; 492-493
Cadernos EBAPE.BR; v. 16 n. Especial (2018) - Reflexão sobre o papel histórico das revistas científicas na construção da pesquisa no Brasil; 492-493
1679-3951
reponame:Cadernos EBAPE.BR
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Cadernos EBAPE.BR
collection Cadernos EBAPE.BR
repository.name.fl_str_mv Cadernos EBAPE.BR - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv cadernosebape@fgv.br||cadernosebape@fgv.br
_version_ 1798943212449038336