Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Guilherme Handel Oliveira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/35417
Resumo: Objetivo - Este trabalho tem como objetivo a identificação, acompanhamento e documentação dos processos decisórios e das motivações subjacentes ao redirecionamento estratégico do principal produto de mercado de uma empresa multinacional. Metodologia - Desenvolve-se uma análise teórica e empírica sobre o gerenciamento de uma estratégia de reposicionamento de produto, devido a impactos financeiros, gerados por uma mudança no cenário de contratação de serviços, que resultou em um pobre desempenho organizacional. A partir da pesquisa de mercado, análise de um novo cenário e da formação de uma equipe, foi iniciado o desenvolvimento de um modelo de negócios replicável, inicialmente aplicado ao mercado local visando a criação de uma metodologia que permitiu o reposicionamento do produto, gerando resultados positivos e impactos financeiros favoráveis nos períodos subsequentes à sua implementação. Resultados - O estudo demonstra as interfaces do desenvolvimento de um modelo mensurável de vantagens competitivas, junto à combinação de lucratividade e crescimento da participação da organização no mercado. Os resultados permitem identificar a existência da vantagem competitiva do reposicionamento do produto a nível local Brasil, podendo ser replicável em escala linear dentro na instituição potencializando a participação no mercado a nível global. Contribuições práticas - Por fim, o estudo do reposicionamento, criação de valor e diferencial competitivo do produto Survey Definitivo traz uma nova perspectiva de desempenho e sustentabilidade da organização para futuras aquisições.
id FGV_a7f8ec7b2fcdcf8cc8efb399f9d8ef34
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/35417
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Costa, Guilherme Handel OliveiraEscolas::EBAPEVasconcellos, Sílvio Luís deZanini, Marco Túlio FundãoParente, Ronaldo Couto2024-06-10T13:55:56Z2024-06-10T13:55:56Z2023-09-18https://hdl.handle.net/10438/35417Objetivo - Este trabalho tem como objetivo a identificação, acompanhamento e documentação dos processos decisórios e das motivações subjacentes ao redirecionamento estratégico do principal produto de mercado de uma empresa multinacional. Metodologia - Desenvolve-se uma análise teórica e empírica sobre o gerenciamento de uma estratégia de reposicionamento de produto, devido a impactos financeiros, gerados por uma mudança no cenário de contratação de serviços, que resultou em um pobre desempenho organizacional. A partir da pesquisa de mercado, análise de um novo cenário e da formação de uma equipe, foi iniciado o desenvolvimento de um modelo de negócios replicável, inicialmente aplicado ao mercado local visando a criação de uma metodologia que permitiu o reposicionamento do produto, gerando resultados positivos e impactos financeiros favoráveis nos períodos subsequentes à sua implementação. Resultados - O estudo demonstra as interfaces do desenvolvimento de um modelo mensurável de vantagens competitivas, junto à combinação de lucratividade e crescimento da participação da organização no mercado. Os resultados permitem identificar a existência da vantagem competitiva do reposicionamento do produto a nível local Brasil, podendo ser replicável em escala linear dentro na instituição potencializando a participação no mercado a nível global. Contribuições práticas - Por fim, o estudo do reposicionamento, criação de valor e diferencial competitivo do produto Survey Definitivo traz uma nova perspectiva de desempenho e sustentabilidade da organização para futuras aquisições.Purpose – The purpose of this study is to identify, monitor, and document the decisionmaking processes and underlying motivations associated with the strategic redirection of a multinational company's flagship product in the market. Design/Methodology - A theoretical and empirical analysis is developed on the management of a product repositioning strategy, due to financial impacts, generated by a change in the service contracting scenario, which resulted in poor organizational performance. Based on conceptual market research, analysis of a new scenario, and the creation of a team, the development of a replicable business model, initially applied to the local market, aimed at creating a methodology that allowed the repositioning of the product with results and positive financial impacts in the periods after being implemented. Findings - The study demonstrates the interfaces of developing a measurable model of competitive advantages and the combination of profitability and growth of the organization's market share. The results allow us to identify the competitive advantage of repositioning the product locally in Brazil, which can be replicated on a linear scale within the institution, enhancing market share globally. Practical implications - Finally, the study of the repositioning, value creation, and competitive differential of the Definitive Survey product brings a new perspective on the performance and sustainability of the organization for future acquisitions.porInovação em modelo de negóciosCriação de valorSurvey definitivoBusiness model innovationValue creationDefinitive surveyAdministração PúblicaEmpresas multinacionais - Estudo de casosPlanejamento estratégicoConcorrênciaLevantamentos industriaisCriação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALCOSTA Guilherme Handel - Vantagens corporativas - Final.pdfCOSTA Guilherme Handel - Vantagens corporativas - Final.pdfPDFapplication/pdf927011https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1e86be59-9dfb-4535-96c1-a3ffaabdd092/downloadda3229cf910ad1eea96a9d14d7aa8756MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-85112https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4e21b336-c139-4c75-8dac-65025804ae14/download2a4b67231f701c416a809246e7a10077MD52TEXTCOSTA Guilherme Handel - Vantagens corporativas - Final.pdf.txtCOSTA Guilherme Handel - Vantagens corporativas - Final.pdf.txtExtracted texttext/plain94546https://repositorio.fgv.br/bitstreams/34720128-4140-4f5a-bbfe-4f21abc0cc97/download26fd519f857e4bedfc5251025a1b993aMD54THUMBNAILCOSTA Guilherme Handel - Vantagens corporativas - Final.pdf.jpgCOSTA Guilherme Handel - Vantagens corporativas - Final.