Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/10438/33271 |
Resumo: | Apesar dos avanços na discussão de gênero, as mulheres ainda são altamente sub-representadas em cargos de liderança em todos os tipos de organizações. Mulheres empresárias enfrentam muitos desafios ao operar seus negócios, mas essas empreendedoras também podem ter certas vantagens por causa de seu estilo de liderança feminino, especialmente sua Orientação relacional. O objetivo principal do nosso trabalho é investigar se há diferença de desempenho entre as empresas informais de propriedade de mulheres em relação às de propriedade de homens no mesmo setor, e o eu justifica esse resultado. O estudo explora as diferenças de gênero na orientação relacional dos empreendedores e suas interações de mercado com os clientes. Observa-se que as mulheres empreendedoras são mais propensas a aplicar uma abordagem relacional e tendem a adotar uma estratégia de preços diversificada. Utilizamos um banco de dados único e nacional, com informações de quase 68.000 proprietários no Brasil. A relação causal entre as variáveis (metodologia IV – variável instrumental) mostra que as proprietárias produzem um desempenho de empresa melhor do que os proprietários do sexo masculino e usam uma combinação de preços baseado em custo e preços baseado em valor para o cliente para atingir esse resultado. Além disso, para verificar o resultado quantitativo obtido, também é realizada uma pesquisa qualitativa com lideranças femininas que atuam na economia informal. |
id |
FGV_261916f1aef13ca438bfcbccfae794f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/33271 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Moraes, Luisa Cordeiro EvangelistaEscolas::EAESPGama, Marina Amado BahiaBastardoz, NicolasArvate, Paulo Roberto2023-03-03T13:55:41Z2023-03-03T13:55:41Z2023-02-02https://hdl.handle.net/10438/33271Apesar dos avanços na discussão de gênero, as mulheres ainda são altamente sub-representadas em cargos de liderança em todos os tipos de organizações. Mulheres empresárias enfrentam muitos desafios ao operar seus negócios, mas essas empreendedoras também podem ter certas vantagens por causa de seu estilo de liderança feminino, especialmente sua Orientação relacional. O objetivo principal do nosso trabalho é investigar se há diferença de desempenho entre as empresas informais de propriedade de mulheres em relação às de propriedade de homens no mesmo setor, e o eu justifica esse resultado. O estudo explora as diferenças de gênero na orientação relacional dos empreendedores e suas interações de mercado com os clientes. Observa-se que as mulheres empreendedoras são mais propensas a aplicar uma abordagem relacional e tendem a adotar uma estratégia de preços diversificada. Utilizamos um banco de dados único e nacional, com informações de quase 68.000 proprietários no Brasil. A relação causal entre as variáveis (metodologia IV – variável instrumental) mostra que as proprietárias produzem um desempenho de empresa melhor do que os proprietários do sexo masculino e usam uma combinação de preços baseado em custo e preços baseado em valor para o cliente para atingir esse resultado. Além disso, para verificar o resultado quantitativo obtido, também é realizada uma pesquisa qualitativa com lideranças femininas que atuam na economia informal.Despite advances in gender discussion, women are still highly underrepresented in leadership positions in all types of organizations. Women entrepreneurs face many challenges while operating their businesses, but these business owners can also have certain advantages because of their feminine leadership style, especially their relational orientation. The main purpose of our work is to investigate if there is a difference in performance between informal companies owned by women compared with those owned by men, and what justifies this result. The study explores gender differences in the relational orientation of entrepreneurs and their market interactions with customers. It is observed that female entrepreneurs are more likely to apply a relational approach, and they tend to adopt a diversified pricing strategy. We used a unique and national database with information of almost 68,000 owners in Brazil. Our causal relationship between the variables (IV methodology) shows that women owners produce a company performance better that men owners and do use a combination of cost-based and customer value-based price to target this result. Moreover, to deepen the quantitative result, a qualitative survey is also carried out with female leaders who operate in the informal economy.engWoman entrepreneurshipSmall-businessInformal economyPrice strategyEmpreendedorismo femininoPequenos negóciosEconomia informalEstratégia de preçoAdministração de empresasMulheres nos negóciosLiderança em mulheresEmpreendedorismoPequenas e médias empresasSetor informal (Economia)Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALLuisa C E Moraes - Versão Final.pdfLuisa C E Moraes - Versão Final.pdfPDFapplication/pdf1408660https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b4116244-080c-442d-b992-38cd1b0bf1b2/downloadc6d5ee380fa26c2ab6703191b5998bdfMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/15c27a00-02ed-4022-9b11-43fda1a65c1d/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD54TEXTLuisa C E Moraes - Versão Final.pdf.txtLuisa C E Moraes - Versão Final.pdf.txtExtracted texttext/plain100731https://repositorio.fgv.br/bitstreams/83477400-12ef-42e0-b03a-8d818873f4bc/download069caddb08afb7ae50b6573db5cb5b94MD57THUMBNAILLuisa C E Moraes - Versão Final.pdf.jpgLuisa C E Moraes - Versão Final.