Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/4845 |
Resumo: | Avalia, com dois estudos de caso, a aplicabilidade do arcabouço conceitual desenvolvido por SRIVASTAVA et al. (1999) no contexto brasileiro, que relaciona as atividades e a disciplina de Marketing à criação de valor ao acionista. |
id |
FGV_1ca7531eba7c1cb664a63433007ecb24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/4845 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Sublaban, Cleusa Satico YamamotoEscolas::EAESPLimeira, Tânia Maria VidigalCarvalho, Dirceu Tornavoi deUrdan, André Torres2010-04-20T20:14:58Z2010-04-20T20:14:58Z2002-02-25YAMAMOTO, Cleusa Satico. Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.http://hdl.handle.net/10438/4845Avalia, com dois estudos de caso, a aplicabilidade do arcabouço conceitual desenvolvido por SRIVASTAVA et al. (1999) no contexto brasileiro, que relaciona as atividades e a disciplina de Marketing à criação de valor ao acionista.porValor para o clienteValor para o acionistaMétricas de marketingValor econômico adicionado (EVA)Ativos baseados no mercadoAdministração de empresasMarketingFluxo de caixa - AdministraçãoValor adicionadoEmpresas - LucratividadeAcionistasCriação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1200200464.pdf1200200464.pdfPDFapplication/pdf7142535https://repositorio.fgv.br/bitstreams/08597bca-2556-4441-8548-2b289359f30d/downloadebf8f8296fcbb5b1ac545c94e4c9391bMD51TEXT1200200464.pdf.txt1200200464.pdf.txtExtracted texttext/plain103132https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d37806d9-c7ef-4d30-bc5c-5e72a3c876e9/download31aa7175f53fe1dc39307d0efb7b08fdMD56THUMBNAIL1200200464.pdf.jpg1200200464.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2382https://repositorio.fgv.br/bitstreams/af55beca-f8d5-4c74-ab68-dbd79c6f600a/download54c3c382ba40d675253ae46c34994ed1MD5710438/48452023-11-08 15:30:38.915open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4845https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T15:30:38Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing |
title |
Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing |
spellingShingle |
Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto Valor para o cliente Valor para o acionista Métricas de marketing Valor econômico adicionado (EVA) Ativos baseados no mercado Administração de empresas Marketing Fluxo de caixa - Administração Valor adicionado Empresas - Lucratividade Acionistas |
title_short |
Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing |
title_full |
Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing |
title_fullStr |
Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing |
title_full_unstemmed |
Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing |
title_sort |
Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing |
author |
Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto |
author_facet |
Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Limeira, Tânia Maria Vidigal Carvalho, Dirceu Tornavoi de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Urdan, André Torres |
contributor_str_mv |
Urdan, André Torres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Valor para o cliente Valor para o acionista Métricas de marketing Valor econômico adicionado (EVA) Ativos baseados no mercado |
topic |
Valor para o cliente Valor para o acionista Métricas de marketing Valor econômico adicionado (EVA) Ativos baseados no mercado Administração de empresas Marketing Fluxo de caixa - Administração Valor adicionado Empresas - Lucratividade Acionistas |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing Fluxo de caixa - Administração Valor adicionado Empresas - Lucratividade Acionistas |
description |
Avalia, com dois estudos de caso, a aplicabilidade do arcabouço conceitual desenvolvido por SRIVASTAVA et al. (1999) no contexto brasileiro, que relaciona as atividades e a disciplina de Marketing à criação de valor ao acionista. |
publishDate |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002-02-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:14:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:14:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
YAMAMOTO, Cleusa Satico. Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/4845 |
identifier_str_mv |
YAMAMOTO, Cleusa Satico. Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/4845 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/08597bca-2556-4441-8548-2b289359f30d/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d37806d9-c7ef-4d30-bc5c-5e72a3c876e9/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/af55beca-f8d5-4c74-ab68-dbd79c6f600a/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ebf8f8296fcbb5b1ac545c94e4c9391b 31aa7175f53fe1dc39307d0efb7b08fd 54c3c382ba40d675253ae46c34994ed1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797823215304704 |