A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/2221 |
Resumo: | Trata dos profissionais que prestam assessoria de investimentos a pessoas físicas em agências bancárias. Introduz o conceito de propensão do assessor de investimentos, que é manifestado pelo profissional quando presta seu serviço de assessoria, e pode assumir três condições: a propensão às características do cliente; a propensão às características do produto; e a propensão à venda de produtos. A propensão pode influenciar as recomendações do profissional aos clientes, e pode ser influenciada pelas características do profissional, do banco, e do relacionamento entre profissional e cliente. |
id |
FGV_aa329f317d84b15bbb1e65e1fbff8051 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/2221 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Abboud, Roger JosephEscolas::EAESPCobra, MarcosAlmeida, Sergio Roberto Porto deArco e Flexa, Iberê2010-04-20T20:51:13Z2010-04-20T20:51:13Z2003-03-17ABBOUD, Roger Joseph. A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.http://hdl.handle.net/10438/2221Trata dos profissionais que prestam assessoria de investimentos a pessoas físicas em agências bancárias. Introduz o conceito de propensão do assessor de investimentos, que é manifestado pelo profissional quando presta seu serviço de assessoria, e pode assumir três condições: a propensão às características do cliente; a propensão às características do produto; e a propensão à venda de produtos. A propensão pode influenciar as recomendações do profissional aos clientes, e pode ser influenciada pelas características do profissional, do banco, e do relacionamento entre profissional e cliente.This study refers to investment counseling to individuals provided by practitioners in bank branches. The text introduces the concept of counseling propensity, which is manifested by the practitioner when providing that service, and can be found in three situations: propensity to client characteristics; propensity to product characteristics; and propensity to product sales. The propensity may influence the practitioner’s recommendations to clients, and may be influenced by characteristics of the practitioner, the banking institution, and the practitioner-client relationship.porBanksInvestmentsRelationship marketingMarket orientationProduct orientationBancosInvestimentosMarketing de relacionamentoOrientação para o mercadoOrientação para o produtoAdministração de empresasMarketing de relacionamentoBancos - Serviços ao cliente - BrasilClientes - ContatosAssessoriaInvestimentosA assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL74571.pdf.jpg74571.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2393https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9f98a4c0-9c18-46e0-aedd-acf5c6b7a914/downloada65d9344ef475d71ae408976c86d0091MD58ORIGINAL74571.pdfPDFapplication/pdf1372596https://repositorio.fgv.br/bitstreams/42975038-705c-464c-9ad2-9f12feaeefa7/download13ea742ab636670af386b2584020c978MD52TEXT74571.pdf.txt74571.pdf.txtExtracted texttext/plain103015https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9e606ce5-9289-4d9f-bffd-382f581ef0e5/downloadb4ac07fa7bdd2085454864261ed3c980MD5710438/22212023-11-07 12:09:47.31open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2221https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T12:09:47Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil |
title |
A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil |
spellingShingle |
A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil Abboud, Roger Joseph Banks Investments Relationship marketing Market orientation Product orientation Bancos Investimentos Marketing de relacionamento Orientação para o mercado Orientação para o produto Administração de empresas Marketing de relacionamento Bancos - Serviços ao cliente - Brasil Clientes - Contatos Assessoria Investimentos |
title_short |
A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil |
title_full |
A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil |
title_fullStr |
A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil |
title_full_unstemmed |
A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil |
title_sort |
A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil |
author |
Abboud, Roger Joseph |
author_facet |
Abboud, Roger Joseph |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Cobra, Marcos Almeida, Sergio Roberto Porto de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abboud, Roger Joseph |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Arco e Flexa, Iberê |
contributor_str_mv |
Arco e Flexa, Iberê |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Banks Investments Relationship marketing Market orientation Product orientation |
topic |
Banks Investments Relationship marketing Market orientation Product orientation Bancos Investimentos Marketing de relacionamento Orientação para o mercado Orientação para o produto Administração de empresas Marketing de relacionamento Bancos - Serviços ao cliente - Brasil Clientes - Contatos Assessoria Investimentos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bancos Investimentos Marketing de relacionamento Orientação para o mercado Orientação para o produto |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Bancos - Serviços ao cliente - Brasil Clientes - Contatos Assessoria Investimentos |
description |
Trata dos profissionais que prestam assessoria de investimentos a pessoas físicas em agências bancárias. Introduz o conceito de propensão do assessor de investimentos, que é manifestado pelo profissional quando presta seu serviço de assessoria, e pode assumir três condições: a propensão às características do cliente; a propensão às características do produto; e a propensão à venda de produtos. A propensão pode influenciar as recomendações do profissional aos clientes, e pode ser influenciada pelas características do profissional, do banco, e do relacionamento entre profissional e cliente. |
publishDate |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003-03-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:51:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:51:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ABBOUD, Roger Joseph. A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/2221 |
identifier_str_mv |
ABBOUD, Roger Joseph. A assessoria aos investimentos de pessoas físicas: um estudo sobre as práticas dos profissionais no Brasil. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/2221 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9f98a4c0-9c18-46e0-aedd-acf5c6b7a914/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/42975038-705c-464c-9ad2-9f12feaeefa7/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9e606ce5-9289-4d9f-bffd-382f581ef0e5/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a65d9344ef475d71ae408976c86d0091 13ea742ab636670af386b2584020c978 b4ac07fa7bdd2085454864261ed3c980 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797624426266624 |