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2552https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ad9626d-21b8-42c8-b214-4ce82023ee02/download7ef490966996686e3fd7d01e3f8327b4MD5810438/332712023-11-26 03:04:16.426restrictedoai:repositorio.fgv.br:10438/33271https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-26T03:04:16Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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 |
dc.title.eng.fl_str_mv |
Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage? |
title |
Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage? |
spellingShingle |
Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage? Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista Woman entrepreneurship Small-business Informal economy Price strategy Empreendedorismo feminino Pequenos negócios Economia informal Estratégia de preço Administração de empresas Mulheres nos negócios Liderança em mulheres Empreendedorismo Pequenas e médias empresas Setor informal (Economia) |
title_short |
Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage? |
title_full |
Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage? |
title_fullStr |
Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage? |
title_full_unstemmed |
Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage? |
title_sort |
Women small-business owners in the informal economy: is the way women do prices a competitive advantage? |
author |
Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista |
author_facet |
Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Gama, Marina Amado Bahia Bastardoz, Nicolas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Luisa Cordeiro Evangelista |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Arvate, Paulo Roberto |
contributor_str_mv |
Arvate, Paulo Roberto |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Woman entrepreneurship Small-business Informal economy Price strategy |
topic |
Woman entrepreneurship Small-business Informal economy Price strategy Empreendedorismo feminino Pequenos negócios Economia informal Estratégia de preço Administração de empresas Mulheres nos negócios Liderança em mulheres Empreendedorismo Pequenas e médias empresas Setor informal (Economia) |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo feminino Pequenos negócios Economia informal Estratégia de preço |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Mulheres nos negócios Liderança em mulheres Empreendedorismo Pequenas e médias empresas Setor informal (Economia) |
description |
Apesar dos avanços na discussão de gênero, as mulheres ainda são altamente sub-representadas em cargos de liderança em todos os tipos de organizações. Mulheres empresárias enfrentam muitos desafios ao operar seus negócios, mas essas empreendedoras também podem ter certas vantagens por causa de seu estilo de liderança feminino, especialmente sua Orientação relacional. O objetivo principal do nosso trabalho é investigar se há diferença de desempenho entre as empresas informais de propriedade de mulheres em relação às de propriedade de homens no mesmo setor, e o eu justifica esse resultado. O estudo explora as diferenças de gênero na orientação relacional dos empreendedores e suas interações de mercado com os clientes. Observa-se que as mulheres empreendedoras são mais propensas a aplicar uma abordagem relacional e tendem a adotar uma estratégia de preços diversificada. Utilizamos um banco de dados único e nacional, com informações de quase 68.000 proprietários no Brasil. A relação causal entre as variáveis (metodologia IV – variável instrumental) mostra que as proprietárias produzem um desempenho de empresa melhor do que os proprietários do sexo masculino e usam uma combinação de preços baseado em custo e preços baseado em valor para o cliente para atingir esse resultado. Além disso, para verificar o resultado quantitativo obtido, também é realizada uma pesquisa qualitativa com lideranças femininas que atuam na economia informal. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-03-03T13:55:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-03-03T13:55:41Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-02-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/10438/33271 |
url |
https://hdl.handle.net/10438/33271 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b4116244-080c-442d-b992-38cd1b0bf1b2/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/15c27a00-02ed-4022-9b11-43fda1a65c1d/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/83477400-12ef-42e0-b03a-8d818873f4bc/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ad9626d-21b8-42c8-b214-4ce82023ee02/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c6d5ee380fa26c2ab6703191b5998bdf dfb340242cced38a6cca06c627998fa1 069caddb08afb7ae50b6573db5cb5b94 7ef490966996686e3fd7d01e3f8327b4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023677205413888 |