Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5677 |
Resumo: | O futuro da competição nos negócios bancários voltados ao segmento de pessoas físicas de alta renda é marcado por oportunidades, ou seja, novos modos de competição em negócios. Uma dessas oportunidades de competição é tratar dos diferentes modos de como os produtos (cartão, crédito, investimentos e seguros), agências bancárias, canais (internet banking) e gerência podem ser alvo da proposição estratégico-operacional de customização em massa. A customização em massa surge, portanto, como uma nova fronteira a ser explorada, principalmente no que se refere à sua aplicação aos segmentos bancários de pessoas físicas de alta renda. O princípio da variedade e customização através da flexibilidade e responsividade exigem novos meios de administração e novas utilizações da tecnologia. Além disso, compartilha elementos de abordagens anteriores de administração, mas também exigem novas visões e estratégias, novos métodos de desenvolvimento, produção, comercialização e entrega de produtos e serviços, e, novas formas de organização mais adequadas aos tempos turbulentos. |
id |
FGV_6847feccd58bfa8579587b2d5b9ba735 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5677 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Machado, Daniel Luiz NovaesEscolas::EAESPXanthopoylos, Stavros Panagiotis2010-04-20T21:50:02Z2010-04-20T20:20:22Z2009-12-22MACHADO, Daniel Luiz Novaes. Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2009.http://hdl.handle.net/10438/5677O futuro da competição nos negócios bancários voltados ao segmento de pessoas físicas de alta renda é marcado por oportunidades, ou seja, novos modos de competição em negócios. Uma dessas oportunidades de competição é tratar dos diferentes modos de como os produtos (cartão, crédito, investimentos e seguros), agências bancárias, canais (internet banking) e gerência podem ser alvo da proposição estratégico-operacional de customização em massa. A customização em massa surge, portanto, como uma nova fronteira a ser explorada, principalmente no que se refere à sua aplicação aos segmentos bancários de pessoas físicas de alta renda. O princípio da variedade e customização através da flexibilidade e responsividade exigem novos meios de administração e novas utilizações da tecnologia. Além disso, compartilha elementos de abordagens anteriores de administração, mas também exigem novas visões e estratégias, novos métodos de desenvolvimento, produção, comercialização e entrega de produtos e serviços, e, novas formas de organização mais adequadas aos tempos turbulentos.porGestão da cadeia de suprimentos logística e operaçõesAdministração de empresasProdução em massaBancos - Serviços ao clientePlanejamento estratégicoUm estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta rendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL68070200635.pdfapplication/pdf1341864https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7cf75c13-1cf7-4ff6-9594-17d01abf032a/downloade84aeb5a8f8bb473e47fda52b7468d89MD51TEXT68070200635.pdf.txt68070200635.pdf.txtExtracted texttext/plain103346https://repositorio.fgv.br/bitstreams/548a5644-0979-46f6-be50-5ec3c75a8e77/downloadc89fa41e6ce4dc513f9aa5ffb0286c93MD56THUMBNAIL68070200635.pdf.jpg68070200635.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2848https://repositorio.fgv.br/bitstreams/48824fe8-a277-4382-bb90-f6b2fc66d4b6/downloadfff85644b3500bd1ff8d3c0ac185ef77MD5710438/56772023-11-09 15:22:35.765open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5677https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T15:22:35Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda |
title |
Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda |
spellingShingle |
Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda Machado, Daniel Luiz Novaes Gestão da cadeia de suprimentos logística e operações Administração de empresas Produção em massa Bancos - Serviços ao cliente Planejamento estratégico |
title_short |
Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda |
title_full |
Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda |
title_fullStr |
Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda |
title_full_unstemmed |
Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda |
title_sort |
Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda |
author |
Machado, Daniel Luiz Novaes |
author_facet |
Machado, Daniel Luiz Novaes |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Daniel Luiz Novaes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Xanthopoylos, Stavros Panagiotis |
contributor_str_mv |
Xanthopoylos, Stavros Panagiotis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão da cadeia de suprimentos logística e operações |
topic |
Gestão da cadeia de suprimentos logística e operações Administração de empresas Produção em massa Bancos - Serviços ao cliente Planejamento estratégico |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Produção em massa Bancos - Serviços ao cliente Planejamento estratégico |
description |
O futuro da competição nos negócios bancários voltados ao segmento de pessoas físicas de alta renda é marcado por oportunidades, ou seja, novos modos de competição em negócios. Uma dessas oportunidades de competição é tratar dos diferentes modos de como os produtos (cartão, crédito, investimentos e seguros), agências bancárias, canais (internet banking) e gerência podem ser alvo da proposição estratégico-operacional de customização em massa. A customização em massa surge, portanto, como uma nova fronteira a ser explorada, principalmente no que se refere à sua aplicação aos segmentos bancários de pessoas físicas de alta renda. O princípio da variedade e customização através da flexibilidade e responsividade exigem novos meios de administração e novas utilizações da tecnologia. Além disso, compartilha elementos de abordagens anteriores de administração, mas também exigem novas visões e estratégias, novos métodos de desenvolvimento, produção, comercialização e entrega de produtos e serviços, e, novas formas de organização mais adequadas aos tempos turbulentos. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-12-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T21:50:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MACHADO, Daniel Luiz Novaes. Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5677 |
identifier_str_mv |
MACHADO, Daniel Luiz Novaes. Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2009. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5677 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7cf75c13-1cf7-4ff6-9594-17d01abf032a/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/548a5644-0979-46f6-be50-5ec3c75a8e77/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/48824fe8-a277-4382-bb90-f6b2fc66d4b6/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e84aeb5a8f8bb473e47fda52b7468d89 c89fa41e6ce4dc513f9aa5ffb0286c93 fff85644b3500bd1ff8d3c0ac185ef77 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797774801502208 |