A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/2240 |
Resumo: | This elaborated dissertation reveals through an exploratory study how the socialenvironmental responsibility programs affect the brand associations in low income consumers in the cosmetic sector. The present work describes the habits of cosmeticís use as well explores the perceptions of cosmeticís brands images through brand associations along with low income consumers. It also serves to promote the importance of creating and communicating socialenvironmental responsibility programs in companies scope as well integrate concepts of brand image, brand associations and social-environmental responsibility with low income consumers. |
id |
FGV_315980fd90a13f40f5d8df2a614555a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/2240 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Ethur, Susana ZeidoEscolas::EAESPLimeira, Tânia Maria Vidigal2010-04-20T20:51:04Z2010-04-20T20:51:04Z2007-01-24ETHUR, Susana Zeido. A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.http://hdl.handle.net/10438/2240This elaborated dissertation reveals through an exploratory study how the socialenvironmental responsibility programs affect the brand associations in low income consumers in the cosmetic sector. The present work describes the habits of cosmeticís use as well explores the perceptions of cosmeticís brands images through brand associations along with low income consumers. It also serves to promote the importance of creating and communicating socialenvironmental responsibility programs in companies scope as well integrate concepts of brand image, brand associations and social-environmental responsibility with low income consumers.A dissertação elaborada revela por meio de estudo exploratório como os programas de responsabilidade sócio-ambientais influenciam as associações de marca no segmento de baixa renda no setor de cosméticos. O presente trabalho descreve os hábitos de uso de cosméticos bem como levanta a imagem percebida das marcas de cosméticos através das associações de marca junto às consumidoras de baixa renda. Presta-se para promover a importância da criação e divulgação dos programas de responsabilidade sócio-ambientais nos modelos de negócio das empresas bem como integrar conceitos de imagem de marca, associações de marca e responsabilidade sócio-ambiental para segmentos de baixa renda.porEstratégias de marketingResponsabilidade sócio-ambientalAssociações de marcaMarketingSegmento de baixa rendaAdministração de empresasResponsabilidade social da empresaMarcas (Imagem)Consumidores de baixa rendaCosméticos - IndústriaMarca de produtos - AdministraçãoA responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa rendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL169714.pdf.jpg169714.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3003https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9bdf8729-f7fc-4222-84d1-dc4f20d4b682/downloadf2de62f1ebd6345e4c6ecdb73eaf3249MD58ORIGINAL169714.pdfapplication/pdf1658876https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b839e159-9eb6-4f7e-a710-bc6d65e2e181/downloadd16973d52d5a38b41022dd0faeced294MD52TEXT169714.pdf.txt169714.pdf.txtExtracted texttext/plain102806https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f8fc50dc-42df-4056-a2c7-b2e4a72c1f8e/download06b72240e840ddca3e5629c730da202fMD5710438/22402023-11-07 19:32:10.987open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2240https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T19:32:10Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda |
title |
A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda |
spellingShingle |
A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda Ethur, Susana Zeido Estratégias de marketing Responsabilidade sócio-ambiental Associações de marca Marketing Segmento de baixa renda Administração de empresas Responsabilidade social da empresa Marcas (Imagem) Consumidores de baixa renda Cosméticos - Indústria Marca de produtos - Administração |
title_short |
A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda |
title_full |
A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda |
title_fullStr |
A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda |
title_full_unstemmed |
A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda |
title_sort |
A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda |
author |
Ethur, Susana Zeido |
author_facet |
Ethur, Susana Zeido |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ethur, Susana Zeido |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Limeira, Tânia Maria Vidigal |
contributor_str_mv |
Limeira, Tânia Maria Vidigal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de marketing Responsabilidade sócio-ambiental Associações de marca Marketing Segmento de baixa renda |
topic |
Estratégias de marketing Responsabilidade sócio-ambiental Associações de marca Marketing Segmento de baixa renda Administração de empresas Responsabilidade social da empresa Marcas (Imagem) Consumidores de baixa renda Cosméticos - Indústria Marca de produtos - Administração |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Responsabilidade social da empresa Marcas (Imagem) Consumidores de baixa renda Cosméticos - Indústria Marca de produtos - Administração |
description |
This elaborated dissertation reveals through an exploratory study how the socialenvironmental responsibility programs affect the brand associations in low income consumers in the cosmetic sector. The present work describes the habits of cosmeticís use as well explores the perceptions of cosmeticís brands images through brand associations along with low income consumers. It also serves to promote the importance of creating and communicating socialenvironmental responsibility programs in companies scope as well integrate concepts of brand image, brand associations and social-environmental responsibility with low income consumers. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-01-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:51:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:51:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ETHUR, Susana Zeido. A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/2240 |
identifier_str_mv |
ETHUR, Susana Zeido. A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/2240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9bdf8729-f7fc-4222-84d1-dc4f20d4b682/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b839e159-9eb6-4f7e-a710-bc6d65e2e181/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f8fc50dc-42df-4056-a2c7-b2e4a72c1f8e/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f2de62f1ebd6345e4c6ecdb73eaf3249 d16973d52d5a38b41022dd0faeced294 06b72240e840ddca3e5629c730da202f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797749711175680 |