Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Victor Guerra de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/27655
Resumo: Tecnologias estão disseminadas em todo o mundo, tornando muito mais simples o processo de compartilhar informações e fazendo com que pessoas e empresas possam se conectar umas com as outras. No entanto, o compartilhamento excessivo de dados de privacidade pode resultar em um fenômeno chamado “Paradoxo da Privacidade”. Substancialmente, o Paradoxo de Privacidade indica que as pessoas tendem a compartilhar dados pessoais e de privacidade, mesmo sem ter consciência ou em troca de algum benefício, o que é um ato contraditório para suas próprias crenças. Destacando a economia atual, o uso de dados, em todos os tipos, molda uma nova maneira de criar produto e serviços. Ao mesmo tempo, as políticas de privacidade e até mesmo os vazamentos de informação estão cada vez mais frequentes nos noticiários, trazendo um senso de risco sobre os dados que estão disponíveis para as empresas e nas redes sociais. Este estudo é o primeiro a aplicar esse tipo de análise ao cenário bancário, abordando o uso de dados de privacidade pelos bancos e o que poderia ser negociado com o proprietário dos dados para obtê-lo. Destacando o fenômeno do paradoxo da privacidade, o estudo usa estes dados como moeda, abstraído como benefícios bancários ou até mesmo dinheiro através de um estudo quantitativo analisando a relação entre o comportamento de auto revelação, benefícios e as intenções de futuro próximo e distante.
id FGV_9ab3f8702b6583d5aefdb773fd36d0ce
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/27655
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Oliveira, Victor Guerra deEscolas::EAESPLarieira, Cláudio Luís CarvalhoFernandes, Aguinaldo AragonKugler, José Luiz Carlos2019-07-02T12:45:12Z2019-07-02T12:45:12Z2019-05-29https://hdl.handle.net/10438/27655Tecnologias estão disseminadas em todo o mundo, tornando muito mais simples o processo de compartilhar informações e fazendo com que pessoas e empresas possam se conectar umas com as outras. No entanto, o compartilhamento excessivo de dados de privacidade pode resultar em um fenômeno chamado “Paradoxo da Privacidade”. Substancialmente, o Paradoxo de Privacidade indica que as pessoas tendem a compartilhar dados pessoais e de privacidade, mesmo sem ter consciência ou em troca de algum benefício, o que é um ato contraditório para suas próprias crenças. Destacando a economia atual, o uso de dados, em todos os tipos, molda uma nova maneira de criar produto e serviços. Ao mesmo tempo, as políticas de privacidade e até mesmo os vazamentos de informação estão cada vez mais frequentes nos noticiários, trazendo um senso de risco sobre os dados que estão disponíveis para as empresas e nas redes sociais. Este estudo é o primeiro a aplicar esse tipo de análise ao cenário bancário, abordando o uso de dados de privacidade pelos bancos e o que poderia ser negociado com o proprietário dos dados para obtê-lo. Destacando o fenômeno do paradoxo da privacidade, o estudo usa estes dados como moeda, abstraído como benefícios bancários ou até mesmo dinheiro através de um estudo quantitativo analisando a relação entre o comportamento de auto revelação, benefícios e as intenções de futuro próximo e distante.Technologies are disseminated worldwide making much simpler the process of sharing information and making people and companies connected to each other. However, the oversharing of privacy data could leave to phenomenon called Privacy Paradox. Substantially the Privacy Paradox indicates that people tend to share personal and privacy data even without fully understanding or to have some benefit, which is contradictory act to their own beliefs. Shedding light on nowadays economy, the use of data, at all kinds, shapes a new way of making products, services and customized solutions. At the same time, privacy policies and breaches are each more often on the news, bringing a sense of risk about the data that is available to companies and on social networks. This study is first that applies this kind of analysis to the banking scenario, approaching the use of privacy data by the dot.com industry and what could be traded with the data owner in order to have it. Shedding light on the privacy paradox phenomenon, the study uses these data as currency – abstracted as bank benefits or even money – through a quantitative study analyzing the relationship between self-disclosure behavior, benefits, and the intentions of the near and distant future.engPrivacy dataPersonal dataPrivacy paradoxBankingUser experienceData businessDados de privacidadeDados pessoaisParadoxo da privacidadeBancosExperiência do usuárioInteligência de dadosAdministração de empresasProteção de dadosDireito à privacidadeBancos - Inovações tecnológicasExperiência do usuárioTecnologia da informaçãoPrivacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefitsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALPrivacy for sale_VictorGuerra_revisadoABNT_final.pdfPrivacy for sale_VictorGuerra_revisadoABNT_final.pdfPDFapplication/pdf577351https://repositorio.fgv.br/bitstreams/fbe5db1c-05ee-453f-b050-d4b61e9d9b75/downloadd09d9ea6ebe1aff0dd76f30d9e41729cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1f3c6a0c-d1a2-4c8a-8a72-28073e177f36/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52TEXTPrivacy for sale_VictorGuerra_revisadoABNT_final.pdf.txtPrivacy for sale_VictorGuerra_revisadoABNT_final.pdf.txtExtracted texttext/plain43032https://repositorio.fgv.br/bitstreams/717a828e-2268-4df6-b6a4-835d5a0b2bad/download838949804221711b41a621dd5547732bMD55THUMBNAILPrivacy for sale_VictorGuerra_revisadoABNT_final.pdf.jpgPrivacy for sale_VictorGuerra_revisadoABNT_final.