Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/33271
Resumo: Apesar dos avanços na discussão de gênero, as mulheres ainda são altamente sub-representadas em cargos de liderança em todos os tipos de organizações. Mulheres empresárias enfrentam muitos desafios ao operar seus negócios, mas essas empreendedoras também podem ter certas vantagens por causa de seu estilo de liderança feminino, especialmente sua Orientação relacional. O objetivo principal do nosso trabalho é investigar se há diferença de desempenho entre as empresas informais de propriedade de mulheres em relação às de propriedade de homens no mesmo setor, e o eu justifica esse resultado. O estudo explora as diferenças de gênero na orientação relacional dos empreendedores e suas interações de mercado com os clientes. Observa-se que as mulheres empreendedoras são mais propensas a aplicar uma abordagem relacional e tendem a adotar uma estratégia de preços diversificada. Utilizamos um banco de dados único e nacional, com informações de quase 68.000 proprietários no Brasil. A relação causal entre as variáveis (metodologia IV – variável instrumental) mostra que as proprietárias produzem um desempenho de empresa melhor do que os proprietários do sexo masculino e usam uma combinação de preços baseado em custo e preços baseado em valor para o cliente para atingir esse resultado. Além disso, para verificar o resultado quantitativo obtido, também é realizada uma pesquisa qualitativa com lideranças femininas que atuam na economia informal.
id FGV_261916f1aef13ca438bfcbccfae794f3
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/33271
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Moraes, Luisa Cordeiro EvangelistaEscolas::EAESPGama, Marina Amado BahiaBastardoz, NicolasArvate, Paulo Roberto2023-03-03T13:55:41Z2023-03-03T13:55:41Z2023-02-02https://hdl.handle.net/10438/33271Apesar dos avanços na discussão de gênero, as mulheres ainda são altamente sub-representadas em cargos de liderança em todos os tipos de organizações. Mulheres empresárias enfrentam muitos desafios ao operar seus negócios, mas essas empreendedoras também podem ter certas vantagens por causa de seu estilo de liderança feminino, especialmente sua Orientação relacional. O objetivo principal do nosso trabalho é investigar se há diferença de desempenho entre as empresas informais de propriedade de mulheres em relação às de propriedade de homens no mesmo setor, e o eu justifica esse resultado. O estudo explora as diferenças de gênero na orientação relacional dos empreendedores e suas interações de mercado com os clientes. Observa-se que as mulheres empreendedoras são mais propensas a aplicar uma abordagem relacional e tendem a adotar uma estratégia de preços diversificada. Utilizamos um banco de dados único e nacional, com informações de quase 68.000 proprietários no Brasil. A relação causal entre as variáveis (metodologia IV – variável instrumental) mostra que as proprietárias produzem um desempenho de empresa melhor do que os proprietários do sexo masculino e usam uma combinação de preços baseado em custo e preços baseado em valor para o cliente para atingir esse resultado. Além disso, para verificar o resultado quantitativo obtido, também é realizada uma pesquisa qualitativa com lideranças femininas que atuam na economia informal.Despite advances in gender discussion, women are still highly underrepresented in leadership positions in all types of organizations. Women entrepreneurs face many challenges while operating their businesses, but these business owners can also have certain advantages because of their feminine leadership style, especially their relational orientation. The main purpose of our work is to investigate if there is a difference in performance between informal companies owned by women compared with those owned by men, and what justifies this result. The study explores gender differences in the relational orientation of entrepreneurs and their market interactions with customers. It is observed that female entrepreneurs are more likely to apply a relational approach, and they tend to adopt a diversified pricing strategy. We used a unique and national database with information of almost 68,000 owners in Brazil. Our causal relationship between the variables (IV methodology) shows that women owners produce a company performance better that men owners and do use a combination of cost-based and customer value-based price to target this result. Moreover, to deepen the quantitative result, a qualitative survey is also carried out with female leaders who operate in the informal economy.engWoman entrepreneurshipSmall-businessInformal economyPrice strategyEmpreendedorismo femininoPequenos negóciosEconomia informalEstratégia de preçoAdministração de empresasMulheres nos negóciosLiderança em mulheresEmpreendedorismoPequenas e médias empresasSetor informal (Economia)Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALLuisa C E Moraes - Versão Final.pdfLuisa C E Moraes - Versão Final.pdfPDFapplication/pdf1408660https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b4116244-080c-442d-b992-38cd1b0bf1b2/downloadc6d5ee380fa26c2ab6703191b5998bdfMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/15c27a00-02ed-4022-9b11-43fda1a65c1d/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD54TEXTLuisa C E Moraes - Versão Final.pdf.txtLuisa C E Moraes - Versão Final.pdf.txtExtracted texttext/plain100731https://repositorio.fgv.br/bitstreams/83477400-12ef-42e0-b03a-8d818873f4bc/download069caddb08afb7ae50b6573db5cb5b94MD57THUMBNAILLuisa C E Moraes - Versão Final.pdf.jpgLuisa C E Moraes - Versão Final.