Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Daniel Luiz Novaes
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5677
Resumo: O futuro da competição nos negócios bancários voltados ao segmento de pessoas físicas de alta renda é marcado por oportunidades, ou seja, novos modos de competição em negócios. Uma dessas oportunidades de competição é tratar dos diferentes modos de como os produtos (cartão, crédito, investimentos e seguros), agências bancárias, canais (internet banking) e gerência podem ser alvo da proposição estratégico-operacional de customização em massa. A customização em massa surge, portanto, como uma nova fronteira a ser explorada, principalmente no que se refere à sua aplicação aos segmentos bancários de pessoas físicas de alta renda. O princípio da variedade e customização através da flexibilidade e responsividade exigem novos meios de administração e novas utilizações da tecnologia. Além disso, compartilha elementos de abordagens anteriores de administração, mas também exigem novas visões e estratégias, novos métodos de desenvolvimento, produção, comercialização e entrega de produtos e serviços, e, novas formas de organização mais adequadas aos tempos turbulentos.
id FGV_6847feccd58bfa8579587b2d5b9ba735
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5677
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Machado, Daniel Luiz NovaesEscolas::EAESPXanthopoylos, Stavros Panagiotis2010-04-20T21:50:02Z2010-04-20T20:20:22Z2009-12-22MACHADO, Daniel Luiz Novaes. Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2009.http://hdl.handle.net/10438/5677O futuro da competição nos negócios bancários voltados ao segmento de pessoas físicas de alta renda é marcado por oportunidades, ou seja, novos modos de competição em negócios. Uma dessas oportunidades de competição é tratar dos diferentes modos de como os produtos (cartão, crédito, investimentos e seguros), agências bancárias, canais (internet banking) e gerência podem ser alvo da proposição estratégico-operacional de customização em massa. A customização em massa surge, portanto, como uma nova fronteira a ser explorada, principalmente no que se refere à sua aplicação aos segmentos bancários de pessoas físicas de alta renda. O princípio da variedade e customização através da flexibilidade e responsividade exigem novos meios de administração e novas utilizações da tecnologia. Além disso, compartilha elementos de abordagens anteriores de administração, mas também exigem novas visões e estratégias, novos métodos de desenvolvimento, produção, comercialização e entrega de produtos e serviços, e, novas formas de organização mais adequadas aos tempos turbulentos.porGestão da cadeia de suprimentos logística e operaçõesAdministração de empresasProdução em massaBancos - Serviços ao clientePlanejamento estratégicoUm estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta rendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL68070200635.pdfapplication/pdf1341864https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7cf75c13-1cf7-4ff6-9594-17d01abf032a/downloade84aeb5a8f8bb473e47fda52b7468d89MD51TEXT68070200635.pdf.txt68070200635.pdf.txtExtracted texttext/plain103346https://repositorio.fgv.br/bitstreams/548a5644-0979-46f6-be50-5ec3c75a8e77/downloadc89fa41e6ce4dc513f9aa5ffb0286c93MD56THUMBNAIL68070200635.pdf.jpg68070200635.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2848https://repositorio.fgv.br/bitstreams/48824fe8-a277-4382-bb90-f6b2fc66d4b6/downloadfff85644b3500bd1ff8d3c0ac185ef77MD5710438/56772023-11-09 15:22:35.765open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5677https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T15:22:35Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
title Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
spellingShingle Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
Machado, Daniel Luiz Novaes
Gestão da cadeia de suprimentos logística e operações
Administração de empresas
Produção em massa
Bancos - Serviços ao cliente
Planejamento estratégico
title_short Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
title_full Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
title_fullStr Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
title_full_unstemmed Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
title_sort Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda
author Machado, Daniel Luiz Novaes
author_facet Machado, Daniel Luiz Novaes
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Daniel Luiz Novaes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Xanthopoylos, Stavros Panagiotis
contributor_str_mv Xanthopoylos, Stavros Panagiotis
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da cadeia de suprimentos logística e operações
topic Gestão da cadeia de suprimentos logística e operações
Administração de empresas
Produção em massa
Bancos - Serviços ao cliente
Planejamento estratégico
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Produção em massa
Bancos - Serviços ao cliente
Planejamento estratégico
description O futuro da competição nos negócios bancários voltados ao segmento de pessoas físicas de alta renda é marcado por oportunidades, ou seja, novos modos de competição em negócios. Uma dessas oportunidades de competição é tratar dos diferentes modos de como os produtos (cartão, crédito, investimentos e seguros), agências bancárias, canais (internet banking) e gerência podem ser alvo da proposição estratégico-operacional de customização em massa. A customização em massa surge, portanto, como uma nova fronteira a ser explorada, principalmente no que se refere à sua aplicação aos segmentos bancários de pessoas físicas de alta renda. O princípio da variedade e customização através da flexibilidade e responsividade exigem novos meios de administração e novas utilizações da tecnologia. Além disso, compartilha elementos de abordagens anteriores de administração, mas também exigem novas visões e estratégias, novos métodos de desenvolvimento, produção, comercialização e entrega de produtos e serviços, e, novas formas de organização mais adequadas aos tempos turbulentos.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-12-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T21:50:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MACHADO, Daniel Luiz Novaes. Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5677
identifier_str_mv MACHADO, Daniel Luiz Novaes. Um estudo de caso sobre customização em massa como uma proposição estratégico-operacional para os segmentos bancários de alta renda. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2009.
url http://hdl.handle.net/10438/5677
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7cf75c13-1cf7-4ff6-9594-17d01abf032a/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/548a5644-0979-46f6-be50-5ec3c75a8e77/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/48824fe8-a277-4382-bb90-f6b2fc66d4b6/download
bitstream.checksum.fl_str_mv e84aeb5a8f8bb473e47fda52b7468d89
c89fa41e6ce4dc513f9aa5ffb0286c93
fff85644b3500bd1ff8d3c0ac185ef77
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797774801502208