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3333https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d30efb9c-0f1f-49f4-ae4c-6908e60ed65b/downloadf6f57c1ec39d818892564d1348c0deffMD5510438/354172024-06-10 14:37:49.187open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/35417https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742024-06-10T14:37:49Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.por.fl_str_mv Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
title Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
spellingShingle Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
Costa, Guilherme Handel Oliveira
Inovação em modelo de negócios
Criação de valor
Survey definitivo
Business model innovation
Value creation
Definitive survey
Administração Pública
Empresas multinacionais - Estudo de casos
Planejamento estratégico
Concorrência
Levantamentos industriais
title_short Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
title_full Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
title_fullStr Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
title_full_unstemmed Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
title_sort Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
author Costa, Guilherme Handel Oliveira
author_facet Costa, Guilherme Handel Oliveira
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Vasconcellos, Sílvio Luís de
Zanini, Marco Túlio Fundão
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Guilherme Handel Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Parente, Ronaldo Couto
contributor_str_mv Parente, Ronaldo Couto
dc.subject.por.fl_str_mv Inovação em modelo de negócios
Criação de valor
Survey definitivo
topic Inovação em modelo de negócios
Criação de valor
Survey definitivo
Business model innovation
Value creation
Definitive survey
Administração Pública
Empresas multinacionais - Estudo de casos
Planejamento estratégico
Concorrência
Levantamentos industriais
dc.subject.eng.fl_str_mv Business model innovation
Value creation
Definitive survey
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração Pública
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Empresas multinacionais - Estudo de casos
Planejamento estratégico
Concorrência
Levantamentos industriais
description Objetivo - Este trabalho tem como objetivo a identificação, acompanhamento e documentação dos processos decisórios e das motivações subjacentes ao redirecionamento estratégico do principal produto de mercado de uma empresa multinacional. Metodologia - Desenvolve-se uma análise teórica e empírica sobre o gerenciamento de uma estratégia de reposicionamento de produto, devido a impactos financeiros, gerados por uma mudança no cenário de contratação de serviços, que resultou em um pobre desempenho organizacional. A partir da pesquisa de mercado, análise de um novo cenário e da formação de uma equipe, foi iniciado o desenvolvimento de um modelo de negócios replicável, inicialmente aplicado ao mercado local visando a criação de uma metodologia que permitiu o reposicionamento do produto, gerando resultados positivos e impactos financeiros favoráveis nos períodos subsequentes à sua implementação. Resultados - O estudo demonstra as interfaces do desenvolvimento de um modelo mensurável de vantagens competitivas, junto à combinação de lucratividade e crescimento da participação da organização no mercado. Os resultados permitem identificar a existência da vantagem competitiva do reposicionamento do produto a nível local Brasil, podendo ser replicável em escala linear dentro na instituição potencializando a participação no mercado a nível global. Contribuições práticas - Por fim, o estudo do reposicionamento, criação de valor e diferencial competitivo do produto Survey Definitivo traz uma nova perspectiva de desempenho e sustentabilidade da organização para futuras aquisições.
publishDate 2023
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-09-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-06-10T13:55:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-06-10T13:55:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/35417
url https://hdl.handle.net/10438/35417
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1e86be59-9dfb-4535-96c1-a3ffaabdd092/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4e21b336-c139-4c75-8dac-65025804ae14/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/34720128-4140-4f5a-bbfe-4f21abc0cc97/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d30efb9c-0f1f-49f4-ae4c-6908e60ed65b/download
bitstream.checksum.fl_str_mv da3229cf910ad1eea96a9d14d7aa8756
2a4b67231f701c416a809246e7a10077
26fd519f857e4bedfc5251025a1b993a
f6f57c1ec39d818892564d1348c0deff
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023752401944576