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2552https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ad9626d-21b8-42c8-b214-4ce82023ee02/download7ef490966996686e3fd7d01e3f8327b4MD5810438/332712023-11-26 03:04:16.426restrictedoai:repositorio.fgv.br:10438/33271https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-26T03:04:16Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.eng.fl_str_mv Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
title Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
spellingShingle Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista
Woman entrepreneurship
Small-business
Informal economy
Price strategy
Empreendedorismo feminino
Pequenos negócios
Economia informal
Estratégia de preço
Administração de empresas
Mulheres nos negócios
Liderança em mulheres
Empreendedorismo
Pequenas e médias empresas
Setor informal (Economia)
title_short Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
title_full Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
title_fullStr Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
title_full_unstemmed Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
title_sort Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
author Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista
author_facet Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Gama, Marina Amado Bahia
Bastardoz, Nicolas
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Arvate, Paulo Roberto
contributor_str_mv Arvate, Paulo Roberto
dc.subject.eng.fl_str_mv Woman entrepreneurship
Small-business
Informal economy
Price strategy
topic Woman entrepreneurship
Small-business
Informal economy
Price strategy
Empreendedorismo feminino
Pequenos negócios
Economia informal
Estratégia de preço
Administração de empresas
Mulheres nos negócios
Liderança em mulheres
Empreendedorismo
Pequenas e médias empresas
Setor informal (Economia)
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo feminino
Pequenos negócios
Economia informal
Estratégia de preço
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Mulheres nos negócios
Liderança em mulheres
Empreendedorismo
Pequenas e médias empresas
Setor informal (Economia)
description Apesar dos avanços na discussão de gênero, as mulheres ainda são altamente sub-representadas em cargos de liderança em todos os tipos de organizações. Mulheres empresárias enfrentam muitos desafios ao operar seus negócios, mas essas empreendedoras também podem ter certas vantagens por causa de seu estilo de liderança feminino, especialmente sua Orientação relacional. O objetivo principal do nosso trabalho é investigar se há diferença de desempenho entre as empresas informais de propriedade de mulheres em relação às de propriedade de homens no mesmo setor, e o eu justifica esse resultado. O estudo explora as diferenças de gênero na orientação relacional dos empreendedores e suas interações de mercado com os clientes. Observa-se que as mulheres empreendedoras são mais propensas a aplicar uma abordagem relacional e tendem a adotar uma estratégia de preços diversificada. Utilizamos um banco de dados único e nacional, com informações de quase 68.000 proprietários no Brasil. A relação causal entre as variáveis (metodologia IV – variável instrumental) mostra que as proprietárias produzem um desempenho de empresa melhor do que os proprietários do sexo masculino e usam uma combinação de preços baseado em custo e preços baseado em valor para o cliente para atingir esse resultado. Além disso, para verificar o resultado quantitativo obtido, também é realizada uma pesquisa qualitativa com lideranças femininas que atuam na economia informal.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-03T13:55:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-03T13:55:41Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-02-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/33271
url https://hdl.handle.net/10438/33271
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b4116244-080c-442d-b992-38cd1b0bf1b2/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/15c27a00-02ed-4022-9b11-43fda1a65c1d/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/83477400-12ef-42e0-b03a-8d818873f4bc/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ad9626d-21b8-42c8-b214-4ce82023ee02/download
bitstream.checksum.fl_str_mv c6d5ee380fa26c2ab6703191b5998bdf
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
069caddb08afb7ae50b6573db5cb5b94
7ef490966996686e3fd7d01e3f8327b4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023677205413888