A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ethur, Susana Zeido
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/2240
Resumo: This elaborated dissertation reveals through an exploratory study how the socialenvironmental responsibility programs affect the brand associations in low income consumers in the cosmetic sector. The present work describes the habits of cosmeticís use as well explores the perceptions of cosmeticís brands images through brand associations along with low income consumers. It also serves to promote the importance of creating and communicating socialenvironmental responsibility programs in companies scope as well integrate concepts of brand image, brand associations and social-environmental responsibility with low income consumers.
id FGV_92a170a160ede4249e66bda7cd54aa39
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/2240
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Ethur, Susana ZeidoEscolas::EAESPLimeira, Tânia Maria Vidigal2010-04-20T20:51:04Z2010-04-20T20:51:04Z2007-01-24ETHUR, Susana Zeido. A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.http://hdl.handle.net/10438/2240This elaborated dissertation reveals through an exploratory study how the socialenvironmental responsibility programs affect the brand associations in low income consumers in the cosmetic sector. The present work describes the habits of cosmeticís use as well explores the perceptions of cosmeticís brands images through brand associations along with low income consumers. It also serves to promote the importance of creating and communicating socialenvironmental responsibility programs in companies scope as well integrate concepts of brand image, brand associations and social-environmental responsibility with low income consumers.A dissertação elaborada revela por meio de estudo exploratório como os programas de responsabilidade sócio-ambientais influenciam as associações de marca no segmento de baixa renda no setor de cosméticos. O presente trabalho descreve os hábitos de uso de cosméticos bem como levanta a imagem percebida das marcas de cosméticos através das associações de marca junto às consumidoras de baixa renda. Presta-se para promover a importância da criação e divulgação dos programas de responsabilidade sócio-ambientais nos modelos de negócio das empresas bem como integrar conceitos de imagem de marca, associações de marca e responsabilidade sócio-ambiental para segmentos de baixa renda.porEstratégias de marketingResponsabilidade sócio-ambientalAssociações de marcaMarketingSegmento de baixa rendaAdministração de empresasResponsabilidade social da empresaMarcas (Imagem)Consumidores de baixa rendaCosméticos - IndústriaMarca de produtos - AdministraçãoA responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa rendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL169714.pdf.jpg169714.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1619http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2240/4/169714.pdf.jpg22bafa28bb26613076a857aae9763387MD54ORIGINAL169714.pdfapplication/pdf1658876http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2240/2/169714.pdfd16973d52d5a38b41022dd0faeced294MD52TEXT169714.pdf.txtExtracted Texttext/plain209966http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2240/3/169714.pdf.txt0097e5b37a921d6296cf009195e23be2MD5310438/22402019-08-30 15:45:41.725oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/2240Repositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742019-08-30T18:45:41Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
title A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
spellingShingle A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
Ethur, Susana Zeido
Estratégias de marketing
Responsabilidade sócio-ambiental
Associações de marca
Marketing
Segmento de baixa renda
Administração de empresas
Responsabilidade social da empresa
Marcas (Imagem)
Consumidores de baixa renda
Cosméticos - Indústria
Marca de produtos - Administração
title_short A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
title_full A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
title_fullStr A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
title_full_unstemmed A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
title_sort A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda
author Ethur, Susana Zeido
author_facet Ethur, Susana Zeido
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Ethur, Susana Zeido
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Limeira, Tânia Maria Vidigal
contributor_str_mv Limeira, Tânia Maria Vidigal
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de marketing
Responsabilidade sócio-ambiental
Associações de marca
Marketing
Segmento de baixa renda
topic Estratégias de marketing
Responsabilidade sócio-ambiental
Associações de marca
Marketing
Segmento de baixa renda
Administração de empresas
Responsabilidade social da empresa
Marcas (Imagem)
Consumidores de baixa renda
Cosméticos - Indústria
Marca de produtos - Administração
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Responsabilidade social da empresa
Marcas (Imagem)
Consumidores de baixa renda
Cosméticos - Indústria
Marca de produtos - Administração
description This elaborated dissertation reveals through an exploratory study how the socialenvironmental responsibility programs affect the brand associations in low income consumers in the cosmetic sector. The present work describes the habits of cosmeticís use as well explores the perceptions of cosmeticís brands images through brand associations along with low income consumers. It also serves to promote the importance of creating and communicating socialenvironmental responsibility programs in companies scope as well integrate concepts of brand image, brand associations and social-environmental responsibility with low income consumers.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-01-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:51:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:51:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ETHUR, Susana Zeido. A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/2240
identifier_str_mv ETHUR, Susana Zeido. A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de comésticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.
url http://hdl.handle.net/10438/2240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2240/4/169714.pdf.jpg
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2240/2/169714.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2240/3/169714.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 22bafa28bb26613076a857aae9763387
d16973d52d5a38b41022dd0faeced294
0097e5b37a921d6296cf009195e23be2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1748572347758018560