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2550https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4016e5ae-62ed-476f-8f00-8bbb34db765c/downloadc7099547d21bb667aea947c6bcb3cf46MD5610438/276552023-11-25 02:23:46.569open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/27655https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T02:23:46Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.eng.fl_str_mv Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits
title Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits
spellingShingle Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits
Oliveira, Victor Guerra de
Privacy data
Personal data
Privacy paradox
Banking
User experience
Data business
Dados de privacidade
Dados pessoais
Paradoxo da privacidade
Bancos
Experiência do usuário
Inteligência de dados
Administração de empresas
Proteção de dados
Direito à privacidade
Bancos - Inovações tecnológicas
Experiência do usuário
Tecnologia da informação
title_short Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits
title_full Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits
title_fullStr Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits
title_full_unstemmed Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits
title_sort Privacy for sale: a study about users trading personal data for perceived banking benefits
author Oliveira, Victor Guerra de
author_facet Oliveira, Victor Guerra de
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Larieira, Cláudio Luís Carvalho
Fernandes, Aguinaldo Aragon
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Victor Guerra de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kugler, José Luiz Carlos
contributor_str_mv Kugler, José Luiz Carlos
dc.subject.eng.fl_str_mv Privacy data
Personal data
Privacy paradox
Banking
User experience
Data business
topic Privacy data
Personal data
Privacy paradox
Banking
User experience
Data business
Dados de privacidade
Dados pessoais
Paradoxo da privacidade
Bancos
Experiência do usuário
Inteligência de dados
Administração de empresas
Proteção de dados
Direito à privacidade
Bancos - Inovações tecnológicas
Experiência do usuário
Tecnologia da informação
dc.subject.por.fl_str_mv Dados de privacidade
Dados pessoais
Paradoxo da privacidade
Bancos
Experiência do usuário
Inteligência de dados
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Proteção de dados
Direito à privacidade
Bancos - Inovações tecnológicas
Experiência do usuário
Tecnologia da informação
description Tecnologias estão disseminadas em todo o mundo, tornando muito mais simples o processo de compartilhar informações e fazendo com que pessoas e empresas possam se conectar umas com as outras. No entanto, o compartilhamento excessivo de dados de privacidade pode resultar em um fenômeno chamado “Paradoxo da Privacidade”. Substancialmente, o Paradoxo de Privacidade indica que as pessoas tendem a compartilhar dados pessoais e de privacidade, mesmo sem ter consciência ou em troca de algum benefício, o que é um ato contraditório para suas próprias crenças. Destacando a economia atual, o uso de dados, em todos os tipos, molda uma nova maneira de criar produto e serviços. Ao mesmo tempo, as políticas de privacidade e até mesmo os vazamentos de informação estão cada vez mais frequentes nos noticiários, trazendo um senso de risco sobre os dados que estão disponíveis para as empresas e nas redes sociais. Este estudo é o primeiro a aplicar esse tipo de análise ao cenário bancário, abordando o uso de dados de privacidade pelos bancos e o que poderia ser negociado com o proprietário dos dados para obtê-lo. Destacando o fenômeno do paradoxo da privacidade, o estudo usa estes dados como moeda, abstraído como benefícios bancários ou até mesmo dinheiro através de um estudo quantitativo analisando a relação entre o comportamento de auto revelação, benefícios e as intenções de futuro próximo e distante.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-02T12:45:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-02T12:45:12Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-05-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/27655
url https://hdl.handle.net/10438/27655
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/fbe5db1c-05ee-453f-b050-d4b61e9d9b75/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1f3c6a0c-d1a2-4c8a-8a72-28073e177f36/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/717a828e-2268-4df6-b6a4-835d5a0b2bad/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4016e5ae-62ed-476f-8f00-8bbb34db765c/download
bitstream.checksum.fl_str_mv d09d9ea6ebe1aff0dd76f30d9e41729c
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
838949804221711b41a621dd5547732b
c7099547d21bb667aea947c6bcb3cf46
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023877327192064