Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4845
Resumo: Avalia, com dois estudos de caso, a aplicabilidade do arcabouço conceitual desenvolvido por SRIVASTAVA et al. (1999) no contexto brasileiro, que relaciona as atividades e a disciplina de Marketing à criação de valor ao acionista.
id FGV_1ca7531eba7c1cb664a63433007ecb24
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4845
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Sublaban, Cleusa Satico YamamotoEscolas::EAESPLimeira, Tânia Maria VidigalCarvalho, Dirceu Tornavoi deUrdan, André Torres2010-04-20T20:14:58Z2010-04-20T20:14:58Z2002-02-25YAMAMOTO, Cleusa Satico. Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.http://hdl.handle.net/10438/4845Avalia, com dois estudos de caso, a aplicabilidade do arcabouço conceitual desenvolvido por SRIVASTAVA et al. (1999) no contexto brasileiro, que relaciona as atividades e a disciplina de Marketing à criação de valor ao acionista.porValor para o clienteValor para o acionistaMétricas de marketingValor econômico adicionado (EVA)Ativos baseados no mercadoAdministração de empresasMarketingFluxo de caixa - AdministraçãoValor adicionadoEmpresas - LucratividadeAcionistasCriação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1200200464.pdf1200200464.pdfPDFapplication/pdf7142535https://repositorio.fgv.br/bitstreams/08597bca-2556-4441-8548-2b289359f30d/downloadebf8f8296fcbb5b1ac545c94e4c9391bMD51TEXT1200200464.pdf.txt1200200464.pdf.txtExtracted texttext/plain103132https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d37806d9-c7ef-4d30-bc5c-5e72a3c876e9/download31aa7175f53fe1dc39307d0efb7b08fdMD56THUMBNAIL1200200464.pdf.jpg1200200464.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2382https://repositorio.fgv.br/bitstreams/af55beca-f8d5-4c74-ab68-dbd79c6f600a/download54c3c382ba40d675253ae46c34994ed1MD5710438/48452023-11-08 15:30:38.915open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4845https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T15:30:38Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
title Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
spellingShingle Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto
Valor para o cliente
Valor para o acionista
Métricas de marketing
Valor econômico adicionado (EVA)
Ativos baseados no mercado
Administração de empresas
Marketing
Fluxo de caixa - Administração
Valor adicionado
Empresas - Lucratividade
Acionistas
title_short Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
title_full Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
title_fullStr Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
title_full_unstemmed Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
title_sort Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing
author Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto
author_facet Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Limeira, Tânia Maria Vidigal
Carvalho, Dirceu Tornavoi de
dc.contributor.author.fl_str_mv Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Urdan, André Torres
contributor_str_mv Urdan, André Torres
dc.subject.por.fl_str_mv Valor para o cliente
Valor para o acionista
Métricas de marketing
Valor econômico adicionado (EVA)
Ativos baseados no mercado
topic Valor para o cliente
Valor para o acionista
Métricas de marketing
Valor econômico adicionado (EVA)
Ativos baseados no mercado
Administração de empresas
Marketing
Fluxo de caixa - Administração
Valor adicionado
Empresas - Lucratividade
Acionistas
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing
Fluxo de caixa - Administração
Valor adicionado
Empresas - Lucratividade
Acionistas
description Avalia, com dois estudos de caso, a aplicabilidade do arcabouço conceitual desenvolvido por SRIVASTAVA et al. (1999) no contexto brasileiro, que relaciona as atividades e a disciplina de Marketing à criação de valor ao acionista.
publishDate 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002-02-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv YAMAMOTO, Cleusa Satico. Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4845
identifier_str_mv YAMAMOTO, Cleusa Satico. Criação de valor ao acionista nas empresas por meio das atividades e da disciplina de marketing. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
url http://hdl.handle.net/10438/4845
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/08597bca-2556-4441-8548-2b289359f30d/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d37806d9-c7ef-4d30-bc5c-5e72a3c876e9/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/af55beca-f8d5-4c74-ab68-dbd79c6f600a/download
bitstream.checksum.fl_str_mv ebf8f8296fcbb5b1ac545c94e4c9391b
31aa7175f53fe1dc39307d0efb7b08fd
54c3c382ba40d675253ae46c34994ed1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797823215304704