A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5788 |
Resumo: | The majority of business analysts says that all companies will operate on the Internet until the end of this century. The challenge to the companies that current1y operate in the physical environment is to transfer their competencies to the virtual environment, which in turn creates new and non-antecipated opportunities. This work aims to present the dimensions and structures of each environment, giving the proper information to the implementation of strategies that let the companies efficiently transfer their competencies from and to both environments. For that, an exploratory research of North-American. companies has been conducted in order to show how they managed the transition, and which strategies they adopted to operate in each environment. The empirical approach also contributed to the formulation of a set of common strategies adopted by the companies under consideration, which may be called 'the best practices' ofthe transition management from physical to virtual environment. |
id |
FGV_26fcf4b6ee147e1b7f4d336743b93dc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5788 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Jorge, Ricardo ReolonEscolas::EAESPVasconcellos, Marcos Augusto deBarrizzelli, NelsonSantos, Rubens da Costa2010-04-20T20:20:41Z2010-04-20T20:20:41Z2000-02-25JORGE, Ricardo Reolon. A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000.http://hdl.handle.net/10438/5788The majority of business analysts says that all companies will operate on the Internet until the end of this century. The challenge to the companies that current1y operate in the physical environment is to transfer their competencies to the virtual environment, which in turn creates new and non-antecipated opportunities. This work aims to present the dimensions and structures of each environment, giving the proper information to the implementation of strategies that let the companies efficiently transfer their competencies from and to both environments. For that, an exploratory research of North-American. companies has been conducted in order to show how they managed the transition, and which strategies they adopted to operate in each environment. The empirical approach also contributed to the formulation of a set of common strategies adopted by the companies under consideration, which may be called 'the best practices' ofthe transition management from physical to virtual environment.A maioria dos analistas de negócios afirma que todas as empresas competirão no ambiente virtual até o final deste século. O desafio atual para as empresas que operam no ambiente físico é o de transferirem suas competências para o novo ambiente, que por sua vez cria novas e não antecipadas oportunidades. Este trabalho visa apresentar as ... dimensões e estruturas de cada ambiente, fornecendo aos administradores subsídios para a implementação de estratégias que permitam a transferência de competências entre os ambientes de forma adequada e eficaz. Para tanto foi realizada uma pesquisa exploratória sobre a estratégia competitiva de empresas norte-americanas do setor de serviços, tanto para caracterizar suas estratégias de atuação em ambos ambientes, como para analisar a forma que a transição do ambiente físico para o virtual foi realizada. Esta pesquisa contribuiu ainda para a formulação de um conjunto de estratégias comuns adotadas pelas empresas estudadas, o que em última análise pode ser caracterizado como 'boas práticas' para a gestão da transição.porComunidades virtuaisAmbiente físicoAmbiente virtualEstratégiaServiçosAdministração de empresasIndústria de serviços - Inovações tecnológicas - Estudo de casosPrestação de serviços - Inovações tecnológicas - Estudo de casosComportamento do consumidorComércio eletrônico - Estados UnidosWorld Wide Web (Sistema de recuperação da informação)Comércio eletrônicoPrestação de serviços - Estados UnidosA prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200000223.pdf1200000223.pdfapplication/pdf20509084https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b6ea4a6e-b4ae-451b-9760-49735462ecf9/download3dda02ed415af0a43de8e7fbc8e44817MD51TEXT1200000223.pdf.txt1200000223.pdf.txtExtracted texttext/plain102967https://repositorio.fgv.br/bitstreams/81d49882-c067-4663-8733-a07c98bac809/downloadf3ac969eace9421a61c441c353c2f2f9MD56THUMBNAIL1200000223.pdf.jpg1200000223.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1804https://repositorio.fgv.br/bitstreams/46d35db7-3094-439c-a9e5-8fc021fc0c6c/download5c8cd2c9f4c7f98c6831a684f77a6e4dMD5710438/57882023-11-09 16:16:38.988open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5788https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T16:16:38Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões |
title |
A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões |
spellingShingle |
A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões Jorge, Ricardo Reolon Comunidades virtuais Ambiente físico Ambiente virtual Estratégia Serviços Administração de empresas Indústria de serviços - Inovações tecnológicas - Estudo de casos Prestação de serviços - Inovações tecnológicas - Estudo de casos Comportamento do consumidor Comércio eletrônico - Estados Unidos World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) Comércio eletrônico Prestação de serviços - Estados Unidos |
title_short |
A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões |
title_full |
A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões |
title_fullStr |
A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões |
title_full_unstemmed |
A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões |
title_sort |
A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões |
author |
Jorge, Ricardo Reolon |
author_facet |
Jorge, Ricardo Reolon |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Vasconcellos, Marcos Augusto de Barrizzelli, Nelson |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jorge, Ricardo Reolon |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Rubens da Costa |
contributor_str_mv |
Santos, Rubens da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunidades virtuais Ambiente físico Ambiente virtual Estratégia Serviços |
topic |
Comunidades virtuais Ambiente físico Ambiente virtual Estratégia Serviços Administração de empresas Indústria de serviços - Inovações tecnológicas - Estudo de casos Prestação de serviços - Inovações tecnológicas - Estudo de casos Comportamento do consumidor Comércio eletrônico - Estados Unidos World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) Comércio eletrônico Prestação de serviços - Estados Unidos |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Indústria de serviços - Inovações tecnológicas - Estudo de casos Prestação de serviços - Inovações tecnológicas - Estudo de casos Comportamento do consumidor Comércio eletrônico - Estados Unidos World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) Comércio eletrônico Prestação de serviços - Estados Unidos |
description |
The majority of business analysts says that all companies will operate on the Internet until the end of this century. The challenge to the companies that current1y operate in the physical environment is to transfer their competencies to the virtual environment, which in turn creates new and non-antecipated opportunities. This work aims to present the dimensions and structures of each environment, giving the proper information to the implementation of strategies that let the companies efficiently transfer their competencies from and to both environments. For that, an exploratory research of North-American. companies has been conducted in order to show how they managed the transition, and which strategies they adopted to operate in each environment. The empirical approach also contributed to the formulation of a set of common strategies adopted by the companies under consideration, which may be called 'the best practices' ofthe transition management from physical to virtual environment. |
publishDate |
2000 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2000-02-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
JORGE, Ricardo Reolon. A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5788 |
identifier_str_mv |
JORGE, Ricardo Reolon. A prestação de serviços nos ambientes físico e virtual: um estudo comparativo entre estratégias, estruturas e dimensões. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5788 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b6ea4a6e-b4ae-451b-9760-49735462ecf9/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/81d49882-c067-4663-8733-a07c98bac809/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/46d35db7-3094-439c-a9e5-8fc021fc0c6c/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3dda02ed415af0a43de8e7fbc8e44817 f3ac969eace9421a61c441c353c2f2f9 5c8cd2c9f4c7f98c6831a684f77a6e4d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810024148935639040 |