Criação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poços
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/10438/35417 |
Resumo: | Objetivo - Este trabalho tem como objetivo a identificação, acompanhamento e documentação dos processos decisórios e das motivações subjacentes ao redirecionamento estratégico do principal produto de mercado de uma empresa multinacional. Metodologia - Desenvolve-se uma análise teórica e empírica sobre o gerenciamento de uma estratégia de reposicionamento de produto, devido a impactos financeiros, gerados por uma mudança no cenário de contratação de serviços, que resultou em um pobre desempenho organizacional. A partir da pesquisa de mercado, análise de um novo cenário e da formação de uma equipe, foi iniciado o desenvolvimento de um modelo de negócios replicável, inicialmente aplicado ao mercado local visando a criação de uma metodologia que permitiu o reposicionamento do produto, gerando resultados positivos e impactos financeiros favoráveis nos períodos subsequentes à sua implementação. Resultados - O estudo demonstra as interfaces do desenvolvimento de um modelo mensurável de vantagens competitivas, junto à combinação de lucratividade e crescimento da participação da organização no mercado. Os resultados permitem identificar a existência da vantagem competitiva do reposicionamento do produto a nível local Brasil, podendo ser replicável em escala linear dentro na instituição potencializando a participação no mercado a nível global. Contribuições práticas - Por fim, o estudo do reposicionamento, criação de valor e diferencial competitivo do produto Survey Definitivo traz uma nova perspectiva de desempenho e sustentabilidade da organização para futuras aquisições. |
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Costa, Guilherme Handel OliveiraEscolas::EBAPEVasconcellos, Sílvio Luís deZanini, Marco Túlio FundãoParente, Ronaldo Couto2024-06-10T13:55:56Z2024-06-10T13:55:56Z2023-09-18https://hdl.handle.net/10438/35417Objetivo - Este trabalho tem como objetivo a identificação, acompanhamento e documentação dos processos decisórios e das motivações subjacentes ao redirecionamento estratégico do principal produto de mercado de uma empresa multinacional. Metodologia - Desenvolve-se uma análise teórica e empírica sobre o gerenciamento de uma estratégia de reposicionamento de produto, devido a impactos financeiros, gerados por uma mudança no cenário de contratação de serviços, que resultou em um pobre desempenho organizacional. A partir da pesquisa de mercado, análise de um novo cenário e da formação de uma equipe, foi iniciado o desenvolvimento de um modelo de negócios replicável, inicialmente aplicado ao mercado local visando a criação de uma metodologia que permitiu o reposicionamento do produto, gerando resultados positivos e impactos financeiros favoráveis nos períodos subsequentes à sua implementação. Resultados - O estudo demonstra as interfaces do desenvolvimento de um modelo mensurável de vantagens competitivas, junto à combinação de lucratividade e crescimento da participação da organização no mercado. Os resultados permitem identificar a existência da vantagem competitiva do reposicionamento do produto a nível local Brasil, podendo ser replicável em escala linear dentro na instituição potencializando a participação no mercado a nível global. Contribuições práticas - Por fim, o estudo do reposicionamento, criação de valor e diferencial competitivo do produto Survey Definitivo traz uma nova perspectiva de desempenho e sustentabilidade da organização para futuras aquisições.Purpose – The purpose of this study is to identify, monitor, and document the decisionmaking processes and underlying motivations associated with the strategic redirection of a multinational company's flagship product in the market. Design/Methodology - A theoretical and empirical analysis is developed on the management of a product repositioning strategy, due to financial impacts, generated by a change in the service contracting scenario, which resulted in poor organizational performance. Based on conceptual market research, analysis of a new scenario, and the creation of a team, the development of a replicable business model, initially applied to the local market, aimed at creating a methodology that allowed the repositioning of the product with results and positive financial impacts in the periods after being implemented. Findings - The study demonstrates the interfaces of developing a measurable model of competitive advantages and the combination of profitability and growth of the organization's market share. The results allow us to identify the competitive advantage of repositioning the product locally in Brazil, which can be replicated on a linear scale within the institution, enhancing market share globally. Practical implications - Finally, the study of the repositioning, value creation, and competitive differential of the Definitive Survey product brings a new perspective on the performance and sustainability of the organization for future acquisitions.porInovação em modelo de negóciosCriação de valorSurvey definitivoBusiness model innovationValue creationDefinitive surveyAdministração PúblicaEmpresas multinacionais - Estudo de casosPlanejamento estratégicoConcorrênciaLevantamentos industriaisCriação de vantagens competitivas e gerenciamento de estratégia por meio da aplicação da metodologia do survey definitivo para controle e garantia da qualidade de posicionamento de poçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALCOSTA Guilherme Handel - Vantagens corporativas - Final.pdfCOSTA Guilherme Handel - 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